maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on Jul 14, 2020 22:12:54 GMT
Sendo este o meu exército favorito, o Afrikakorps, não podia de deixar de apanhar tudo o que consigo relacionado com o DAK. Sendo que é nesta escala que trabalho agora, porque desde puto que adoro estas figuras e ver ao perto está muito complicado actualmente. É me impossível fazer algo minimamente decente a escalas como a 1/35, que era a minha escala de eleição. Esta escala vai além do coleccionismo (no meu caso e de muitos). As figuras são alteradas com roupas e equipamento trocado de outras figuras e de fabricantes diferentes (Kitbashing) e são quase todas personalizadas, ou seja, o mais que posso repinto, retoco, passo a ferro, colo, monto (sim muitas vem por montar, tal como o equipamento e as decorações vem também por montar), altero, procuro tecidos e faço dioramas, tal como construo acessórios em scratch. Nunca cheguei à fase de pintar as cabeças porque é demais para mim (e tenho umas quantas que bem precisavam), mas a nível de tecidos já tenho feito algumas pinturas para parecerem mais realistas. Aqui vai a minha colecção DAK: BORREGOS ATRÁS (da esquerda para a direita): Johan Jurgen - Deutsches Afrikakorps - Motor Cycle Recon - Panzer Battalion - Oberfeldwebel (personalizado) Rolf Seeger - Deutsches Afrikakorps - Pionier - 21. Panzerdivision, Lybia 1942 (original) Richard Schlemm - Deutsches Afrikakorps Oberschütze (personalizado) BORREGOS À FRENTE (da esquerda para a direita): Fritz Hermann Bayerlien - Oberst - Chief of General Staff – Afrikakorps – October 1942 (original) Fritz Muller - Deutsches Afrikakorps NCO Squad Leader, Feldwebel (Unteroffizier) - 1942 (personalizado) Abraços
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 15, 2020 0:01:19 GMT
Bela coleção que aí tens!
Abraço,
Dolfo
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jul 15, 2020 9:21:32 GMT
Bela coleção que aí tens!
Abraço,
Dolfo Obrigado. Estas fotos mostram pormenores que me escaparam. Tenho de trabalhar melhor Abraço
|
|
|
Post by Admin on Jul 15, 2020 9:58:11 GMT
As caras estão excelentes. Assustadoramente reais:)
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jul 15, 2020 10:54:50 GMT
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jul 15, 2020 11:32:59 GMT
Isso é que vai praí um exercito!
Abraço Paulo
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jul 15, 2020 13:00:29 GMT
Isso é que vai praí um exercito! Abraço Paulo Obrigado, mas é muito pequeno... Abraço
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 15, 2020 13:08:13 GMT
" Obrigado, mas é muito pequeno... "
Maximilian, não existe um Rommel, nessas coleções? É que basta arranjare um, e com a "Raposa do Deserto" a liderar, até meia-dúzia de soldados se transformam num verdadeiro exército de boa envergadura
Se não existir Rommel nessas coleções, talvez haja em kit para construir um como o meu da Tamiya (só que o meu é a 1/16, seria um Rommel muito pequenote para esse exército a 1/6 )e já tens General (ou Marechal) para liderar o teu pequeno exército
Abraço,
Dolfo
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jul 15, 2020 16:02:26 GMT
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 15, 2020 17:21:38 GMT
" Pois existe o Rommel, eu é que ainda não o tenho ."
Wow! Quer-me parecer que o do 1º link é o que mais parecido está com o Rommel real.
Então agora só te falta pores o Rommel a liderar o teu pequeno exércita DAK e passa mesmo a ser o melhor exército do mundo
Excepto talvez se o exército oposto for liderado pelo... Marechal Zhukov (para mim o melhor estratega militar da WWII, mas é claro, isto são só gostos e opiniões ) .
Abraço,
Dolfo
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jul 15, 2020 17:38:12 GMT
" Pois existe o Rommel, eu é que ainda não o tenho ."
Wow! Quer-me parecer que o do 1º link é o que mais parecido está com o Rommel real.
Então agora só te falta pores o Rommel a liderar o teu pequeno exércita DAK e passa mesmo a ser o melhor exército do mundo
Excepto talvez se o exército oposto for liderado pelo... Marechal Zhukov (para mim o melhor estratega militar da WWII, mas é claro, isto são só gostos e opiniões ) .
Abraço,
Dolfo
O 1º link, o video do youtube, é de facto o melhor, concordo. O 2º link também é excelente. O 3º link parece um boneco Barbie. Já tive oportunidade de ter um do igual ao 3º link e não me apeteceu pagar 80,00 € por uma figura foleira e demasiado antiga (aproveitando-se o uniforme e equipamento). Antes quero uma das outras, é uma questão de tempo e oportunidade (euros)... Este pequeno exército já tem o Oberst Bayerlien que era um comandante do Afrikakorps Concordo com o Marechal Zhukov ser um grande estratega, mas ele tinha poderosíssimos meios ao seu dispor. Qualquer um estratega desejaria o mesmo. Rommel nem foi dos melhores, mas conseguiu ser um mito que poucos conseguiam na época. Abraço
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jul 15, 2020 17:40:58 GMT
O trampas não! Tem dó! Já o Rommel é mais simpático. Por acaso conheci um neto dele que vive ou vivia por aqui.
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 15, 2020 18:15:35 GMT
"Concordo com o Marechal Zhukov ser um grande estratega, mas ele tinha poderosíssimos meios ao seu dispor. Qualquer um estratega desejaria o mesmo. Rommel nem foi dos melhores, mas conseguiu ser um mito que poucos conseguiam na época."
A Alemanha teve vários estrategas militares de topo!
Além do Rommel, outros exemplos que poderia citar serão por exemplo von Manstein, Guderian, von Rundstedt, Kesserling... entre outros.
Na frente do Norte de África, concordo em absoluto, não houve melhor estratega militar do que o Rommel!
O meu estratega Soviético no meu 1º lugar, por acaso nem é o Zhukov, mas sim o Chuikov, que foi o General que liderou com sucesso o Exército Vermelho na (mais uma vez para mim, claro) mais decisiva batallha da WWII, e que na minha opinião foi o verdadeiro "turning point" da guerra, em que a Alemanha começou de facto a perder tudo o que tinha conquistado antes, ou seja a Batalha de Estalingrado. Sem ele a comandar o 62º Exército, talvez os Alemães (liderados pelo General von Paulus) tivessem conseguido vencer. A certa altura os Alemães tinham conquistado mais de 90% da cidade e os Soviéticos estavam reduzidos a 2 ou 3 bolsas de resistência!
Depois da vitória em Estalinegrado, e da rendição, pela 1ª vez na História militar da Alemanha, em que um Fieldmarshal se rendeu (Hitler promoveu Paulus a Marechal dias antes dele se render... terá sido uma forma de lhe dizer "não te rendas! combate até à morte... ou suicida-te..." Mas o Marechal Paulus não foi na conversa e rendeu-se mesmo, ao Chuikov ), Chuikov veio a liderar o 8º Exército da Guarda e só parou em... Berlim!
Para mim, por tudo isto, Vassili Chuikov é o melhor estratega da WWII, todos os beligerantes incluídos Mas como digo é tudo uma questão de gostos e opiniões
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jul 16, 2020 11:13:47 GMT
Viva Max, Muito boas essas figuras, incluindo as cabeças. No meu caso, umas ficam "de origem" tal como estavam na caixa. Outras ficam reservadas para os meus delírios de kitbash, tal como explicaste no teu outro post. Nessas dou uns retoques a pincel nas cabeças e principalmente nas mãos, que são a sua maior fraqueza em termos de realismo. E ainda há que faça o desgaste dos uniformes, www.youtube.com/watch?v=1lS7Z0-mudcqualquer dia atrevo-me. (mas como raio consigo por aqui os smiles? Alguém me ajuda?) Abraço
|
|
|
Post by Admin on Jul 16, 2020 11:20:53 GMT
É "escrever" o smile: dois pontos + parentesis curvo, ou então ir à barra de ferramentas de edição, que tem um botão específico de smiles.
|
|