mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Nov 8, 2020 19:38:47 GMT
Boas,
Partilho convosco uma tentativa de reproduzir a cabeça do Tenente Shawn Fynn, personagem do filme "The Wild Geese". O actor que deu vida a este tenente foi o actor Roger Moore. Pretendi fazer em scratch esta personagem, utilizando uma "action figure" na escala 1/6. O mais complicado seria a cabeça uma vez que a única existente no mercado era a que estava associada a uma figura do conhecido 007, mas estava fora de questão, uma vez que só me interessava a cabeça. Resumindo, consegui uma cabeça da Dragon associada a uma figura de tanquista americano na frente do pacífico e que dava "uns ares" ao dito.
O objectivo:
A cabeça da Dragon:
Com um primário de "Flat Flesh" da Tamiya (XF-15).
Seguiu-se a aplicação de luzes, sombras, vermelho dos olhos, cabelo, etc. Só acrílicos.
E o resultado:
Na verdade arranjar o uniforme e equipamento também deu algum trabalho, mas isso é outra história. Já há uns anitos que fiquei fã de scratchar estas figuras. Espero que tenham gostado.
|
|
|
Post by moreno on Nov 10, 2020 21:05:26 GMT
Gostei sim. Ficou Extremamente parecido com o Roger Moore.
|
|
|
Post by joaoalmeida on Nov 16, 2020 0:16:37 GMT
por acaso tb concordo que tem os tais ares. eu gostei também. J
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Nov 16, 2020 9:36:14 GMT
Ya ficou catita. Sá não gosto é da boina...acho que ficou demasiado grande na lateral ...digo eu... Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Nov 16, 2020 9:40:25 GMT
O "boneco" tem com efeito algumas parecenças com o Roger Moore (um pouco mais estreito de cara, mas é de facto parecido) .
Gostei!
Abraço,
Dolfo
|
|
maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on Nov 24, 2020 20:11:10 GMT
Ora aí está a minha escala. Essa pintura está para lá de espetacular. Excelente mesmo, gostava de conseguir fazer o mesmo na minha colecção de cabeças com cara de borregos que tenho nos "spares". A minha questão é: Se a cabeça for pintada fora de um corpo, ao colocar a cabeça no corpo é necessário usar as mãos e na maior parte dos casos um secador para aquecer o plástico de modo a encaixa-lo naquelas peças articuladas do pescoço. Assim sendo como é que a tinta se comporta perante essas situações?
Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 1, 2020 19:20:05 GMT
Boa pergunta. Por enquanto não tive problemas ( e já "preparei" umas quantas). Sempre com acrílicos. Tenho é o cuidado de aquecer só junto dos pescoço que é a zona da cabeça que precisa de amolecer para encaixar. Mas nunca houve qualquer sinal de deterioração da cor. Tens de experimentar, vais ficar cliente.
Entretanto consegui uma boina como deve ser e uma Walter P-38 com silenciador, para fazer a pose do filme. As fotos:
|
|
maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on Dec 1, 2020 22:27:42 GMT
Está espetáculo. Agora sim com essa boina fica bem melhor. Quanto à cabeça e encaixe eu tenho a sensação (nunca experimentei) que as tintas acrílicas não se agarram o suficiente ao plástico da cabeça e que a sua manipulação para o encaixo com os dedos e o calor, podem estragar a pintura. Mas nunca experimentei. Obrigado pela resposta.
Abraço
|
|
|
Post by moreno on Dec 5, 2020 18:21:36 GMT
Falta o charuto. Bom trabalho Mareb.
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 5, 2020 18:49:01 GMT
Verdade. O difícil não é fazer o charuto com o plástico estirado. Enfiá-lo na boca do artista é que não sei se me atrevo....
|
|
|
Post by moreno on Dec 6, 2020 8:07:06 GMT
Verdade. O difícil não é fazer o charuto com o plástico estirado. Enfiá-lo na boca do artista é que não sei se me atrevo.... 😁😁😂😂
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 6, 2020 13:34:39 GMT
Pois enfiá-lo é capaz de ser complicado! Mas que devia ficar fixe lá isso devia!
Abraço Paulo
|
|