|
Post by Paulo Arrais on Nov 22, 2020 12:57:35 GMT
Aqui fica mais um preparadinho para ir ao banho. Agora isto é tipo multitasking!
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Nov 22, 2020 15:04:33 GMT
Ah valente! Assim é que é! Neste momento deves ter a bancada cheia!...
Força com mais esse. E a ver se terminas algum!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Nov 22, 2020 15:50:25 GMT
Haha...vamos a ver, a coisa nos finalmentes ... normalmente emperra, mas assim à vista tenho umas 18 caixas do chinês, com material quase para acabar pinturas, a olharem insistentemente para mim.... Agora estou na bancada das pinturas, de pois é que vai ser a dos finalmentes... para dizer a verdade o que me dá mesmo gozo é a construção em si, depois as pinturas é mais por obrigação. É como na fotografia o que me dá gozo é o prazer e a emoção de capturar um momento, algo. Depois o resultado já não me entusiasma por aí além, deixo essa zona para o pessoal que gosta que lhes amaciem os egos. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Nov 22, 2020 18:06:08 GMT
" Haha...vamos a ver, a coisa nos finalmentes ... normalmente emperra, mas assim à vista tenho umas 18 caixas do chinês, com material quase para acabar pinturas, a olharem insistentemente para mim.... "
18 caixas com kits inacabados?!... Isso é obra!... Ou por outra, faz-me lembrar um Rei de Portugal (não me recordo agora do nome) que ficou conhecido como "o das obras inacabadas", ou algo assim...
"para dizer a verdade o que me dá mesmo gozo é a construção em si, depois as pinturas é mais por obrigação. ... Depois o resultado já não me entusiasma por aí além, deixo essa zona para o pessoal que gosta que lhes amaciem os egos."
Eu quando começo um projecto (seja ele qual for) gosto de ir até ao fim, de o acabar, mesmo sabendo que há fases menos divertidas/menos interessantes/ou até mais chatas do que outras durante o decorrer do projecto. E pelo menos no meu caso isto não tem nada a ver com o ego (o meu até é muito pequenino e à medida que o tempo passa cada vez lhe dou menos possibilidade de se mostrar...)
No teu caso fica-se com a impressão que és mais do tipo coleccionador do que modelista
Força, pá, leva isso até ao fim, que no final é que se vê obra feita
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Nov 22, 2020 19:32:13 GMT
Sim tens absoluta razão em tudo o que referes, atenção que a cena do ego era virada para outros lados o da fotografias... O problema disto tudo, é que isto vem de trás! Material que nunca acabei. E que são estes todos: Estes das caixas, acho que mais um que não cabe nelas, e o tiger são os que estão actualmente na fase de continuar a coisa até acabar! Não volto a começar nem mais um enquanto estes não estiverem todos terminados! Quanto ao que referes o coleccionismo, bom eu chamar-lhe-ia ajuntamento... mas não consigo resistir em ir comprando de vez em quando mais uma caixinha cheia de peças... como se elas se montassem sozinhas! Mas pronto, burro velho... Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Nov 22, 2020 20:04:35 GMT
Viva,
O que para aí vai.... Também sou fã dos meias-lagartas e auto-metralhadoras. Enfim uma bela imagem.... e caramba, o Maus é mesmo grande Pessoalmente comigo os kits é como os livros, não consigo ler um só de cada vez. Abç
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Nov 23, 2020 13:53:25 GMT
Pois... Agora diz la isso ao animal que os começou... Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Nov 23, 2020 16:02:33 GMT
Aqui fica a tarefa de hoje. Primeira de-mão de primário neste caso tracks primer, mas não ficou tão bom como o Oneshot... nem de longe. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Nov 23, 2020 18:57:55 GMT
"E que são estes todos:"
Eu nem no "baú das antiguidades" (portanto nas caixas de origem, por começar) tenho tantos kits!
"Não volto a começar nem mais um enquanto estes não estiverem todos terminados!"
Acho que fazes muito bem! Tens aí com que te entreter até... ao próximo século!
"não consigo resistir em ir comprando de vez em quando mais uma caixinha cheia de peças..."
Pois, isso já é compra compulsiva...
Com todo esse money se calhar já dava para eventualmente dares a entrada para um tractorzito... para limpares as tais ervas daninhas nos + de 5.000m2 de terreno...
Mas bom, é como diz o povo "cada maluco com a sua mania"... e todos temos as nossas...
"Aqui fica a tarefa de hoje. Primeira de-mão de primário neste caso tracks primer, mas não ficou tão bom como o Oneshot... nem de longe."
Acho que ficou bom! O que é que vês de errado, ou não tão bom como o outro primário no outro veículo?
Força nesses primários, que pelas fotos ainda tens muito tanque/blindados, etc, para primar...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Nov 23, 2020 20:27:26 GMT
O Oneshot ficou bem mais lisinho e homogéneo e não me entope a agulheta, que foi o que me aconteceu com este, mesmo usando a 0.6. Já não faltam muitos para o primário, depois é que vão ser elas... Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Nov 23, 2020 22:46:39 GMT
"O Oneshot ficou bem mais lisinho e homogéneo e não me entope a agulheta, que foi o que me aconteceu com este, mesmo usando a 0.6."
Estive a pesquisar, e esse Tracks Primer é portanto da AK-Interactive, enquanto que o One Shot Primer, é portanto da Mig Jimenez. Ambas firmas Espanholas.
No site da AK eles dizem que esse Tracks Primer convêm ser diluído com o AK-712 Acrylic Thinner, para diluir correctamente o primário. Fizeste isso?
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Nov 24, 2020 8:48:40 GMT
Nop! Mas também este é o da Ammo, e nunca diluo os primários, porque acho que poderá alterar o grau de aderência. De qualquer das formas nunca tive grandes problemas com eles, talvez seja do frio e mais humidade.
Abraço Paulo
|
|
|
Post by lemos99martins on Nov 25, 2020 0:14:12 GMT
Bem faço eu! Não uso primário nenhum...Limpo o modelo com alcoól para retirar qualquer gordura uma primeira camada de tinta substitui o primário e segue em frente.
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Nov 25, 2020 10:38:38 GMT
Pelas fotos não consigo perceber nada de errado com o primário. Parece-me até muito uniforme. Esse meia-lagarta é um dos mais interessantes da família 251, por isso estou muito curioso com o resultado final. Curioso mas no sentido que estou para ver se fica óptimo ou espectacular.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Nov 25, 2020 10:59:26 GMT
Não me fiz entender. Não é que tenha ficado mal. Não ficou foi espectacular como o Oneshot. Quanto a ficar óptimo ou espectacular, para mim bom já chega... Não sei como vai ser o acabamento, mas talvez com camuflagem listada castanha ou branca. Mas isso é uma coisa que só vou ver quando iniciar a fase seguinte.
Abraço Paulo
|
|