|
Post by Dolfo on Jul 28, 2020 0:09:02 GMT
Viva!
Esta é a 2ª mota que fiz, logo depois de ter terminado a Montesa, kit também da firma Protar, em Itália.
Neste caso, como referido no título do tópico, trata-se da Greeves 360 Challenger, também à escala 1/9.
A Greeves é de fabrico Inglês, e este modelo 360 Challenger, data de meados dos anos 60.
Ainda existem algumas, propriedade de coleccionadores privados, e há um grupo de entusiastas desta marca e deste modelo em particular, assim como doutros.
Exemplos disso:
Em 2018, foi vendida uma Greeves MX 4 Challenger 360, originalmente de 1968, pela módica soma de £4,995! Presumo que tenha sido uma mota restaurada
E aqui ficam algumas fotos do meu modelo.
A caixa:
E as fotos usando a mesma base de diorama usada para a Montesa:
O que agora me faz falta, porque tenho as duas motas numa caixa de cartão no sótão, cobertas com um pano para não apanharem muito pó, mas isso não é solução, é umas vitrines em acrílico, a preço acessível, para motas a esta escala. As vitrines para motas que vi no mercado nacional, ou são demasiado baixas para estas motas, ou as que têm dimensões apropriadas custam uma fortuna!!! E decerto há vitrines a um bom preço, como por exemplo esta que comprei para o RR, mas para motas à escala 1/9 (se alguém tiver conhecimento donde posso arranjar isso, por favor divulguem) :
Esta para o RR custou menos de 10€, e é perfeita para o que é!
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Admin on Jul 28, 2020 17:21:21 GMT
Esses kits da Protar são um espetáculo! Como diz o outro: numa fiz nenhum, mas já vi fazer Infelizmente caixas de acrílico baratas não há. A única safa é mesmo aproveitar caixas de outras coisas.
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 28, 2020 18:51:35 GMT
"Esses kits da Protar são um espetáculo!"
Concordo em absoluto
Não sei se lhes fiz inteiramente justiça, mas para quem andou afastado destas lides durante tanto tempo, não ficaram assim muito mal, estão pelo menos aceitáveis, acho eu...
"Infelizmente caixas de acrílico baratas não há. A única safa é mesmo aproveitar caixas de outras coisas."
As únicas que vi à venda com as dimensões correctas custam realmente uma fortuna! Na casa dos 250€!!! Mais caras dp que estes dois kits juntos... (já os tinha há tantos anos que não faço a menor ideia de quanto possam ter custado na época! Aliás é fortemente provável que tenham mesmo sido uma oferta duma pessoa amiga que trabalhava num distribuidor de várias marcas de kits em França, e que faliu, e os empregados ficaram com alguns dos artigos de graça... e claro, para mim foram de graça também ) e mais uma dúzia deles iguais!...
Um dia destes arranjo-lhes um tupperware transparente, ao menos assim ficam protegidas das poeiras e posso expô-las em estantes...
Abraço,
Dolfo
|
|