|
Post by lemos99martins on May 15, 2021 0:35:34 GMT
|
|
|
Post by Dolfo on May 15, 2021 16:06:14 GMT
Muito bem, Lemos, gosto! Limpinho como acabado de sair da linha de montagem, belo exemplar!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on May 15, 2021 23:59:43 GMT
Parabéns Lemos! Um excelente trabalho!
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on May 16, 2021 14:56:19 GMT
Muito bem, Lemos, gosto! Limpinho como acabado de sair da linha de montagem, belo exemplar! Parabéns Lemos, mais um para a vitrina. Sem dúvida, esse acabou de sair da fábrica. É uma opção do modelista/coleccionador e dos objectivos pretendidos com a reprodução do modelo. No caso dos tanques, prefiro a opção dos acabamentos com algum desgaste e "weathering" relacionados com a sua exposição aos diversos elementos, mesmo que só no âmbito de manobras e treino.
Só um reparo, penso que as armas ficariam melhor pintadas de gun metal (ou então com uma lavagem com preto diluído). Pode ser das fotos, mas parece-me que ficaram demasiado claras, tipo alumínio.
|
|
|
Post by Dolfo on May 16, 2021 21:04:29 GMT
"Sem dúvida, esse acabou de sair da fábrica. É uma opção do modelista/coleccionador e dos objectivos pretendidos com a reprodução do modelo. No caso dos tanques, prefiro a opção dos acabamentos com algum desgaste e "weathering" relacionados com a sua exposição aos diversos elementos, mesmo que só no âmbito de manobras e treino."
Mareb, o que eu escrevi não foi uma crítica! Apenas uma constatação (como aliás também confirmas)
Acho que ficou um belo exemplar, como disse.
Pessoalmente até prefiro pouco "weathering" em todos os meus modelos, quer sejam tanques, ou figuras, e seja qual for a escala. "Sujar" para mim é sempre a etapa mais complicada da pintura dum modelo. Tenho sempre receio de sujar demasiado, e depois aquilo ficar uma borrada...
Claro que em tanques num dio, o "weathering" é necessário, senão fica irrealista. Mas tenho aí o meu Stug pronto há uma série de tempo, e ainda não tive coragem de me pôr a "sujá-lo", com receio de fazer demais... Vou aguardar o início do dio, e com a mesma terra que utilizar para o solo, tentar "sujá-lo" o estritamente necessário, e sempre com o coração aos saltos...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on May 18, 2021 23:28:49 GMT
Boas caros mareb e dolfo na verdade e ainda que seja pouco vísivel nas fotos ele tem alguma sujidade no entanto não anto como se estivesse num dio normalmente faço os modelos como se estivessem nim museu isto por falta de espaço para qualquer outra "leviandade" Obrigado pelas vossas intervenções. Um abraço Lemos. PS: neste momento não tenho espaço nem para um modelo a 1/72 mas tenho mais para fazer a 1/35 e 1/48 enfim....
|
|
|
Post by lemos99martins on May 18, 2021 23:33:30 GMT
Mareb quanto ás armas tens razão elas foram pintadas com metalic grey xf56 por erro meu que na altura me pareceu muito brilhante Isto tem desculpa...já lá vão quase 74 anos Um abraço
|
|
|
Post by Dolfo on May 19, 2021 0:58:06 GMT
"neste momento não tenho espaço nem para um modelo a 1/72 mas tenho mais para fazer a 1/35 e 1/48 enfim...."
Wow! Lemos, se não te resta espaço nem para um pequeno modelo simples a 1/72... só consigo pensar em duas soluções: - ou precisas de começar a doar alguns dos modelos já feitos a um Museu (que eu saiba, porque tenho andado a pesquisar sobre isto recentemente, existe o Museu do Brinquedo, em Seia - havia outro em Sintra mas encerrou em 2014 - e existe o Museu da Miniatura Automóvel, em Gouveia - ainda não consegui localizar outros para miniaturas em geral - . Lembro-me de ter visitado há muitos anos o Museu do Ar, que na época era em Alverca, onde entre muitas outras coisas havia uma bela colecção de miniaturas de aviões; creio que entretanto o Museu do Ar mudou de instalações, uma parte ainda continua em Alverca, mas outras em Sintra e em Ovar; Quanto a navios... não sei, talvez existam miniaturas de navios no Museu da Marinha, que não me recordo de ter visitado),
- ou então arranjar uma casa maior... lol...
O teu Sherman, para o meu gosto, ficou um lindíssimo modelo! Parabéns!
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on May 19, 2021 15:11:54 GMT
Mareb quanto ás armas tens razão elas foram pintadas com metalic grey xf56 por erro meu que na altura me pareceu muito brilhante Isto tem desculpa...já lá vão quase 74 anos
Caro Lemos Martins, compreendo perfeitamente. No meu caso, estou a chegar aos 66 e nem imagino as "distrações" que me poderão acontecer com mais oito anos em cima. Aliás, tomara eu lá chegar com capacidade e a motricidade fina em condições de fazer um Sherman como esse. Tudo a correr bem, Araújo
|
|
|
Post by lemos99martins on May 19, 2021 22:54:47 GMT
Caros Dolfo e Mareb obrigado pela vossas palavras.Dolfo nem na casa de Mafra tenho espaço,bem tenho uma arrecadação mas não me parece que os meus modelos mereçam ficar esquecidos longe dos meus olhos sabes gosto de de vez em quando sentar-me a "contempla-los Um abraço Lemos.
|
|
|
Post by paulo51 on May 21, 2021 0:35:30 GMT
Ora temos um bom blindado dos aliados.
Nunca montei nenhum modelo da SVEZDA. Em termos de comparação, achas que esse modelo da SVEZDA fica à frente ou atrás que os da Italeri?
|
|
|
Post by Dolfo on May 21, 2021 6:16:41 GMT
"Dolfo nem na casa de Mafra tenho espaço"
Lemos, homem, mas quantos modelos tens tu construídos?! São assim tantos? Que área ocupam, todos expostos? Pelo que dizes parece que tens um Museu em casa...
"bem tenho uma arrecadação mas não me parece que os meus modelos mereçam ficar esquecidos longe dos meus olhos sabes gosto de de vez em quando sentar-me a "contempla-los"
Pois, isso compreendo, claro Mas se tens assim tantos, e se queres ainda construir mais alguns, vais ter de chegar a um compromisso, e arrumares alguns (os mais antigos?) longe dos olhos (e longe dos olhos não significa necessáriamente longe do coração... muitas vezes é mesmo o oposto ), para poderes arranjar espaço para os novos que ainda tencionas construir... Ou então é como sugeri antes, ou doas alguns a um Museu, ou arranjas uma casa maior...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on May 22, 2021 9:40:23 GMT
Está porreiro mas demasiado limpo para o meu gosto. É como o meu puto que gosta de tudo como novo, mas os tanques são máquinas brutas e sujas. Basta sair da fábrica e ficam logo sujos e com riscos da utilização, mas claro o que conta é o gosto de quem constrói! Abraço Paulo
|
|