|
Post by Dolfo on Jan 8, 2021 23:05:44 GMT
Artigo em duas partes sobre os pigmentos VMS, da autoria de Julian Conde (um modelista Brasileiro), publicado no site "The Michigan Toy Soldier Company" :
Presumo que por ser uma firma Norte-Americana difícilmente os produtos deles se encontrarão à venda na Europa, por razões que todos conhecemos
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 9, 2021 0:44:46 GMT
Boas Dolfo obrigado pela partilha Lemos
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 9, 2021 11:20:09 GMT
Excelentes artigos. Já tinha tentado arranjar O fixer e sobretudo o verniz mate deles mas é difícil e desisti. O verniz parece-me bem e do género de um que usava e ainda tenho um resto, o Lukascryl, que é ou era transparente., O lucky vernish não é mau, mas vernizes com cor esbranquiçada...enfim... Também tem um artigo sobre iluminação que deve dar jeito a alguns...
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 9, 2021 13:08:00 GMT
O único e grande problema dos pigmentos, para quem quer fixá-los, como é o meu caso, pois sei que mesmo fechados, aqui em casa o pó mais cedo ou mais tarde aparece, é a perda de vivacidsade dos pigmentos, e o escurecimento. Por isso gostava de testar os produtos da Vms... Ultimamente uso a capilaridade para zonas onde pretendo acumular mais pigmento, de molde a formar alguma textura tridimensional, que não se consegue com as tintas por si só, a menos que se acrescente outros produtos. Para zonas onde isso não acontece, e os pigmentos apenas são esfregados, utilizo o aerografo com pigment fixer ou sand gravel com uma pressão muito baixa, que creio que acaba por ser melhor, por apenas colar, e não ser capilar como o pigment fixer e talvez por isso parece-me que não altera tanto a coisa.
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 9, 2021 19:58:58 GMT
O Julian Conde é membro dum outro Forum do qual também sou membro, de modo que já tinha o artigo sobre iluminação (não me recordo se o postei por aqui algures) .
Pois, sobre pigmentos... sou um zero à esquerda da vírgula, porque simplesmente nunca utilizei Talvez um dia...
Ontem andei a pesquisar na Net se haveria vendedores de produtos VMS na Europa. Encontrei uma lista de revendedores dos produtos deles internacionalmente, e inclui pelo menos duas ou três na Europa (Alemanha e Ucrânia, por exemplo). Agora, não sei se vendem exactamente estes pigmentos, e os fixadores, etc, só contactando-os...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 10, 2021 11:27:57 GMT
Sim há um ou outro, especialmente ena Inglaterra e Alemanha, mas eu não sou dado a onlines... basicamente o que quero mando vir da Greenmodels, quando não há disponível espero que o Sr. Nuno arranje. Por exemplo estou há mais de um ano à espera do Panzer I da Takom na 1/16, mas também aquilo desapareceu do mercado global vá-se lá saber porquê, mas também como raramente tenho pressa tirando um outro complemento dá igual, e não me chateio com procuras envios, etc.
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 10, 2021 11:38:25 GMT
"basicamente o que quero mando vir da Greenmodels, quando não há disponível espero que o Sr. Nuno arranje."
Pois... O Sr Nuno desapontou-me aqui há uns tempos, quando andava à procura dos interiores para o meu Bf-109E a 1/32. Escrevi-lhe mails... não respondeu!... Telefonei-lhe várias vezes... não atendeu!
Olha, tive de me desenrascar doutra forma, e acabei por encomendar o que precisava ao fabricante, na Repúblca Checa ou algo assim, pago por transferência bancária, portanto seguro e sem riscos.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 10, 2021 11:53:28 GMT
Estranho. Tal nunca me aconteceu nem pouco mais ou menos
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 10, 2021 12:09:36 GMT
Estranho. Tal nunca me aconteceu nem pouco mais ou menos Abraço Paulo Pois, a mim também não... até ter acontecido... Também achei muito estranho, sobretudo porque até aí ele sempre foi simpático e prestável... Talvez tenha sido por serem produtos (da Aires, que fabrica e comercializa acessórios extra para aviões em diversas escalas) que penso que ele não comercializa, e lho ter pedido inicialmente por mail se seria capaz de mos arranjar... não sei... Quando voltar a precisar de bases em madeira para bustos, como ele acho que é o único que comercializa isso em Portugal, lá vou ter de lhos encomendar, esperando que aí a coisa se passe como sempre se passou até este incidente... senão lá terei de mandar vir as bases do estrangeiro...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 10, 2021 12:35:49 GMT
Eu até agora nunca tive problemas de comunicação, muito embora ele por vezes nem atenda logo, mas quase sempre que isso aconteceu, ligou-me de volta. Também ter em atenção que basicamente só esta aberto da parte da tarde, e por vezes andas nos correios e tal, e então agora a coisa está deveras complicada para eles... Logicamente há coisas que ele não comercializa, mas por vezes até consegue arranjar, mas isso é como tudo. Eu basicamente compro tudo lá, como não tenho pressas digo o que quero e espero, mas por outro lado em consumíveis, no outro dia entornei o frasco do pigment fixer e no dia seguinte já tinha cá outro, mas pronto.
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 11, 2021 22:54:08 GMT
Ainda a propósito dos pigmentos VMS. A VMS afinal não é uma firma Norte-Americana, como inicialmente pensei (por causa do site deles, que termina por .com, o que regra geral é indicativo de sites baseados nos USA).
Na realidade são uma firma Polaca! Portanto não deveria ser complicado conseguirmos cá produtos deles
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 12, 2021 18:25:45 GMT
Pois... mas são... Abraço Paulo
|
|