|
Post by joaoalmeida on Jun 24, 2020 18:36:28 GMT
boa tarde a todos. agradeço ao Sobral este outro forum, que dá para rever o pessoal outra vez. fui apanhado completamente desprevenido e já nem fotos tirava do que ía fazendo, mas alguma coisa se irá arranjar de certeza . abs a todos. J
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jun 25, 2020 20:25:48 GMT
Belo! Atão cá canta mais um ... e venha lá essa publicidade que ao fim e ao cabo já estamos acostumados à praga, e creio que já quase ninguém liga a isso. É como não existisse... isto até eles perceberem isso, e arranjarem formas mais agressivas...ou sublíminares. Esperemos é que o velhote regresse em boa forma! Nós esperamos... nâo à crise! Agora o que aqui se puser não irá passar para o outro certo?
à conta disso chateei-me e já conclui a montagem duns poucos! Abraço Pulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jun 25, 2020 20:43:28 GMT
Já agpra... e que tal o tópico dos ... que modelismos trouxeste hoje para casa? Hehe
Abraço Paulo
|
|
mayer
New Member
|
Post by mayer on Jun 26, 2020 0:30:35 GMT
Viva, que bom voltar a vêr o fórum renascer... Um grande abraço a todos e bola prá frente ... 👍 Um especial agradecimento ao Luís Dias e ao mestre Sobral pelo pela trabalheira em prol deste grupo fantástico... 🍻Tá
|
|
mayer
New Member
|
Post by mayer on Jun 26, 2020 0:31:59 GMT
Viva, que bom voltar a vêr o fórum renascer... Um grande abraço a todos e bola prá frente ... 👍 Um especial agradecimento ao Luís Dias e ao mestre Sobral pelo pela trabalheira em prol deste grupo fantástico... 🍻
|
|
|
Post by Admin on Jun 26, 2020 14:14:49 GMT
Calma que o fórum não morreu. Está só de licença sabática isto aqui é temporário, só para a malta se ir entretendo e não perder o contacto!
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jun 26, 2020 16:11:25 GMT
Bom por acaso eu pendei que sim, aliás tenho andado a fazer uma "killing spree" em modo kits, para completar a carrada que tenho iniciada e quase nao documentei a coisa...
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Admin on Jun 26, 2020 17:10:14 GMT
Não faz mal. Recomeças agora.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jun 26, 2020 18:08:11 GMT
Yes Sir! Vamos começar já a tratar disso!
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jun 26, 2020 18:18:11 GMT
Ora viva!
Cá estamos, enquanto não reabre o MnN.
Pois, a coisa deve de facto estar mesmo complicada com o MnN porque se não me engano já deixou de funcionar há uns bons 2 meses!
Sobral, se bem percebi ao aceder a este MnN Interino, é que só vê o conteúdo quem se regista. O que na minha opinião é positivo. Todos os Forums deviam ser assim! Enfim, bem sei porque não o são, mas...
Quando se abrem as portas de casa a mirones há infelizmente sempre umas quantas visitas indesejáveis, e os ataques ao MnN oficial que referes são prova disso.
Achas que vale mesmo a pena ir colocando aqui fotos, etc? Se o que aqui for colocado depois for exportado para o MnN oficial quando este voltar a estar online, justifica-se sem dúvida. Se for só por meia-dúzia de dias ou até mais uma ou duas semanas, e depois tudo desaparecer no cyberespaço...
Quando recebi o convite por mail fiquei com a ideia que este Forum provisório era mais/sobretudo, para o pessoal não perder o contacto e dar dois dedos de conversa enquanto não volta o MnN.
Seja qual for o objectivo, e seja qual for a duração deste MnN Interino, obrigado pela iniciativa, e parabéns pelo que já aqui foi feito!
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Admin on Jun 28, 2020 7:17:04 GMT
Viva Sim, este forum está só visível para quem se regista. Não porque queira esconder alguma coisa, mas porque quando o coloco em modo "visível para toda a gente", toda a gente pode fazer comentários, mesmo que não esteja registada, e isso oé que não é nada bom Se eu acho que vale a pena colocar aqui fotos e trabalhos? CLARO!!!!! foi fundamentalmente para isso que foi criado este forum interino, para a malta ir mostrando o que faz ou o que já fez!!! Sem essa componente fundamental, o resto é secundário. Mas ainda bem que fizeste essa pergunta, pois pelos vistos a malta que tem aderido talvez não tenha compreendido esse objetivo. Aderir a isto, só porque sim, e depois nunca mais cá vir ou nunca postar nada não faz sentido. Quanto à futura exportação para o forum oficial, isso ficará a cargo de cada um, pois não há nenhum mecanismo automático que faça isso. Quanto à meia dúzia de dias, e depois desaparecer tudo no cyberespaço, isso é a definição da própria vida. Estamos cá durante uns tempos, e depois, "puf", acabou-se. Nada é eterno e o futuro é incerto. Carpe diem, como dizia outro Abraço A S
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jun 28, 2020 9:34:29 GMT
Também me palpitou isso, mas também basta copiar os posts principais e depois colar no outro. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jun 28, 2020 14:42:43 GMT
Olá!
Obrigado pela resposta e esclarecimentos, Sobral
" toda a gente pode fazer comentários, mesmo que não esteja registada, e isso oé que não é nada bom "
Ok, não sabia que isso era possível (postar comentários sem estar registado) . Creio que serão raros os Forums em que para se ver/ler o conteúdo é preciso registar-se, a maioria dos que por aí há, qualquer um pode ler e ver os conteúdos, mas em geral penso que não é possível escrever comentários. Como em tudo há vantagens e desvantagens na exposição pública. Permite por exemplo que quem procura informação específica possa ter acesso a ela sem estar obrigatóriamente registado num Forum, e isso pode ser considerado positivo. Por outro lado tem tendência a atrair mirones, e não só, indesejáveis, e parece-me que torna esses Forums alvos mais fáceis para quem faz esses ataques como aquele a que o MnN oficial foi sujeito que o deitou abaixo durante todo este tempo. E só por isso é claro que a exposição pública se torna negativa.
Já fiz parte dum Forum onde só se entra por convite, portanto só conhecendo pessoalmente o Administrador, e que nem sequer aparece nos motores de pesquisa, e tendo em conta a natureza polémica do tema principal desse Forum, se justifica plenamente. E mesmo assim de quando em vez lembro-me que havia tentativas de "ataques". Agora, porque é que alguém ataca um Forum de Modelismo... a mim ultrapassa-me! A menos que tenha a ver com a actual "polícia da cultura" que deita abaixo estátuas e monumentos de épocas passadas (e haja por aí uns quantos que não suportem ver kits de Alemães da WWII, por exemplo, ou outra coisa qualquer), onde o mundo era diferente e o que hoje se considera errado era norma. Mas se eliminarmos a História, impera a ignorância, e onde impera a ignorância voltam-se a cometer os mesmos erros do passado...
"Se eu acho que vale a pena colocar aqui fotos e trabalhos?
CLARO!!!!! foi fundamentalmente para isso que foi criado este forum interino, para a malta ir mostrando o que faz ou o que já fez!!!
Sem essa componente fundamental, o resto é secundário."
Ok. Por acaso não tenho feito grande coisa e como tal não tenho muita coisa nova para expôr
Mas alguma coisa se há-de arranjar, dependendo do tempo que levar até o MnN oficial voltar a abrir.
Mas tenho alguns projectos em mente, e dúvidas, e perguntas...
" Nada é eterno e o futuro é incerto. Carpe diem, como dizia outro "
É bem verdade. Há com efeito que aproveitar o tempo em que cá andamos o melhor possível
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Admin on Jul 8, 2020 15:30:33 GMT
Epá, se não têm nada novo para mostrar, então mostrem coisas mais antigas. Para quem não conhece é tudo novo! Eu todos os dias coloco qualquer coisa "nova" Fiz uma ligeira re-arrumação das áreas, e juntei os comboios aos veículos civis. Quando houver volume que justifique, separaram-se novamente.
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 8, 2020 23:44:39 GMT
Epá, se não têm nada novo para mostrar, então mostrem coisas mais antigas. Para quem não conhece é tudo novo! Eu todos os dias coloco qualquer coisa "nova" Fiz uma ligeira re-arrumação das áreas, e juntei os comboios aos veículos civis. Quando houver volume que justifique, separaram-se novamente.
Já postei qualquer coisinha mestre Sobral
Amanhã posto mais fotos, doutros kits.
Abraço,
Dolfo
|
|