Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Aug 9, 2020 16:46:05 GMT
Tenho um amigo que gostava de fazer os porta aviões americanos na batalha de Midway, salvo erro USS Enterprise e Hornet, sabem qual é a escala mais comum (1/700?) e quais as marcas que fazem estes navios?
Obg Nuno
|
|
|
Post by Dolfo on Aug 14, 2020 13:06:19 GMT
Viva!
Quem (marca/firma) faz porta-aviões, não te sei dizer (mas se pesquisares na Net decerto encontras). Quanto à escala mais comum, também não sei. Sei que existem à escala 1/350, 1/480 e 1/700, pelo menos.
Aquilo em que posso ajudar é na identificação dos porta-aviões Americanos (e se quiseres também te posso dar os nomes dos porta-aviões Japoneses) envolvidos na Batalha de Midway.
O Almirante Nimitz (comandante chefe das Forças Navais Americanas do Pacífico) dividiu as forças que deveriam enfrentar os Japoneses em duas Task Forces, a 16 e a 17.
A Task Force 16 era com efeito constituída pelos porta-aviões Enterprise e Hornet, como bem referes, acompanhados de seis cruzadores, nove contra-torpedeiros e dois petroleiros, e era comandada pelo Contra-Almirante Spruance.
A Task Force 17 era composta pelo porta-aviões Yorktown (que tinha sido reparado depois do ataque Japonês a Pearl Harbor, mas que veio a ser afundado a 7 de Junho por um torpedo dum submarino Japonês, quando navegava a reboque depois dos estragos graves sofridos durante os dias aneriores na Batalha de Midway; o Enterprise e o Hornet sobrevivem ilesos à Batalha), acompanhado por dois cruzadores e cinco contra-torpedeiros, e era comandada pelo Vice-Almirante Fletcher. Fletcher foi quem assumiu o comando geral das duas Task-Forces quando ambas se reuniram a Nordeste de Midway a 2 de Junho.
Abraço,
Dolfo
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Aug 14, 2020 13:07:45 GMT
Obg
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Aug 14, 2020 13:12:58 GMT
entretanto descobri aqui ao lado de casa uma loja com o Enterprise da Academy
|
|
|
Post by Dolfo on Aug 14, 2020 13:20:26 GMT
Pesquisei um pouco sobre marcas/firmas que fabriquem estes "monstros".
A Tamiya por exemplo acho que produz estes 3 porta-aviões pelo menos à escala 1/700.
A Revell também tem pelo menos o Enterprise e o Hornet, em diferentes escalas, por exemplo 1/720 e 1/1200.
Devem haver decerto outras marcas que os fazem, em várias escalas.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Aug 14, 2020 13:23:07 GMT
entretanto descobri aqui ao lado de casa uma loja com o Enterprise da Academy Sim, também vi esse, a 1/700. É carote comparado com outros
Se fores ao YT há uma série de vídeos sobre montagem de vários modelos, várias escalas e várias marcas, destes porta-aviões.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Aug 17, 2020 16:27:25 GMT
Boas Reboot,eu tenho vários porta aviões todos na escala 1/350 (á patrão)o defeito é que ocupam muito espaço mas ficam lindossss e depois com os fotogravados é uma loucura também tenho vários vasos de guerra Não sei se consigo postar algumas fotos pois neste novo forum nunca tentei mas lá mais para Setembro vou tentar fazer uma retroespetiva dos meu modelos.Todos estavam no forum antigo. Um abraço Lemos
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Aug 18, 2020 8:03:58 GMT
Boa, essas fotos eram bem vindas!
|
|
|
Post by lemos99martins on Aug 28, 2020 14:07:41 GMT
Boas Reboot Não está esquecido as fotos só que continuo "escondido" por acusa do "virulino" e não tenho aceso ao computador ainda por cima na zona de Mafra NÃO HÁ dados móveis da meo Um abraço Lemos
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Sept 12, 2020 21:56:29 GMT
Mais um de Mafra QUando puderes, não ha pressa. obg
|
|
|
Post by lemos99martins on Sept 24, 2020 21:11:04 GMT
Boas caro Reboot hoje vim a "casa" digo Massama na verdade não vivo em Mafra estou lá escondido do "virulino" desde Maio mas em breve vou regressar já estou com saudades do cheirinho do plástico ou antes uns dias cá outros lá Um abraço prometo quando voltar colocar fotos dos meus navios
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Sept 25, 2020 9:25:37 GMT
obg
|
|
bruno
New Member
|
Post by bruno on Oct 15, 2020 0:06:40 GMT
Boa noite. Acabei de adquirir o Enterprise CVN-65 da Tamiya à escala 1:350, e posso dizer que está uma "loucura". Como referiu e muito bem ali o meu vizinho de Massamá, o sr Lemos, o maior problema é mesmo o espaço, embora, tenha já arranjado um canto para o dito... O pior foi convencer a patroa
|
|
|
Post by lemos99martins on Oct 21, 2020 23:27:08 GMT
Boas Bruno não sei se tem fotogravados mas se não tenta comprar e vai ver como fica lindo Eu tenho o novo o que trabalha com energia atómica Bom trabalho Lemos PS: Vives em Massamá?
|
|
|
Post by moreno on Oct 26, 2020 22:43:53 GMT
Massamá! Passei lá uns belos tempos.
|
|