|
Post by moreno on Feb 24, 2021 0:12:38 GMT
Apresento-vos o meu novo projecto. Desta vez em madeira. Vá lá, contraplacado, que ainda é mais difícil. Feitinho de raiz! As instruções Grelhas Montagem A finalização
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 24, 2021 1:20:33 GMT
Muito bom, e muito útil, Moreno!
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 24, 2021 12:31:13 GMT
Sem dúvida, uma óptima funcionalidade para qualquer bancada. As minhas tintas estão em caixas e gavetas o que não é nada bom do ponto de vista da organização e acesso rápido. Boa malha!
|
|
|
Post by lemos99martins on Feb 24, 2021 14:50:03 GMT
Á mais de 20 anos que um colega me fez uma mala em madeira onde eu tinha todos as minhas ferramentas do modelismo,essa mala seria ótima se lhe fossem colocadas umas prateleiras e colocada na vertical faria um bom armario para as tintas mas infelizmente não tenho espaço para mais nada.Ontem descobri que já vou ter grande dificuldade para arranjar espaço para o A10
|
|
|
Post by moreno on Feb 24, 2021 18:13:01 GMT
Abraço,
Dolfo
Obrigado Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Feb 24, 2021 18:14:24 GMT
Sem dúvida, uma óptima funcionalidade para qualquer bancada. As minhas tintas estão em caixas e gavetas o que não é nada bom do ponto de vista da organização e acesso rápido. Boa malha! Obrigado Araújo Rebelo. Já está outra na calha.
|
|
|
Post by moreno on Feb 24, 2021 18:33:47 GMT
Á mais de 20 anos que um colega me fez uma mala em madeira onde eu tinha todos as minhas ferramentas do modelismo,essa mala seria ótima se lhe fossem colocadas umas prateleiras e colocada na vertical faria um bom armario para as tintas mas infelizmente não tenho espaço para mais nada.Ontem descobri que já vou ter grande dificuldade para arranjar espaço para o A10 Começo a ter o mesmo problema. Espaço! Começo a ter falta de sitio psra colocar os kits.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Feb 24, 2021 19:22:47 GMT
Parabéns pelo excelente trabalho de carpintaria! Ficou um trabalho à Pro! Funcional e bonito. Mas vejo aí um problema a longo prazo. A madeira parece fininha e muito embora os frascos não pesem por aí além é capaz de começar a abaular? Talvez algo ao meio para servir de travamento... digo eu que de carpintaria não percebo népia. Mesmo!
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 25, 2021 0:49:52 GMT
" Sem dúvida, uma óptima funcionalidade para qualquer bancada.
As minhas tintas estão em caixas e gavetas o que não é nada bom do ponto de vista da organização e acesso rápido. Boa malha! "
Pois... mais ou menos como as minhas...
Enfim, para as tintas a óleo, como são em tubos, tenho umas "grelhas" em plástico (encomendadas da China), que são para arrumar tubos de ensaio em laboratórios, e que servem perfeitamente para este efeito. Mas claro, as "grelhas" estão pousadas em cima da "mesa de trabalho" (permitem fácil acesso, mas ocupam algum espaço) :
Para as outras tintas (essencialmente as latinhas de Humbrol enamel) já em tempos aqui coloquei uma foto de como/onde as guardo (numa caixa de cartão, actualmente no chão, por baixo da "mesa de trabalho") ...
Entretanto, desde que tirei esta foto, o número de latinhas já aumentou, mas a minha "arrumação" limita-se a isto...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Feb 25, 2021 20:24:20 GMT
Parabéns pelo excelente trabalho de carpintaria! Ficou um trabalho à Pro! Funcional e bonito. Mas vejo aí um problema a longo prazo. A madeira parece fininha e muito embora os frascos não pesem por aí além é capaz de começar a abaular? Talvez algo ao meio para servir de travamento... digo eu que de carpintaria não percebo népia. Mesmo! Abraço Paulo Obrigado Paulo Também pensei nisso. E já resolvi. Coloquei umas colunas entre prateleiras.
|
|
|
Post by moreno on Feb 25, 2021 20:26:36 GMT
" Sem dúvida, uma óptima funcionalidade para qualquer bancada.
As minhas tintas estão em caixas e gavetas o que não é nada bom do ponto de vista da organização e acesso rápido. Boa malha! "
Pois... mais ou menos como as minhas...
Enfim, para as tintas a óleo, como são em tubos, tenho umas "grelhas" em plástico (encomendadas da China), que são para arrumar tubos de ensaio em laboratórios, e que servem perfeitamente para este efeito. Mas claro, as "grelhas" estão pousadas em cima da "mesa de trabalho" (permitem fácil acesso, mas ocupam algum espaço) :
Para as outras tintas (essencialmente as latinhas de Humbrol enamel) já em tempos aqui coloquei uma foto de como/onde as guardo (numa caixa de cartão, actualmente no chão, por baixo da "mesa de trabalho") ...
Entretanto, desde que tirei esta foto, o número de latinhas já aumentou, mas a minha "arrumação" limita-se a isto...
Abraço,
Dolfo
As caixas com as grelhas são muito fixes. É uma boa ideia!
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Feb 25, 2021 22:12:42 GMT
Agora só falta fazeres outro para as tintas da Humbrol! Abraço Paulo
|
|
|
Post by moreno on Feb 26, 2021 14:08:47 GMT
Vai haver outra, mas para as Tamiya e Gunze.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Feb 26, 2021 17:15:48 GMT
Cá para mim estás a descriminar a Humbrol!!! Hehehehe Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 26, 2021 17:24:12 GMT
Cá para mim estás a descriminar a Humbrol!!! Hehehehe Abraço Paulo Também me parece...
Mas será que o Moreno ainda usa (como eu... ) Humbrol (enamel, não os acrílicos deles, que segundo comentários que tenho lido não parecem ser grande coisa) ?...
Abraço,
Dolfo
|
|