mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Nov 30, 2021 22:19:34 GMT
As minhas compras em tempos de pandemia (2020/2021):
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 1, 2021 1:26:20 GMT
Olá Mareb,
Belas "crews" essas! Isso pressupõe que já tenhas os veículos para elas, ou vais só pintar as figuras, sem as por nos veículos a que se destinam?
Então e esse Legionário (suponho que da Legião Estrangeira?), não avança?...
Da Miniart só tenho dois kits, este da "Water Pump Set" que tenho estado actualmente a pintar, e um outro (foto postada antes neste tópico) "German Soldiers at Work", que ainda não iniciei. Só dei uma vista de olhos rápida ao conteúdo da caixa e achei curioso serem duas "sprues" iguais, espero que não se tenham enganado...
Como achas os kits deles, plástico, detalhes das figuras, etc? Este do "Water Pump Set", o plástico não é mau, tem bons detalhes, mas tem partes em PE... ridículamente minúsculas, o que tornou bem difícil retirá-las da "sprew" e pior ainda... colá-las...
Eles têm outros kits interessantes, um dos quais estou a pensar encomendar, "German Tankers Refueling" (com dois soldados a abastecerem um tanque, que neste caso será para o Stug IV) e mais uns quantos bidões, "mangueiras" etc. Parece bom...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 16, 2021 15:10:31 GMT
Viva!
Mais uma pequena encomenda recebida hoje, aí deixo a foto do conteúdo:
Não tinha um tapete de corte, agora lá teve de ser, idem para o alicate de corte, que também não tinha, vamos a ver se é útil (eu sempre retirei as peças das "sprues" com o X-Acto) .
O "Foam Texturizer & Sealer" é suposto servir para cobrir o Foam para a construção das ruínas, e o resto são tintas que já não tinha, o 62 (Leather) e o 110 (Wood) da Humbrol, e uma Ink (Sepia) da AK. E também um lápis para "weathering" da AK, que se molham antes de aplicar, neste caso "Gun Metal".
Pouca coisa, mas lá voaram mais quase 40 "marcolinos" para isto...
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 31, 2021 13:56:09 GMT
Viva!
O Pai Natal atrasou-se uns dias (pudera, saiu do Pólo Norte, foi buscar estes kits à Bulgária, e ainda passou pela Holanda antes de mos entregar...), mas ainda deixou estas prendas antes de terminar o ano
Acabadinhos de chegar:
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 3, 2022 16:01:58 GMT
Mais umas coisas, estas todas da Green Stuff World, que também se atrasaram uns dias, mas acabaram por chegar hoje.
Plantas, verduras, arbustos, folhas, etc:
Foam e Plasticard:
Organic Glass (para imitar vidros de janelas, entre outras utilizações) e "Beechwood" (madeira de faia) :
Mais uns pequenos (6mm) tufos de arbustos, e o elemento principal desta encomenda, um utensílio que permite fazer folhas (neste, 4 tipos diferentes, ácer/bordo, ácer/bordo vermelho, plátano e choupo), ou com folhas de árvores secas, ou em papel:
Abraços,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jan 4, 2022 16:05:42 GMT
Belas "crews" essas! Isso pressupõe que já tenhas os veículos para elas, ou vais só pintar as figuras, sem as por nos veículos a que se destinam?
Da Miniart só tenho dois kits, este da "Water Pump Set" que tenho estado actualmente a pintar, e um outro (foto postada antes neste tópico) "German Soldiers at Work", que ainda não iniciei. Só dei uma vista de olhos rápida ao conteúdo da caixa e achei curioso serem duas "sprues" iguais, espero que não se tenham enganado...
Como achas os kits deles, plástico, detalhes das figuras, etc? Este do "Water Pump Set", o plástico não é mau, tem bons detalhes, mas tem partes em PE... ridículamente minúsculas, o que tornou bem difícil retirá-las da "sprew" e pior ainda... colá-las...
Na verdade e como tenho uma certa preferência por figuras, algumas destas caixas foram escolhidas com o propósito de aproveitar as figuras enquanto peças individuais, como sejam os aliados no norte e africa, os dois LRDG em primeiro plano e os oficiais americanos e ingleses, sendo que estes últimos são um must em termos das "poses" e do equipamento - very british.
Já as três caixas com tripulações de blindados são para usar juntamente com os ditos, não em grandes dioramas, mas mais para acompanhar os modelos nas suas bases, tipo a servir de escala e dar uma nota mais humanizada ao conjunto.
As figuras da Miniart que já fiz são, do que conheço em plástico, mais próximas das de resina (detalhes e "escultura"), ou seja, muito boas, para plástico, claro. Fico sempre é com a sensação que as cabeças são sempre ligeiramente mais pequenas para a escala, neste caso a 1:35.
Agora quanto às figuras da MB ainda só fiz duas, uma a que chamei de "legionário" (mas que na realidade representa um cabo das forças livres francesas) e estou a terminar o soldado senegalês.
A impressão com que fiquei, para início de conversa, é que são tão bons ou melhores que os da Miniart. As cabeças são claramente melhores em detalhes, proporções e dimensão mais realista.
Abç
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 4, 2022 17:30:27 GMT
Obrigado pela resposta, Mareb. Fiquei esclarecido.
Da MB acho que não tenho nenhum kit, nem figuras nem outros.
"estou a terminar o soldado senegalês."
Posta fotos. Estou curioso de ver como pintaste o Senegalês, sobretudo porque (isto segundo outros que já pintaram não-Caucasianos, eu nunca pintei nenhum) parece que não é fácil acertar com as cores de pele correctas, essencialmente de Africanos.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 11, 2022 18:22:20 GMT
E com a PAK 40/L46, que chegou hoje, vinda da Polónia (dum dos raros dealers a vender ainda este kit, e a um preço muito razoável), terminam as peças de armamento para o meu dio sobre a 3ª Batalha de Monte Cassino:
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 27, 2022 17:13:21 GMT
Viva!
Mais umas pequenas (mas necessárias) coisas recebidas recentemente (em 2 encomendas de dealers diferentes):
As minhas primeiras 4 tintas da Vallejo! Já testei uma delas (a German Uniform 70.920) e gostei. Dá um tom bem esverdeado aos uniformes, e assim fico com alguma variedade nos Field Gray, como eles eram na realidade, com tintas enamel da Humbrol, e acrílicas da AK e agora da Vallejo.
Além disso, mais 2 tintas da AK (a AK11154, German Field Grey, que também já testei, e embora diferente da da Vallejo, também gostei, e a AK11027, Rubber Black, para pneus), assim como um Cracker Medium (que é suposto provocar fissuras na tinta quando misturada a esta... vamos a ver se resulta...) e 3 tintas da Humbrol (#110 Natural Wood + #111 Field Grey + #112 Field Blue), um "Streaking Grime" para Panzer Grey da AK, mais 3 lápis para sombras e "highlights", e mais um kit da MiniArt, com dois soldados a abastecerem de combustível o Stug (que inclui barris, jerrycans, e... minúsculas partes em "PE"...).
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 22, 2022 16:45:46 GMT
Olá! Finalmente estão a chegar os kits encomendados à Exito (Bulgária) e à Hobbyland (Polónia). É onde eles são mais em conta... Ainda faltam: - 1 Katyuska - 1 kit com Soviet Infantry at rest (4 figuras) - 1 Russian Multiple Rocket Launcher (Modelo 1942) e - 1 KV 1 Soviet Heavy tank (Modelo 1940) E aqui ficam as fotos do material já recebido. Só não pus foto da fonte em Estalinegrado, porque o kit é enorme (e vem todo partido... pudera, é em gesso...), mas pus a foto da fonte montada. Não é de conserto complicado, de qualquer forma a fonte estaria toda danificada... Por engano encomendei duas Russian Maxim MG Gun... Nada de grave, ambas serão utilizadas no dio... (estão por baixo do kit Russo de armamento e outros apetrechos) Agora vai ser o abrir das caixas... Abraço, Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 22, 2022 23:05:49 GMT
Boa! O Pai Natal dos modelistas já chegou à tua chaminé! E vinha bem carregado. A fonte de Estalinegrado, os snipers russos, "o jantar na frente" e a camioneta são os meus preferidos
Fico curioso sobre a tua opinião dos kits depois de abrires as caixas (pessoalmente gosto dessa parte). Boas montagens.
Abç
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 23, 2022 12:45:59 GMT
Olá Mareb! " A fonte de Estalinegrado, os snipers russos, "o jantar na frente" e a camioneta são os meus preferidos" Também gosto bastante de todos esses Sobretudo o "jantar na frente"! E da fonte, claro! A fonte é uma réplica daquela famosa fonte que havia em Estalinegrado (que se vê por exemplo no filme "Enemy at the Gates"), com as crianças a dançarem, um crocodilo no meio delas, etc... Está muito bem pensado! A ver se consigo tirar uma foto dela ainda por montar. Bem pensado, gosto de todos... O T 34 é uma delícia! Há anos que sonhava em ter um para montar (tenho dois, mas de kits já montados, em escalas diferentes). " Fico curioso sobre a tua opinião dos kits depois de abrires as caixas (pessoalmente gosto dessa parte)." Ontem abri todas as caixas, só para espreitar... Comecei por montar uma das MG. E devo dizer que dá luta! As peças são minúsculas, e o plástico da ICM é rígido. O que faz com que algumas das peças se partam (toca a colá-las com cianoacrilato), mas para já vai bem. Como elas têm duas opções de montagem, vou utilizar uma numa posição, e a outra noutra (básicamente uma é "aberta", ou seja, montada num tripé, e a outra é "fechada, ou seja, pousada no chão). De seguida ainda não sei qual vou montar... Talvez o camião, ou a mota com side-car. Abraço, Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 23, 2022 22:58:05 GMT
Ai vão algumas fotos da fonte de Estalinegrado: Nas caixinhas vinham as crianças (3 em cada) + o crocodilo e os sapos numa outra. Como vêem a fonte é em gesso, e vinha toda partida... Mas de qualquer modo a fonte é suposto estar +/- destruída... Vêem desenhos com a distribuição das crianças no topo da fonte (o que é uma grande ajuda ao montar isto). "Enjoy"! Abraço, Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Dec 23, 2022 23:01:53 GMT
Boas Dolfo mas que quantidade! como ostaria de fazer o mesmo mas a patroa tem dificuldade com o cheiro da cola e das tintas e pior é NÃO tenho espaço para mais nada estou a pensar alterar as prateleiras e relegar para 2º plano os civis que por serem mais pequenos em altura passam para a parte inferior Boa montagem. Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 23, 2022 23:27:39 GMT
Olá Lemos! " Boas Dolfo mas que quantidade!" Pá, tudo isto preciso para o dio em Estalinegrado, daí o Pai Natal este ano ter "enlouquecido"! Tudo duma vez (ao contrário do dio "A 3ª Batalha de Cassino", em que foi tudo às mijinhas, levei tanto tempo à espera de material, como a construir o dio...) faz muito, mas na verdade não é assim tanto. E já me apercebi que faltam mais uns soldados... " como gostaria de fazer o mesmo mas a patroa tem dificuldade com o cheiro da cola e das tintas" Tens uma boa solução: divorcia-te... (estou a brincar, claro ) " e pior é NÃO tenho espaço para mais nada" Isso é com efeito o pior! Eu também não tenho mais espaço... mas ainda assim continuo... " estou a pensar alterar as prateleiras e relegar para 2º plano os civis que por serem mais pequenos em altura passam para a parte inferior" Força com esse plano! Alguma coisa tem de ficar para 2º plano... que sejam os civis... Mas tem cuidado ao mexeres nas prateleiras, não vá acontecer um desastre como da outra vez... Abraço. Dolfo
|
|