|
Post by Paulo Arrais on Jan 31, 2021 12:11:43 GMT
Acho que a coisa só se resolvia aplicando um primário fluorescente logo nas placas! Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 31, 2021 14:33:17 GMT
Mais um avanço... Depois de todos os problemas até que não ficou pior. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 31, 2021 16:13:21 GMT
Tinha-me esquecido do branco... Ficou um pouco foleiro porque dilui pouco a tinta, mas como é para tapar não deve haver problema. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Feb 5, 2021 12:02:41 GMT
Aplicação do panzer grey e mais uns "adiantos", mas não tem havido grande vontade para isto...dias. Agora é ganhar coragem para dar cabo da coisa com a camuflagem de PDI tremida, mas vai sair o que for! Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 5, 2021 15:48:59 GMT
Este kit está mesmo com bad Karma! Mas vai espichar até às últimas! Espero é que quando chegar à parte da pintura as peças não se soltem... hahaha
Espero bem que não, porque com os exaustores biturbos que por aí operam, saem disparadas a jacto
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 5, 2021 17:44:16 GMT
"Aplicação do panzer grey e mais uns "adiantos" "
Está a ir muito bem, já está com outro aspecto, muito melhor!
"mas não tem havido grande vontade para isto...dias."
Pois... é mesmo isso, há dias... e dias... No meu caso o hobby também tem andado muito devagarinho, sobretudo por falta de motivação e pachorra para isto... Hão-de voltar dias melhores com certeza...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Feb 5, 2021 18:02:23 GMT
Eu é mais é receio de pegar no aerografo e lixar a camuflagem... mas também que se lixe que não há-de ficar pior que os gajos lá fizeram... Entretanto também demos inicio à preparação de algumas "vitualhas" para carregar o veículo! Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 5, 2021 18:15:19 GMT
Boa! Sempre avançaste alguma coisa
De que côr pintaste esse caixote? O que pintei há dias fi-lo com Humbrol enamel #110 Natural Wood, e depois já lhe dei com Raw Umber (tinta de óleo, como para os jerrycans) nas linhas/cavidades. Mas ficou com uma côr muito diferente da do teu. Mais logo posto aí foto.
Quanto aos jerrycans vejo que pintaste um em Field Grey (como os bidões), e os 2 outros em... presumo que Desert Yellow. Correcto?
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Feb 5, 2021 18:21:45 GMT
Pois nem sei, foi mais uma mistura que fiz mas não prestei atenção e por isso não te sei dizer, já o pin wash foi com dark brown. Sim o amarelo foi com desert yellow. A boa disto é que quando não é carne... é peixe. Vai-se alternando no que se faz conforme a vontade. := Abraço
Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 5, 2021 18:25:45 GMT
O caixote ficou muito fixe! O meu nem de perto ficou tão bem! Talvez possa melhorar ainda...
Abraço,
Dolfo
EDIT: Paulo, postei fotos do meu caixote no tópigo do Stug.
|
|
|
Post by moreno on Feb 5, 2021 22:43:57 GMT
está a ficar com ótimo aspecto. Esses sombreados e luzes estão catitas! Ainda vai levar com outra cor pro cima?
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Feb 6, 2021 13:10:31 GMT
está a ficar com ótimo aspecto. Esses sombreados e luzes estão catitas! Ainda vai levar com outra cor pro cima? Vai mesmo ficar assim, a paciência também tem limites, e há uma fila imensa à espera. Mas à partida também não me parece ter ficado pior. Inicialmente era para ficar com camuflagem, mas vou deixar assim, até porque a maior parte não tinha, pois eles tinham de deslocar a coisa rapidamente pois pelo fumo do disparo eram facilmente detectados pela artilharia inimiga. A camuflagem vai ficar só na carroça, mas com esta humidade não dá para me meter a estragar aquilo, ainda para mais com um bico .15...
Hoje andei de roda dos barris e tal., mas foi o que se conseguiu... os olhos não permitem mais. A única coisa positiva é que um gajo sempre se pode desculpar porcaria que faz... com os olhos!
Abraço Paulo
|
|
|
Post by moreno on Feb 7, 2021 0:40:01 GMT
A peça fica muito bem como está! E os barris também estão fixes!
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Feb 7, 2021 17:11:29 GMT
Se vocês realmente acham eu acredito. Gracias!
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 7, 2021 18:49:03 GMT
Sem dúvidas, tanto o caixote como os jerrycans, e os barris (estes sobretudo depois do weathering & chipping), estão mesmo muito bons! Tomara eu conseguir que os meus ficassem próximos do que já conseguiste fazer com os teus!
Abraço,
Dolfo
|
|