|
Post by moreno on Feb 6, 2021 23:31:44 GMT
O meu novo projecto. O JAS-39A Gripen A caixa Instruções e decalques As grelhas
|
|
|
Post by lemos99martins on Feb 7, 2021 15:19:59 GMT
Cá fico á espera...
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Feb 7, 2021 17:09:32 GMT
Epa isso por aí os trabalhadores estão a dar-lhe bem! Força nisso! Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 7, 2021 19:16:49 GMT
Eu sou mais como o Mareb, tenho um especial fraquinho por aviões a hélice (WWII sobretudo) . Quanto aos mais modernos gosto de alguns (casos do A4 Skyhawk, do Corsair, do Phantom, do F-16, e de alguns dos novos caças de 3ª, 4ª e 5ª geração Russos e talvez mais um ou outro de que agora não me recordo), mas não sou um fã da maioria deles. Prefiro "ventoínhas" sem dúvida
Este JAS-39A Gripen, de fabrico Sueco, da Saab se não me engano, não será dos meus favoritos. Mas é um avião com belas linhas, isso é um facto!
Como diz o Paulo, o Moreno agora está numa fase de creatividade, e em série, uns atrás dos outros! Força com isso!
A acompanhar
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 7, 2021 20:36:10 GMT
Esse kit deve ser um luxo no que toca a qualidade. E é inegável que tem umas linhas fantásticas, tipo guerra das estrelas. Deve dar umas boas horas de prazer modelístico. Fogo à peça!
|
|
|
Post by moreno on Feb 7, 2021 23:40:01 GMT
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 7, 2021 23:52:17 GMT
"Não é um Tamiya puro e isso notasse. É um molde da Italeri muito aceitável."
Tinha tentado antes descobrie na caixa qual o fabricante mas não tinha percebido.
Entretanto agora voltei à foto da caixa e consegui ler Tamiya no canto inferior esquerdo.
Mas dizes que é da Italeri?
"E aqui fica o trabalho de hoje e de ontem. Praticamente montado."
Caramba! Isso foi rápido!
A continuar a acompanhar! Embora a esse teu ritmo talvez não seja por muito mais tempo...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Feb 8, 2021 0:11:45 GMT
"Não é um Tamiya puro e isso notasse. É um molde da Italeri muito aceitável."
Tinha tentado antes descobrie na caixa qual o fabricante mas não tinha percebido.
Entretanto agora voltei à foto da caixa e consegui ler Tamiya no canto inferior esquerdo.
Mas dizes que é da Italeri?
"E aqui fica o trabalho de hoje e de ontem. Praticamente montado."
Caramba! Isso foi rápido!
A continuar a acompanhar! Embora a esse teu ritmo talvez não seja por muito mais tempo...
Abraço,
Dolfo
Obrigado por seguires Dolfo. O molde original, de 2000, é da Italeri. Este é um rebox da Tamiya. Básicamente quase todos os Tamiya baratos a 1/72 são moldes da Italeri. Tenho que fazer render o peixe, não o posso acabar depressa.
|
|
|
Post by moreno on Feb 8, 2021 0:12:59 GMT
Obrigado Lemos. Já tá quase pronto!
|
|
|
Post by moreno on Feb 8, 2021 0:15:19 GMT
Epa isso por aí os trabalhadores estão a dar-lhe bem! Força nisso! Abraço Paulo Obrigadonpor seguires Paulo. Agora tenho mais tempo para o modelismo. É de aproveitar, e fazer votos para que isto volte à normalidade o mais depressa possível.
|
|
|
Post by moreno on Feb 8, 2021 0:20:04 GMT
Eu sou mais como o Mareb, tenho um especial fraquinho por aviões a hélice (WWII sobretudo) . Quanto aos mais modernos gosto de alguns (casos do A4 Skyhawk, do Corsair, do Phantom, do F-16, e de alguns dos novos caças de 3ª, 4ª e 5ª geração Russos e talvez mais um ou outro de que agora não me recordo), mas não sou um fã da maioria deles. Prefiro "ventoínhas" sem dúvida
Este JAS-39A Gripen, de fabrico Sueco, da Saab se não me engano, não será dos meus favoritos. Mas é um avião com belas linhas, isso é um facto!
Como diz o Paulo, o Moreno agora está numa fase de creatividade, e em série, uns atrás dos outros! Força com isso!
A acompanhar
Abraço,
Dolfo
Eu não tenho grande preferência nem por uns nem por outros. Nem por esta ou por aquela epoca. Gosto do kit e toca a andar. Até porque não percebo nada de aviões. A fase de criatividade advem do facto de estar em prisão domiciliária, apenas com algumas saídas precárias para as coisas mais urgentes.
|
|
|
Post by moreno on Feb 8, 2021 0:25:09 GMT
Esse kit deve ser um luxo no que toca a qualidade. E é inegável que tem umas linhas fantásticas, tipo guerra das estrelas. Deve dar umas boas horas de prazer modelístico. Fogo à peça!
As linhas do avião são realmente bonitas. Já a qualidade dista muito do luxo. Atenção, não é mao, mas... Também não se pode pedir muito de um kit de 10 e poucos euros. Está à dar muito gosto, mas umas boas horas, não sei, não! O kit só tem duas grelhas e poucas peças. Pelo que acho que vai ser rápido.
|
|
|
Post by lemos99martins on Feb 8, 2021 14:43:45 GMT
Boas Moreno a trabalhar assim dentro d pouco empo estás pronto para iniciar uma batalha aérea.Olha isso na escala 1/48! Lemos.
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 8, 2021 22:24:53 GMT
Não sabia que a Tamiya reeditava moldes da Italeri. Nem percebo muito bem o que uma marca premium pode ganhar com isso... Um catálogo mais gorducho? Com maior variedade de escolha? De qualquer forma o preço foi muito bom e alguma coisa este kit há-de ter melhor que o original Italeri. As transparências? Os decalques de melhor qualidade ou com mais opções?
|
|
|
Post by moreno on Feb 18, 2021 1:12:30 GMT
Boas Moreno a trabalhar assim dentro d pouco empo estás pronto para iniciar uma batalha aérea.Olha isso na escala 1/48! Lemos. Viva Lemos! Já está práticamente pronto, falta colar a canopia. Amanhã meto fotos. A 1/48 não sabia onde os guardar.
|
|