|
Post by Dolfo on Dec 18, 2020 2:01:20 GMT
Isso como andam os correios por estes tempos há que esperar de tudo. Eu encomendei ontem ao Sr. Nuno da Greenmodels e já cá tenho o pigment fixer, e mais umas tintas que me estavam a faltar, sobretudo para o cano do Maus. Abraço Paulo É bem verdade, Paulo. De que me lembre os CTT nunca funcionaram tão mal como agora! E isto nada tem a ver nem com "épocas festivas", nem com "pandemias", é algo que tenho vindo a constatar de há já alguns anos a esta parte.
Se eu te disser que levou 8 (sim, oito!) dias um Vale Postal a chegar dos arredores de Santarém à minha aldeia, nos arredores de Mafra... é difícil acreditar! Porque se o Vale tivesse pernas e tivesse vindo a penantes tinha cá chegado mais depressa!!!... E este tipo de operações nem sequer involve movimento físico de nada, não há cartas, nem encomendas, é tudo feito digitalmente, duma Estação dos CTT para outra, por computador! Era suposto ser instantâneo! Enfim...
Quanto à minha encomenda da "Nova Ideia", nas Caldas da Rainha. Ao chegar hoje a casa ao fim da tarde vi que finalmente havia um mail deles com o número do Registo. Mas eles puseram aquilo nos Correios das Caldas às 16:xxh da tarde de hoje (5ª-feira) ... ou seja, só por milagre chegam cá as tintas amanhã (6ª-feira) . E se não chegar 6ª, claro, só a partir de 2ª-feira da semana que vem... É um facto que milagres acontecem, mas são muito raros... Vamos a ver, haja fé e esperança...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 18, 2020 17:07:08 GMT
5 dias leva a dhl a trazer uma encomenda da alemanha! dux
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 18, 2020 18:37:46 GMT
Como previsto, não houve milagre, e a minha encomenda das Caldas, no site dos CTT continua na mesma "Objecto aceite", às 16:13h de ontem, 5ª-feira.
Quem lida com os CTT sabe que algo postado da parte da tarde... só mexe no dia seguinte (é como as transações entre bancos, a partir das 15:00h só entram no sistema no dia seguinte) .
Vou portanto aguardar, e esperar que chegue na próxima semana (que será mais curta, só com 3 dias úteis...) ...
Ou seja, este fim de semana, ou nem sequer mexo no hobby, ou de qualquer forma o Stug IV continua parado e avanço mais um pouco com o busto...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 18, 2020 23:25:54 GMT
Pois... o costume, mas também isso do tracking é treta. Aparece a recepção e depois vem tudo quando é recepcionada...enfim... Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 19, 2020 16:51:28 GMT
"mas também isso do tracking é treta. Aparece a recepção e depois vem tudo quando é recepcionada"
Não costuma ser assim. Pela minha experiência, no site dos CTT regra geral eles vão actualizando aquilo à medida que o objecto vai indo dum lado para outro.
Agora, o que com esta história do vírus mudou é que mesmo correio registado já não tem de ser assinado por quem recebe. O carteiro pode deixar aquilo na caixa de correio e dar como entregue. Isso, a meu ver, pode eventualmente causar problemas...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 19, 2020 19:29:41 GMT
Da experiência que tenho dos correios funciona assim. Recepção da encomenda na origem, e depois no dia da entrega aparece o trajecto todo! Enfim é à Portuguesa...lei do menor esforço. A coisa só funciona mesmo é no papel... e não é só de agora...
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 19, 2020 21:53:31 GMT
Nunca me aconteceu isso. Até porque aquilo (as actualizações), imagino que não sejam feitas à mão por um funcionário, é tudo automático, feito e gerido por computador.
Durante o percurso, quando o objecto dá entrada em qualquer lado, um funcionário só tem de fazer scan ao registo, o resto é feito por computador, e tudo é automáticamente actualizado no sistema. Se fosse tudo feito manualmente, aí sim, haveria todas as razões para aquilo funcionar mal/muito mal/não funcionar de todo...
Abraço,
Dolfo
|
|