|
Post by joaoalmeida on Sept 28, 2020 13:01:35 GMT
boas. sobre a pintura, o resultado de terem desaparecido muitas das linhas poderá ter-se originado no facto de se ter usado muita tinta. eu nunca experimentei as técnicas ou materiais modernos de pintura metálica, mas parecem-se sempre demasiado complexas e assentes em camadas de tudo e mais alguma coisa.
caso optes por um caminho mais simples, para fazeres a recruta antes de experimentar essas coisas complicadas, deixo o desafio de experimentares o metalcote da HUmbrol. de memória, aquilo é a coisa mais fácil do mundo: lavar superfícies com detergente, verificar se está tudo lisinho, aplicar duas camadas com meio dia de intervalo, e polir com um paninho - é tiro e queda, e falo por experiência.
se tiveres paciência retira tudo, lava a superfície com detergente, e recomeça. se não tiveres aplica mas é os decalques, e salta para o próximo - isto não é suposto ser para a gente passar um mau bocado.
força! abs J
|
|
|
Post by moreno on Sept 28, 2020 18:22:16 GMT
Obrigado João, muitas das linhas foram mesmo eliminadas pela lixa. Outras ficaram tão finas que quando levaram com a tinta preta e depois o metalizado, desapareceram por completo. Alguma coisa há de sair. E como tu dizes, isto é para passarmos um bom bocado. Para já estou a divertir-me a tentar inventar linhas.
|
|
|
Post by moreno on Sept 30, 2020 13:53:50 GMT
Toca a regravar algumas linhas! Mais valia estar quieto!
|
|
|
Post by joaoalmeida on Sept 30, 2020 21:30:41 GMT
epá! isso já estava bem, Meu! isso não vai ser fácil... J
|
|
|
Post by moreno on Sept 30, 2020 21:55:05 GMT
epá! isso já estava bem, Meu! isso não vai ser fácil... J Sempre posso dizer que é o Sabre da minha mulher. Está todo riscado de lado. 😁😁😁
|
|
|
Post by danielmachado on Oct 5, 2020 20:39:04 GMT
António, até estava encaminhado... mas agora era de arrumar com ele e absorver as lições aprendidas...
Um abraço
|
|
|
Post by moreno on Oct 6, 2020 19:19:56 GMT
António, até estava encaminhado... mas agora era de arrumar com ele e absorver as lições aprendidas... Um abraço De maneira nenhuma Daniel, isto ainda não acabou! Ainda está para nascer o Sabre que me leve a melhor.
|
|
|
Post by danielmachado on Oct 7, 2020 13:28:40 GMT
Arrumar com ele - acabar e mandar para a vitrine, não era encostar o kit... 🙂
No model left behind! Força!
|
|
|
Post by moreno on Jan 19, 2021 0:09:57 GMT
Arrumar com ele - acabar e mandar para a vitrine, não era encostar o kit... 🙂 No model left behind! Força! No model left behind! Nunca ficará um modelom bom, mas vamos fazendo o possivel para ficar aceitavel. Toques e retoques. E decalques postos. Irra que tinha milhentos. Agora vamos dar cabo do resto com óleos.
|
|
|
Post by moreno on Jan 23, 2021 16:52:19 GMT
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 23, 2021 17:10:13 GMT
Epa isso acabou por ficar lindo! ... a vitrina é que precisa de um upgrade para fazer isso brilhar! Que tal uma iluminaçãozinha? Tenho uma vaga ideia de que quando era pequeno me ofereceram um sabre, escusado dizer que ficou... montado acho eu, mas também aquilo era mesmo um brinquedo na altura... Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jan 23, 2021 20:11:59 GMT
No final da saga e com todos os percalços, ficou muito bem. E os decalques dão-lhe muita vida. O único que fiz nessa escala foi o velhinho da Heller, que quando apareceu era muito bom. Enfim, memories...
|
|
|
Post by majoralvega on Feb 27, 2021 12:38:29 GMT
São pequenos revés mas creio que o essencial é terminar com gloria , como não estamos num concurso o que conta é o prazer e satisfação...acho eu...
|
|