|
Post by jct on Jun 19, 2020 22:08:58 GMT
Alo alo... queria voltar aos posts, desta vez neste novo fórum, com um companheiro de confinamento. Este F4F estava na prateleira há já alguns anos por causa de uma complicação ao aplicar wash. Na realidade, o wash dissolveu os decalques e arruinou-me a construção. Portanto: prateleira. Depos de ter feito alguns kits que não me correram mal (nem bem, note-se) achei que este aqui deveria ter uma chance. Primeiro a limpeza. Primeiro uma camada de amarelo nas asas. Depois de proteger contra overspraying, uma camada de alumínio (AK extreme metal) Entretanto comprei um kit igual para ir buscar os decalques. Como tem dois esquemas completos e o comprei por menos $$ que uma folha de decalques da Hannants, acho que fiz uma boa opção. Há! aquele bocadinho em falta... Damn!! E pronto. como um azar nunca vem só, uma fita da Tamiya arrancou-me meio número... E pronto... fico neste cliffhanger por hoje, pois tenho que me levantar cedo amanhã. Para teste do novo fórum, nem correu mal... Boa noite.
|
|
|
Post by Admin on Jun 20, 2020 15:23:31 GMT
Caro
Não se conseguiam ver as fotos. Tive de alterar o codigo.
Abr.
A S
|
|
|
Post by jct on Jun 20, 2020 16:36:52 GMT
Boas! Sabes que me estava a matar a cabeça. Eu no Chrome conseguia ver, mas em outro qualquer browser não via. Pensei que tinha que ver com estar logged in na mesma conta do Google de onde partilho as fotos. Mas afinal havia aí um switch para virar. Muito obrigado.
|
|
|
Post by jct on Jun 20, 2020 22:39:01 GMT
Ora bem. Já andei a dar a volta ás imagens e decidi-me por usar outro serviço. Geralmente uso o Google photos, mas ou porque houve alguma alteração no funcionamento ou porque não é compatível com este tipo de fórum, os links não funcionavam bem. Portanto para resolver passei a usar o postimage, que parece funcionar bem. Estavamos no caso tremendo do decalque quebrado. Infelizmente não houve remédio, não estava recuperável depois de descolar da fita. A alternativa foi desenhar de novo as partes em falta. Da mesma forma depois de pintar a falha na lista ventral com amarelo, usei a caneta sakura para desenhar as listas pretas. O resultado final é este. Para as zonas negras aplico um wash branco Enquanto que para as áreas em metal uso um wash castanho escuro. Desta vez washes á base de água da Flory, para não sofrer... Depois de limpinho... Quanto á canopy, e como tenho uma certa aversão a mascarar a dita, resolvi experimentar uma técnica de usar fita de alumínio auto-adesiva +ara simular a rebitagem. Ficou de molho em Gauzy para melhorar as transparências. Uma outra coisa que não era costume fazer são as antenas, mas desta vez lá teve que ser. Arranjei-lhe uma base simples, da Eduard, apenas pintada como deck de porta-aviões. E agora é mostrar como ficou o conjunto. Não ficou um kit espetacular, mas diverti-me e tirei mais um do hall of shame em direção à vitrina. Até breve.
|
|
|
Post by rverissimo on Jun 21, 2020 18:49:07 GMT
Viva !
JCT ! Está feito e bem feito! o meu também me correu muito mas muito mal e foi para a caixa para nunca mais ver a luz do dia.. no entanto ainda vou voltar a outro igual, para não ter um kit a "rir-se" de mim!
abraço!
RVerissimo
|
|
|
Post by Admin on Jun 22, 2020 14:59:22 GMT
Essa técnica da fita de alumínio autocolante parece-me uma boa alternativa.
Ficou um belo pássaro!
|
|