|
Post by lemos99martins on Jan 2, 2021 23:13:09 GMT
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 3, 2021 11:37:06 GMT
Está espectacular! Isso é o modelo plástico da revell certo? Só acho que necessitava algum sombreado para quebrar a monotonia e dar algum relevo.
Abraço Paulo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 3, 2021 14:36:35 GMT
Olá Paulo sim tem quase nada de sombreado mas as fotos também não ajudam até porque a dimensão das mesmas está em conformidade com o fórum antigo que não comportava fotos com maior dimensão parece-me que neste é possível colocar as fotos com maior dimensão o que vou tentar nas próximas em outros temas. Obrigado pela tua opinião Um abraço Lemos.
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jan 3, 2021 18:34:46 GMT
Bonita peça, parabéns. Já faço modelos há cinquenta anos e nunca arranjei coragem para fazer um bicho desses. Sempre imaginei que o cordame seria um pesadelo e um desafio inultrapassável à minha paciência e capacidade de concentração. Também me parece, até atendendo à escala, que o modelo ganharia com um pouco mais de contrastes e as superfícies maiores com as cores menos uiformes. Mas isso sou eu que de veleiros não percebo patavina. Que cores usaste para pintar as velas?
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 3, 2021 18:49:33 GMT
Uma verdadeira maravilha, Lemos! Parabéns!
"Sempre imaginei que o cordame seria um pesadelo e um desafio inultrapassável à minha paciência e capacidade de concentração."
E tens razão, Mareb...
Eu já tentei fazer dois ou três veleiros (a uma escala menor do que este Cutty Sark do Lemos), e nunca consegui acabar nenhum!... O último que comecei, nesta fase após ter retornado ao hobby, ainda ali está, parado, justamente porque fiz asneira com as cordas e depois do trabalho e horas passadas a colocar aquilo, e depois colar com super glue, agora teria de descolar parte dos cordames e recomeçar... E francamente é demais para a minha paciência...
Abraços,
Dolfo
|
|
maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on Jan 5, 2021 22:15:12 GMT
Impressionante! Imagino o trabalhinho para colocar aquelas cordas todas.
|
|
|
Post by moreno on Jan 13, 2021 12:29:33 GMT
Que maravilha. Está um espetáculo.
|
|
|
Post by lemos99martins on Feb 4, 2021 20:38:38 GMT
Caros Mareb;Dolfo;Maximiliano e Moreno,só agora passei por aqui e vi que muitos de vós estiveram atentos a este meu trabalho.respondendo ao Mareb as velas não foram pintadas veem de origem já com a core de pano cru Por outro lado a pintura das velas não ajuda nada pois de vez em quando é necessário limpar o pó e assim é mais fácil sem pintura.Quanto ao "trabalhinho"do cordame é ai que está o meu gozo - 3 meses para o completar. 90% é feito com a ajuda de pinças Breve espero colocar outras caravelas feitas á mais de trinta anos.Um abraço e feliz por ter aqui voltado Lemos
|
|