|
Post by danielmachado on Oct 5, 2020 21:29:47 GMT
|
|
|
Post by Dolfo on Oct 6, 2020 15:17:30 GMT
Viva!
O F-16 já foi um dos meus caças modernos favoritos, é um belo avião. Ainda aí tenho dois, mas a 1/72, um F-16 A, da Revell, e um outro com a opção de construir ou um A, ou um B, da Italeri. Mas desconfio que são dos tais que nunca vou chegar a fazer...
Este teu exemplar está espectacular! E a base no Alaska está suberba, super realista! Parabéns!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Oct 6, 2020 19:17:22 GMT
Um belo passaroco, com uma base a condizer! Venha o resto!
|
|
|
Post by joaoalmeida on Oct 9, 2020 12:54:48 GMT
boas. tb gostei muito do tema, e apetece dizer que é bom ver um F-16 sem ser da cor de um F-16 - muito bem. a base tb me interessou, e é claro que vou já perguntar que materiais usaste e como a fizeste. acompanhando. J
|
|
|
Post by danielmachado on Oct 9, 2020 13:48:52 GMT
Obrigado meus caros!
As camuflagens aggressor nos F-16, 14, 15, 18, são as minhas favoritas. Esta do F-16 deve ser umas das favoritas, dentre essas.
João, esta base foi a primeira com neve e gelo que fiz.
É uma placa de pvc expandido, tem no canto um pedaço de esferovite e areia de gato. Marquei as linhas da pista, pintei tudo com tintas de parede, deixei-a bem escura para se notar o contraste com a "neve".
A "neve" é bicarbonato de sódio dado em várias camadas, que vão sendo fixadas por cera Future, e o excedente vai sendo sacudido. O "streaking" é obtido com uma tricha de 5cm de largura.
Nalguns sítios carreguei na cera, o que acaba por dissolver o bicarbonato, e dar um aspecto de gelo. Ainda vai levar uns retoques aqui e ali, e para a próxima base já arranjei um material tipo krycell, mas muito mais em conta, acerca do qual darei mais notícias em breve.
Entretanto já desenvolvi um método para aceder ao fórum - muita falta me faz o tapatalk, mas desde já informo que podem contar comigo por cá de forma mais assídua!
Abraços a todos!
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Oct 9, 2020 14:00:41 GMT
Muito bom, realmente. E o prazer adicional de apreciar um modelo desses com as cores fora do habitual é uma óptima mais-valia. Quando me reformar vou tentar fazer umas bases como deve ser. O espaço necessário de expositor é que vai ser mais complicado.
|
|
|
Post by danielmachado on Oct 11, 2020 11:21:05 GMT
Muito bom, realmente. E o prazer adicional de apreciar um modelo desses com as cores fora do habitual é uma óptima mais-valia. Quando me reformar vou tentar fazer umas bases como deve ser. O espaço necessário de expositor é que vai ser mais complicado. Caro Araújo, obrigado. Desde já algum tempo que decidi passar a fazer uma base para cada modelo que estou a construir. As primeiras saem mais básicas, depois vamos ganhando experiência, e conseguindo melhores resultados. Eu tive e tenho a sorte de ter o João Carlos Teixeira a dar ideias e ajuda, estou sempre atento aos trabalhos dele, e pelo meio vou descobrindo as minhas técnicas e outros materiais. Acaba por se tornar uma coisa até relativamente simples, em comparação com o processo de fazer um modelo de princípio ao fim... Um abraço.
|
|
|
Post by danielmachado on Oct 11, 2020 21:54:51 GMT
Hoje apliquei as linhas "no step" que vi em vários aggressor, branco e preto alternados com a camuflagem. Obtive-as cortando uns decalques de linhas D-Day de um Typhoon: A ver se arrumo este, já começa a irritar. Ah, é verdade os decalques da tamyia são uma desgraça. E eu esqueci-me disso outra vez, vou ter de andar a tentar eliminar bastante silvering... Abraços.
|
|
|
Post by moreno on Oct 12, 2020 21:59:26 GMT
O efeito é espectacular!
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Oct 17, 2020 20:40:49 GMT
Está a ficar excelente! Abraço Paulo
|
|
|
Post by danielmachado on Nov 29, 2020 13:18:55 GMT
Obrigado António, um abraço! Está a ficar excelente! Abraço Paulo Obrigado Paulo, um abraço para ti também! Entretanto a vida pouco deixa para o modelismo, mas nesta semana com algum esforço consegui terminar este "Arctic Bandit". Espero que gostem! Abraços a todos.
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Nov 29, 2020 15:19:08 GMT
Ficou soberbo! Muitos parabéns.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Nov 29, 2020 15:20:50 GMT
Livra tomara eu que os meus ficassem prontos assim de repente. Heheh Eu cá um metro acima do chão já é alto, mas esse passaroco está show de bola, e a base joga perfeitamente com as cores do avião e acaba por serem uma espécie de prolongamento. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Nov 29, 2020 17:15:32 GMT
Wow! Ficou espectacular, Daniel! E assustadoramente realista!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Nov 30, 2020 22:23:37 GMT
Fantastico trabalho. Está lindissimo.
|
|