|
Post by Dolfo on Jul 27, 2020 23:32:21 GMT
Viva!
Tinha previsto colocar aqui fotos de duas motas que fiz desde que voltei ao hobby (e que creio que cheguei a colocar no MnN oficial), mas acabei por me esquecer. Entretanto o João Almeida, tendo postado no tópico do Rolls-Royce onde menciono as motas, fez-me voltar a lembrar do prometido.
Aqui ficam pois algumas fotos da 1ª das duas motas que fiz, tal como referido no título do tópico, uma Montesa Cota 247, à escala 1/9.
As duas motas são dum fabricante Italiano que não sei se ainda existe, Protar, e no geral são de boa qualidade, com partes em plástico, borracha e cromados.
Era uma mota de cross, ou trial, fabricada em Espanha. As primeiras Cota com 247cc acho que apareceram em 1965. Em 1968 a versão cross/trial ganhou o Campeonato de Motocross/Trial de Espanha. No início dos anos 70, apareceu a 247-T, com 250cc.
Actualmente há quem recupere alguns exemplares que sobreviveram (tamanho real portanto) e ainda haverá algumas a circular.
1º video duma série de creio que 13 videos dedicados à restauração duma Montesa Cota 247-T:
E as fotos da minha Montesa Cota 247 (aparentemente não é a versão T) :
A caixa:
E as fotos no exterior, com luz natural, usando uma antiga base dum diorama (à partida era uma pista de aterragem no deserto no Norte de África, onde havia um Curtis P-40 à escala 1/72 a aterrar; e que por sinal agora voltou a ocupar o seu lugar, embora a base já tivesse tido melhores dias ) :
Para um kit feito após um interregno de 30+ anos no hobby, não está mal, dou-me por satisfeito
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Admin on Jul 28, 2020 17:23:35 GMT
Qual nada mal!.... Está excelente! Só precisava de uma poeirazita para se ambientar melhor nessa estrada de terra batida. Ou então uma base a imitar um stand de motas
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 28, 2020 18:56:32 GMT
Obrigado Sobral!
Pois, não lhes fiz weathering, fi-las como novas. A ideia da base a imitar um stand de motas é uma boa ideia! Quando lhes conseguir arranjar ou caixas em acrílico como deve ser, ou quando em alternativa arranjar uns tupperwares transparentes para as proteger de poeiras, talvez lhes arranje umas bases
Abraço,
Dolfo
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Jul 28, 2020 21:06:52 GMT
Está excelente, os cromados são os do kit ou pintaste?
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 28, 2020 21:50:50 GMT
Está excelente, os cromados são os do kit ou pintaste? Olá!
Obrigado!
Os cromados não lhes toquei, estavam tão bons que optei por não lhes mexer e deixei-os tal como vêm com o kit.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Aug 4, 2020 12:34:40 GMT
Boas dolfo Não sendo a minha praia a moto está fantástica parabéns Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Aug 4, 2020 15:41:29 GMT
Boas dolfo Não sendo a minha praia a moto está fantástica parabéns Lemos Muito obrigado, Lemos
Motas também não são própriamente a minha área de interesse, nem no mundo real nem no modelismo.
Mas isto foram ofertas, há já muitos anos, e tive-as (esta e a Reeves postada num outro tópico) no "baú das antiguidades" durante décadas. E agora ao voltar ao modelismo depois dum longo interregno, comecei pelos kits em escalas maiores (1/9 é uma bela escala para se trabalhar, quando a vista já não é o que era ), e também pelos não de guerra (cada vez sou mais a favor de resoluções pacíficas de qualquer eventual conflito, e cada vez mais anti-guerras...) . Mas agora os que ainda me sobram (em kits dos antigos, porque os bustos recentes são quase todos sobre temas e figuras pacíficos) já são ou da WWII, ou similares... E se quero continuar a colar e pintar... lá vou ter de voltar a fazer alguns instrumentos de morte e violência... mas é História, e faço votos que nunca se repita nada de sequer semelhante...
Abraço,
Dolfo
|
|