|
Post by Paulo Arrais on Jan 23, 2021 17:26:01 GMT
Sei que há aqui mais uns quantos na lista de espera, mas este já estava começado no outro forum (Grrr!), e vai ser o próximo candidato. Estava aqui a olhar para ele e vá de lhe dar um wash... a pintura ficou uma trampa, toda granitada, mas que se lixe. Alguma coisa há-de sair!
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 23, 2021 18:59:59 GMT
"a pintura ficou uma trampa, toda granitada, mas que se lixe. Alguma coisa há-de sair!"
Pela côr presumo que seria um veículo do DAK. E as areias do deserto provávelmente fariam isso à pintura. É uma questão de aproveitares esse "granitado" da pintura para acentuares o weathering e desgaste do veículo.
É pena não gostares de fazer dioramas (sim, sei as razões, já aqui as explicaste ), porque esse Sd. Kfz. ficava lindo num pequeno dio nas areias do Norte de África...
Força com mais este! Assim é que é!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Jan 23, 2021 20:02:15 GMT
Este tipo de viaturas não ficam mal gratinadas. Dá-lhe um ar desgastado.
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jan 23, 2021 21:17:07 GMT
Tenho um grande fraquinho por essa família de auto-metralhadoras, principalmente as que operaram no DAK. Não há nada a fazer. Lixando um pouco a gaiola da torreta, cuja espessura das componentes está claramente sobre-dimensionada, fica um modelo muito giro. Outra forma de disfarçar esse aspecto é abrir a gaiola, até para se poder apreciar devidamente os pormenores do interior.
Fogo a essa linda peça. Heia Safari!
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 23, 2021 22:50:40 GMT
Obrigado pela dica. Realmente também me pareceu grosso, mas segundo contactei há muitas variantes daquilo, mesmo muitas. Desde gaiolas baixas, altas, até terem simplesmente portas de rede. De qualquer maneira aquilo já estava montado e até com o interior pintado e não vou já mexer mais. www.militaryfactory.com/armor/imgs/sdkfz-222.jpgAbraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 26, 2021 14:05:34 GMT
Para não fugir à regra, mais umas peças partidas e ou descoladas durante os trabalhos... A ver se consigo que este tenha pouca sujidade... Abraço Paulo
|
|
|
Post by moreno on Jan 27, 2021 21:07:55 GMT
Está a ficar muito giro!
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jan 27, 2021 22:32:50 GMT
Vai ficar top. Paulo, esses blindados da primeira fase do DAK levaram um banho de cor de areia por cima do cinzento escuro original ( e em muitos nem para isso houve tempo). Para quem gosta de trabalhar os descasques, é o paraíso.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 29, 2021 14:10:39 GMT
Mais uns bitaites Agora já só faltam os decalques, que estão a clarear ao sol! Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 29, 2021 17:10:14 GMT
Estou a gostar
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Jan 29, 2021 17:49:31 GMT
Estou a gostar
Abraço,
Dolfo
Eu também!
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Apr 14, 2021 14:09:42 GMT
Colocação dos decalques que como seria expectável com decalques com quarenta anos, correu mal. Os decalques tácticos desfizeram-se e mesmo as matriculas partiram em vários sítios... enfim... vitrina com ele e no hard feelings! Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Apr 14, 2021 15:05:13 GMT
Colocação dos decalques que como seria expectável com decalques com quarenta anos, correu mal. Os decalques tácticos desfizeram-se e mesmo as matriculas partiram em vários sítios... enfim... vitrina com ele e no hard feelings!
Pois ficou muito realista, bem gratinado e até com um pouco de lama da última passagem pelo oásis (além disso também chove no deserto). Não noto qualquer problema nos decalques, as matrículas estão óptimas. Para mim ficava bem melhor com a "canópia" aberta, mas gostos são gostos.
|
|
|
Post by Dolfo on Apr 14, 2021 17:27:43 GMT
Wow! Este já é o 2º terminado recentemente!
E ficou muito bem, parabéns!
Abraço,
Dolfo
|
|
maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on May 2, 2021 22:41:59 GMT
Parece um verdadeiro veiculo do deserto. Excelente.
Abraços
|
|