|
Post by Paulo Arrais on Mar 3, 2021 12:34:07 GMT
Tinha prometido a mim mesmo não iniciar mais nenhum, mas a preguiça no que diz respeito a acabamentos foi mais forte, por isso meti mais este na linha de montagem. Tirando este só tenho mais um... para terminar, mas como é um Brummbar e decerto vai levar zimmerit, e como não me recordo que produto usei nos testes que fiz há uma parga de anos vai mesmo ficar encostado por mais uns tempos.
Estado inicial Depois de mais uma sessão de divertimento...
Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Mar 3, 2021 13:29:37 GMT
Muito divertimento que para aí vai. Acompanhando.
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 3, 2021 19:29:59 GMT
"Tinha prometido a mim mesmo não iniciar mais nenhum, mas a preguiça no que diz respeito a acabamentos foi mais forte, por isso meti mais este na linha de montagem."
Lol...
Já tinhas aí uns quase prontos, era só mais uns "pózinhos" e aquilo ficava terminado...
Tu tens é "alma de engenheiro", gostas mesmo é da fase de montagem da coisa, quanto ao resto...
Venha mais um! A acompanhar.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Mar 3, 2021 20:35:47 GMT
Não posso negar que é o que me dá mais pica! Mas por outro lado é uma coisa que se faz quase automaticamente e não implica muita cabeça e dá para relaxar.
Abraço Paulo
|
|
|
Post by moreno on Mar 4, 2021 0:21:25 GMT
Só de ver essas lagartas até me arrepio. Mais um a acompanhar!
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 4, 2021 2:51:55 GMT
Paulo,
" Não posso negar que é o que me dá mais pica!"
Pois eu estou como o Moreno... "só de ver essas lagartas (elo a elo!!!...) até me arrepio"!...
"Mas por outro lado é uma coisa que se faz quase automaticamente e não implica muita cabeça e dá para relaxar."
Pois... talvez para ti, que já montaste 1.001 tanques, e nem precisas das instruções para fazer isso... Eu sem instruções, sou como um ceguinho... aquilo para mim é Marciano autênticamente... Por isso tenho de seguir as instruções sempre, passo a passo, etapa a etapa... e ir marcando o que já foi feito para não me perder... E mesmo assim às vezes sai... "caca"...
Força com isso "engenheiro", estamos cá para ver os progressos... pelo menos até emperrar na fase final...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Mar 4, 2021 9:58:06 GMT
As lagartas por si só não são complicadas de colar, é mais complicado é dar a forma que se quer, sobretudo quando as rodas já estão coladas.
Quanto a não necessitar das instruções, tal não é verdade, mas estou de acordo que tenho bastante facilidade em me desenrascar sem elas, até porque algumas são complicadas de seguir e algumas erróneas mesmo, mas a facilidade advém de só fazer tanques alemães, logo a maior parte das peças são iguais ou muito semelhantes.
Quanto ao emperrar, não worries, a coisa vai fluir normalmente! Só que não me apetece de momento, e por isso para não ficar sem fazer nada avancei com mais este. É a vantagem de ter vários em fases diferentes.
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Mar 4, 2021 16:59:03 GMT
Tapando buracos... Montagem quase terminada. Faltam uns pormenores, e alguns acessórios a corrigir e fazer. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 4, 2021 18:16:10 GMT
"Quanto a não necessitar das instruções, tal não é verdade, mas estou de acordo que tenho bastante facilidade em me desenrascar sem elas, até porque algumas são complicadas de seguir e algumas erróneas mesmo, mas a facilidade advém de só fazer tanques alemães, logo a maior parte das peças são iguais ou muito semelhantes."
Pois, já me tinha apercebido, "practice makes perfection", como dizem os Anglo-Saxões
As instruções são com efeito muitas vezes erróneas como dizes... Um perfeito exemplo disso é o meu Stug IV, em que ao seguir à letra as instruções, sem ter relectido antes (e faltando-me a tal prática), fiz asneira logo na 1ª fase da montagem...
"As lagartas por si só não são complicadas de colar, é mais complicado é dar a forma que se quer, sobretudo quando as rodas já estão coladas."
Nunca fiz nenhumas dessas, não posso falar por experiência própria, mas tanto elo, colar um a um... parece-me um trabalho algo fastidioso... Mas tu é que és o perito nessas coisas, sabes com certeza melhor do que eu
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 4, 2021 18:18:47 GMT
"Montagem quase terminada. Faltam uns pormenores, e alguns acessórios a corrigir e fazer."
Já tem forma! Já se parece com a imagem da caixa!
A continuar a acompanhar.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Mar 5, 2021 16:08:52 GMT
Mais algum trabalho adicional Preparação das peças que envolveu sobretudo uma horinha de fitness a descascar a barra de plástico para menos de metade da sua espessura Aplicação das ditas cujas barras de pontaria. Mais tarde vai ter de haver montes de divertimento a pintar estas lindas... Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Mar 7, 2021 16:12:53 GMT
Mira de tiro do condutor. Abraço Paulo
|
|
|
Post by moreno on Mar 7, 2021 19:14:24 GMT
Um belo trabalho de corte e costura.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Mar 9, 2021 19:34:05 GMT
Obrigado Moreno! Deu trabalho mas pronto quem corre por gosto não cansa! E ainda por cima e a parte que verdadeiramente me da gozo. Aqui fica o desenvolvimento do momento. Primário Oneshot red oxid. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 9, 2021 20:23:56 GMT
"Aqui fica o desenvolvimento do momento. Primário Oneshot red oxid."
Esse primário é mesmo lindo! Ando a "namorar" os vários One Shot, no meu caso (que no futuro será mais para bustos e/ou figuras) sobretudo o Branco e o Preto. Creio que o Sr Nuno tem ambos.
Vocês ainda acabam por me pelo menos semi-converter aos acrílicos...
Força nisso, Paulo! A continuar a acompanhar os progressos.
Abraço,
Dolfo
|
|