maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on Mar 23, 2021 21:27:30 GMT
Boas pessoal, tenho andando um pouco afastado destas lides, mas volta e meia tenho feito algumas coisas. Também vejo os trabalhos que por aqui ocorrem, mas são tão bons que eu raramente me atrevo a comentar, pois eu estou noutra escala. Updates entre muitos outros por colocar: Criadas em scratch cartucheiras para munições da KAR98. São feitas com imitação de pele (carteiras antigas), moldadas e coladas com enchimento de cartão e fixas com super cola e os encaixes ou fixadores são pregos. O término da coisa é com isqueiro para aquecer e suavizar os cantos. Toques de pintura para simular desgaste e ficaram mais ou menos como eu esperava: Abraços
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 23, 2021 22:32:24 GMT
Viva Max!
Wow! Excelente trabalho! Parecem reais!
Abraço,
Dolfo
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Mar 24, 2021 11:40:29 GMT
Viva Max!
Wow! Excelente trabalho! Parecem reais!
Abraço,
Dolfo
Obrigado Dolfo. Faltam aí as costuras típicas nessas cartucheiras. Ainda não descobri como as fazer. A ver se um dia resolvo. Abraço Paulo
|
|
|
Post by moreno on Mar 24, 2021 11:43:53 GMT
Muito, muito bom!
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Mar 24, 2021 14:03:58 GMT
Muito obrigado Moreno. Abraço
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Mar 24, 2021 14:11:53 GMT
Algumas fases da construção a quem interessar: O de cima é um modelo comercial da marca Dragon que foi usado para as medidas. O modelo feito por mim não tem os rebites, é a versão com costuras. Os cartões que serviram de enchimento e parte do processo de envolvimento do cartão por imitação de pele. Comparação com o modelo comercial da Dragon, antes dos pregos para simular os encaixes e da pintura. A ideia era ficarem como estes. Não se vê nas fotos, mas o D'ring atrás existe nos meus modelos que serve para prender os suspensórios de combate. As presilhas traseiras para prender ao cinto também existem. Mais tarde meto fotos de acordo. Abraços
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 24, 2021 16:00:56 GMT
Ficaram realmente excelentes, Max!
"Faltam aí as costuras típicas nessas cartucheiras. Ainda não descobri como as fazer."
Talvez pintando pontinhos/pequeníssimos tracejados brancos.
Com uma caneta branca de ponta muito fina em princípio consegues fazer isso.
Mas estas tuas cartucheiras já estão mesmo muito boas, mesmo sem as costuras!
Abraço,
Dolfo
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Mar 24, 2021 16:41:25 GMT
Boas pessoal. Mais uma cena recente. Desta vez trata-se de uma STG44 que não tinha a ponta do cano. Foi reconstruída e a STG44 repintada para parecer mais realista. Material usado: tubo de cotonete, cartão e palinha de sumos ou leite antiga: Resultado final. Abraços
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Mar 24, 2021 16:49:33 GMT
Excelente trabalho de corte e costura que para aí vai! As cartucheiras então estão um mimo.
Abraço Paulo
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Mar 24, 2021 16:51:26 GMT
Ficaram realmente excelentes, Max!
"Faltam aí as costuras típicas nessas cartucheiras. Ainda não descobri como as fazer."
Talvez pintando pontinhos/pequeníssimos tracejados brancos.
Com uma caneta branca de ponta muito fina em princípio consegues fazer isso.
Mas estas tuas cartucheiras já estão mesmo muito boas, mesmo sem as costuras!
Abraço,
Dolfo
Obrigado pela sugestão. Já tinha pensado nisso e ensaiei, eu tenho uma caneta branca permanente de ponta fina. O problema nesta escala é que se nota quando é pintado e quando é real, ou seja, pintar dá uma imitação da coisa, mas a falta de detalhe faz a diferença e nesse ensaio que fiz não me suou bem. Não sei se me faço entender. Mas sim sem as costuras estão razoáveis, mas falta aquele toque das costuras... Abraço Paulo
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Mar 24, 2021 17:00:59 GMT
Excelente trabalho de corte e costura que para aí vai! As cartucheiras então estão um mimo. Abraço Paulo Muito obrigado Paulo. Nada como corte e costura para passar o tempo Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 24, 2021 18:32:42 GMT
"Mais uma cena recente. Desta vez trata-se de uma STG44 que não tinha a ponta do cano. Foi reconstruída e a STG44 repintada para parecer mais realista."
Max, STG44 é o mesmo que a MP44 Assault Rifle, correcto? Pelas fotos parece a mesma.
Engraçado que tenho cá duas (à escala 1/35), e em ambas falta-me (partiram-se e desapareceram ) as pontas da frente... Queria incluir pelo menos uma no meu dio com o Stug IV, mas assim não vou poder
Reconstruí-las, como fizeste, à escala 1/6, claro que ficam ok, mas nesta escala 1/35 é práticamente impossível reconstruir apenas aquela ponta da frente... Isto é tão pequeno que mesmo usando daqueles "tubos" em plástico (tenho vários, de diferentes espessuras) não sei se conseguiria que ficasse algo de jeito.
E claro, não vou comprar uma caixa da Tamiya com montes de armamento (igual à que cá tenho), só para utilizar uma ou duas MP44... Tenho as cartucheiras, mas fiquei sem MP44...
Ainda por cima a última que se partiu, há dias, foi justamente ao retirá-la do molde da Tamiya, e não consegui encontrar a ponta, simplesmente desapareceu!
A tua ficou excelente!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Mar 24, 2021 18:37:50 GMT
"Obrigado pela sugestão. Já tinha pensado nisso e ensaiei, eu tenho uma caneta branca permanente de ponta fina. O problema nesta escala é que se nota quando é pintado e quando é real, ou seja, pintar dá uma imitação da coisa, mas a falta de detalhe faz a diferença e nesse ensaio que fiz não me suou bem. Não sei se me faço entender."
Pois, eu já utilizei canetas dessas (tenho várias, de várias cores e pontas de tamanhos diferentes), mas no meu caso à escala 1/16, nomeadamente para imitar as costuras do cinto do paraquedas num ou dois pilotos. A esta escala, 1/16, passa, mas claro, compreendo que à tua escala 1/6, não fique realista.
Há-de haver solução para isso. Eu pensei nesta porque como digo já utilizei, talvez outros cá do Firum tenham outras sugestões.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Mar 24, 2021 21:20:23 GMT
A reconstrução da ponta da arma é do outro mundo. Excelente trabalho.
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Mar 24, 2021 21:37:25 GMT
"Mais uma cena recente. Desta vez trata-se de uma STG44 que não tinha a ponta do cano. Foi reconstruída e a STG44 repintada para parecer mais realista."
Max, STG44 é o mesmo que a MP44 Assault Rifle, correcto? Pelas fotos parece a mesma.
Engraçado que tenho cá duas (à escala 1/35), e em ambas falta-me (partiram-se e desapareceram ) as pontas da frente... Queria incluir pelo menos uma no meu dio com o Stug IV, mas assim não vou poder
Reconstruí-las, como fizeste, à escala 1/6, claro que ficam ok, mas nesta escala 1/35 é práticamente impossível reconstruir apenas aquela ponta da frente... Isto é tão pequeno que mesmo usando daqueles "tubos" em plástico (tenho vários, de diferentes espessuras) não sei se conseguiria que ficasse algo de jeito.
E claro, não vou comprar uma caixa da Tamiya com montes de armamento (igual à que cá tenho), só para utilizar uma ou duas MP44... Tenho as cartucheiras, mas fiquei sem MP44...
Ainda por cima a última que se partiu, há dias, foi justamente ao retirá-la do molde da Tamiya, e não consegui encontrar a ponta, simplesmente desapareceu!
A tua ficou excelente!
Abraço,
Dolfo
Boas Dolfo,
Max, STG44 é o mesmo que a MP44 Assault Rifle, correcto?
Pelas fotos parece a mesma.
RE: Eu penso que sim. No entanto a designação oficial é STG44 ou seja "Sturmgewehr 44" enquanto que MP quer dizer "Maschinenpistole", que são armas bem diferentes, mas por defeito quando se fala em MP44 vai ter à STG44 não sei bem porque. Reconstruí-las, como fizeste, à escala 1/6, claro que ficam ok, mas nesta escala 1/35 é práticamente impossível reconstruir apenas aquela ponta da frente... Isto é tão pequeno que mesmo usando daqueles "tubos" em plástico (tenho vários, de diferentes espessuras) não sei se conseguiria que ficasse algo de jeito.à escala 1/35 é para esquecer qualquer tipo de intervenção neste sentido, pelo menos para mim, é muito pequeno. É uma bela arma e revolucionária para a época. Adquiri esta com a ponta em falta e não descansei enquanto não resolvi a coisa. Dá um vistasso na figura. Pena que não tenho as cartucheiras que fariam parte do conjunto de quem as usava. Mas já ando a a pensar nisso. Nada é impossível de construir... Muito obrigado e abraço Paulo
|
|