|
Post by Dolfo on Dec 16, 2020 1:17:21 GMT
Viva!
Tenho o meu Stug IV parado porque não consigo encontrar a côr que (porventura, nem sequer é 100% certo; à partida, o tom correcto seria o "Dunkelgelb", ou "Dark Yellow", mas a Humbrol, que já o teve em tempos, deixou de o ter; sei que existe noutras marcas, e em acrílicos, mas... ) será a deste tanque na Frente Italiana, ou seja, na gama Humbrol enamel deverá ser o #94, Brown Yellow. O meu fornecedor habitual também não tem de momento o #93, Desert Yellow, que poderá ser uma alternativa.
Alguém sabe onde consigo encontrar estas duas côres, em Humbrol enamel, em Portugal?
Obrigado!
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 16, 2020 11:25:53 GMT
Por acaso até sei... na minha caixa! Se fosses daqui estavas desenrascado... De qualquer das formas podes usar outras tintas sem problema mesmo acrílicas, desde que depois não pintes por cima com enamel, que iria atacar o acrílico. Por isso não há crise Tamiya se quiseres laca, ou então qualquer outro acrílico e estas safo no big deal.
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 16, 2020 11:31:57 GMT
Já agora se fizeres uma pesquisa por: tintas humbrol onde comprar encontras algumas lojas cá que comercializam Humbrol como a Bigcat, agora se tem essa é que tens de ver.
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 16, 2020 15:09:24 GMT
"Por acaso até sei... na minha caixa! Se fosses daqui estavas desenrascado..."
Ora gaita... Devia ter ido para o Alentejo, quando para aqui vim...
"De qualquer das formas podes usar outras tintas sem problema mesmo acrílicas, desde que depois não pintes por cima com enamel, que iria atacar o acrílico."
Pois... esta aversão que tenho aos acrílicos limita as opções... Além de que aqueles efeitos Rust que comprei recentemente na AK, são em enamel... se é para depois me atacarem a base em acrílicos... no, Sir...
"Já agora se fizeres uma pesquisa por: tintas humbrol onde comprar encontras algumas lojas cá que comercializam Humbrol como a Bigcat"
Estou farto de pesquisar... E a esmagadora maioria dos resultados nem sequer são de Portugal, embora eu escreva "venda Portugal" na linha de pesquisa...
Devo ter o link para o site da Bigcat (que não apareceu em nenhuma das pesquisas que fiz... nem outras lojas Portuguesas conhecidas...) nos favoritos, o problema é encontrá-lo (são tantos... aliás tenho outras lojas de cá também nos favoritos, mas nenhuma aparece nas pesquisas, vá-se lá saber porquê...)
Pá, vou continuar a procurar, porque o meu fornecedor tanto as pode receber daqui a uma semana, como daqui a 6 meses, ou no dia de são nunca à tarde...
Obrigado!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 16, 2020 16:55:25 GMT
Ok! Encontrei um site/loja, cá, que tem todas as tintas que tencionava encomendar agora, não só o #93 e o #94, mas mais 6 outras.
Já está a encomenda feita e paga, agora é aguardar que cá cheguem
Obrigado!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 16, 2020 17:13:55 GMT
Belo!
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 16, 2020 18:14:33 GMT
Espero que estes fulanos sejam sérios... Não os conhecia... Uma loja das Caldas da Rainha, "Nova Ideia", alguém conhece?
Obrigado, Paulo
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by danielmachado on Dec 16, 2020 18:16:47 GMT
Eu conheço e já fiz compras presenciais e via site, o Sr Fernando Borges é de confiança.
Abraços.
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 16, 2020 18:20:30 GMT
Eu conheço e já fiz compras presenciais e via site, o Sr Fernando Borges é de confiança. Abraços. Muito obrigado pela confirmação, Daniel!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by José Carvalho on Dec 16, 2020 18:40:50 GMT
Caro Dolfo,
Pelas minhas pesquisas (não sei se estarão correctas ou não, mas deixo isto para os técnicos da cores...), o N.º 94 da HUMBROL, corresponderia à Ref.ª 70.874-134 = Tan Earth (ou Tierra Oscura, à espanhola), da VALLEJO - Model Color (Acrílicos), a qual é relativamente fácil de encontrar em Lisboa. Se vier a ser necessário posso enviar o nome das lojas, mas penso que já estarás servido.
Grande abraço, Festas Felizes... e cuida-te!
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 16, 2020 19:08:41 GMT
Obrigado, José Pois, para já estou em vias de ficar servido (isso só quando receber a encomenda ).
Nunca usei acrílicos (por norma, ou hábito, tenho aí dois ou três mas são excepções raríssimas), sou um "old school" habituado aos enamel (e sobretudo os da Humbrol), de modo que enquanto isto não mudar, ou enquanto eu não me converter aos acrílicos (como bem sei que aí uns 99% dos modelistas hoje usam...), para já vou continuar a tentar usar os meus "old" enamel...
Seja como for muito agradeço a tua resposta e ajuda
Em relação ao nome da tinta da Vallejo que referes, Tan Earth/Tierra Oscura. Curiosamente no manual de instruções do kit eles chamam à cor do tanque "Light Earth", que por sinal é uma côr que existe na gama Humbrol enamel, e que eu até tenho. Mas estive a verificar, e apesar do nome é demasiado escura para um tanque Alemão daquele período e daquela Frente (Mediterrâneo/Itália).
Já fui ver a que corresponde a Vallejo que referes. Básicamente é com efeito similar à Humbrol Light Earth. Creio que serão ambas demasiado escuras para o Stug IV, Frente Italiana.
Pelas fotos a côres, e desenhos, da época, penso que os tanques Alemães naquela Frente seriam práticamente da mesma côr, ou muito semelhante, à que utilizavam no Norte de África, ou seja, o Desert Yellow.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 17, 2020 14:16:42 GMT
Eu conheço e já fiz compras presenciais e via site, o Sr Fernando Borges é de confiança. Abraços. Como não recebi mail deles de manhã, liguei para a loja ao final da manhã e falei então com o Sr Borges.
Disse-me que enviavam as tintas hoje, em princípio talvez ainda as receba amanhã. Mas ainda não recebi por mail o número do Registo...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 17, 2020 23:18:12 GMT
Isso como andam os correios por estes tempos há que esperar de tudo. Eu encomendei ontem ao Sr. Nuno da Greenmodels e já cá tenho o pigment fixer, e mais umas tintas que me estavam a faltar, sobretudo para o cano do Maus. Abraço Paulo
|
|
|
Post by lemos99martins on Dec 18, 2020 0:03:47 GMT
Caro Dolfo se o 93 te "desenrasca" eu tenho uma lata por abrir não sei é se está em condições por outro lado aqui perto tenho a loja Hobbykit do Carlos Guimarães e posso telefonar a saber se tem o 94 Como na próxima quarta feira vou a Mafra ao Moticristo montar pneus no carro podemos combinar qualquer coisa Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 18, 2020 1:46:05 GMT
Caro Dolfo se o 93 te "desenrasca" eu tenho uma lata por abrir não sei é se está em condições por outro lado aqui perto tenho a loja Hobbykit do Carlos Guimarães e posso telefonar a saber se tem o 94 Como na próxima quarta feira vou a Mafra ao Moticristo montar pneus no carro podemos combinar qualquer coisa Lemos Lemos,
Obrigado. Ficamos então combinados, 4ª-feira vamos a um cafézinho e um fradinho... no Fradinho
Encomendei o 94, + o 93 também, e mais 6 outras, portanto bem-hajas, mas para já penso estar servido
Abraço,
Dolfo
|
|