Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Jul 31, 2020 13:46:16 GMT
Vou começar com este para quando o Rolls está a secar Tenho aqui uma dúvida, isto é para pintar no "Brunswick Green" que julgo ser o British Racing Green mas mais escuro. Não encontro as cores da Heller em lado nenhum e o equivalente que eles dão é o Humbrol 3. Como não queria usar enamel estava aqui a pensar usar o Tamiya X5, sabemm se é preciso diluir para o aerografo? Estou habituado às Model Air que é directo mas não encontro a cor parecida.
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 31, 2020 15:14:38 GMT
"Como não queria usar enamel estava aqui a pensar usar o Tamiya X5, sabemm se é preciso diluir para o aerografo?"
De acrílicos não percebo nada. Mas talvez este video possa responder à tua pergunta:
O autor do video não só usa diluente, como até recomenda, no caso específicp dos acrílicos da Tamiya, usar 3 partes de diluente para 1 parte de tinta.
Espero que isto ajude.
Abraço,
Dolfo
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Jul 31, 2020 15:48:30 GMT
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 31, 2020 16:49:40 GMT
"vi agora que a zero paints (Hiroboy) tem essa tinta exatamente"
Então parece que tens o problema resolvido
Abraço,
Dolfo
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Aug 1, 2020 18:03:40 GMT
Já começou o Bentley enquanto o Rolls seca.
|
|
|
Post by Dolfo on Aug 1, 2020 22:18:04 GMT
Já começou o Bentley enquanto o Rolls seca. Venham as fotos
Abraço,
Dolfo
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Aug 2, 2020 10:10:51 GMT
Ja aparece a imagem?
|
|
|
Post by Dolfo on Aug 2, 2020 14:09:45 GMT
Sim, agora aparece uma foto no teu post "Já começou o Bentley enquanto o Rolls seca.." .
Abraço,
Dolfo
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Aug 10, 2020 11:41:59 GMT
o motor já está. segue-se a transmissão
|
|
|
Post by Admin on Aug 11, 2020 17:26:00 GMT
O motor está com um belo aspeto! Só nunca percebi porque é que a malta escreve tudo em português e depois de repente se esquece da palavra "esmalte" e escreve o "enamel" inglês? Um mistério que ainda não consegui desvendar Não és só tu. Montes de malta faz a mesma coisa
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Aug 11, 2020 19:15:58 GMT
tens razão, vivi em Inglaterra, voltei mas passo o dia a falar inglês porque trabalho para lá, às vezes tenho aqueles bloqueios que já nem sei como se dizem algumas coisas em Português
|
|
|
Post by Dolfo on Aug 11, 2020 21:17:47 GMT
" Não és só tu. Montes de malta faz a mesma coisa "
Eu incluo-me nesse grupo Francamente não sei ao certo a razão. Mas talvez uma possível razão seja o facto de nas latinhas das tintas (pelo menos nas que uso, Humbrol) estar escrito "enamel" em Inglês, e não "esmalte" em Português. E vai daí... Se calhar é uma daquelas ocasiões onde fará sentido diser que o hábito faz o monge... (e neste caso "hábito" = costume)
" tens razão, vivi em Inglaterra, voltei mas passo o dia a falar inglês porque trabalho para lá, às vezes tenho aqueles bloqueios que já nem sei como se dizem algumas coisas em Português "
Isso é perfeitamente normal, "Reeboot".
Eu vivi em França, em meio exclusivamente de Franceses, e ao fim de 4-5 anos quando voltei para cá, metia muitas vezes as mãos pelos pés, havia palavras em Português que me faltavam/falhavam, por vezes traduzia frases/expressões (literalmente) do Francês para o Português (que faziam sentido em Francês, mas não em Português), enfim... levou algum tempo até voltar a dominar o Português! Além disso, pouco depois de para cá voltar, entrei para uma escola Francesa, onde ensinei Francês durante um quarto de século... Todos os dias em contacto com colegas Franceses, e a dar aulas de Francês...
Quem assimila fácilmente as línguas, isso é algo que acontece frequentemente
Está com bom aspecto esse motor!
Abraço,
Dolfo
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Aug 11, 2020 21:21:57 GMT
Está com bom aspecto esse motor!
Deu trabalho até conseguir esta côr!
|
|
|
Post by Dolfo on Aug 11, 2020 21:49:53 GMT
"Deu trabalho até conseguir esta côr!"
Pois, acredito, mas sem luta não se conseguem grandes resultados
E esses teus cromados Molotow decerto facilitam em muito essa parte da pintura
Força, que já faltou mais
Abraço,
Dolfo
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Aug 12, 2020 0:33:48 GMT
O motor pintei com as Vallejo Metal color. O Molotow mesmo só para cromados.
|
|