|
Post by lemos99martins on Feb 26, 2021 19:20:41 GMT
Boas companheiros costuma-se dizer que todos os FDP tem sorte eu não sou de certeza Aqyi ficam as fotos de mais de 25 anos a fazer modelos e mais de 3000 euros desfeitos em segundos
|
|
|
Acidente
Feb 26, 2021 19:27:52 GMT
via mobile
Post by moreno on Feb 26, 2021 19:27:52 GMT
O que é que se passou amigo Lemos?
|
|
|
Post by lemos99martins on Feb 26, 2021 19:50:31 GMT
Olá Moreno Já tentei por as fotos mas só passou os endereços e não as fotos O que passou é que 25 anos de fazer modelos e mais de 3000 euros de material as prateleiras soltaram-se da parede e foi tudo para as couves vou novamente tentar por as fotos Todos os meus barcos de gerra ficaram feitos em fanicos
|
|
|
Post by lemos99martins on Feb 26, 2021 19:56:35 GMT
|
|
|
Post by lemos99martins on Feb 26, 2021 19:59:25 GMT
|
|
|
Post by lemos99martins on Feb 26, 2021 20:02:25 GMT
Algumas fotos sairão repetidas estou furibundo nem sei que faça a minha vontade é atirar os barcos do 5º andar a ver se eles voam Não tenho nenhum modelo para fazer e o meu amigo Carlos Guimarães está fechado por causa do vírus olha agora tenho trabalho para um ano
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 26, 2021 22:38:58 GMT
Lemos,
Acidentes ocorrem, e a vida está-nos sempre a "enviar" uns quantos, e geralmente acontecem quando menos se espera...
Como dizes o Guimarães estando fechado (há muitas mais casas de modelos e material para modelismo neste país, e não só... Eu confesso que só fui ao Guimarães uma vez... e não tenciono lá voltar ou mesmo encomendar coisas dele online... Mas enfim, lá está, cada um tem experiências diferentes, e opiniões diferentes das pessoas com quem se lida...) agora tens aí trabalho com fartura a recuperares tudo isso.
É o lado positivo do acidente, e é a esse, na minha opinião, que devemos dar mais atenção (e até valor... repara, assim nem sequer vais gastar dinheiro a comprar novos kits... ) .
E pensa em reforçar as prateleiras, e talvez criar mais algumas, porque aparentemente tinhas peso a mais nessas prateleiras.
Com calma, paciência e determinação, tudo acaba por se resolver
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Feb 26, 2021 23:12:58 GMT
Isso é o que se pode chamar mandar a coisa para o estaleiro. Literalmente! Até doi. Mas com paciência... e montes de tempo vais conseguir reparar a coisa. Se fosse a ti verificava bem os restantes... Isso já merecia uma estante fechada...
Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 27, 2021 0:00:28 GMT
Que grande azar! Mas agora tem de pensar é na operação de recuperação e salvamento desses belos modelos acidentados. E como refere o Paulo Arrais há que verificar o estado de solidez de todas as prateleiras. Haja saúde, paciência e cola q.b. que quanto ao resto, tudo se irá resolvendo.
|
|
|
Post by lemos99martins on Feb 27, 2021 0:52:00 GMT
Obrigado pelas vossas palavras mas na verdade não é muito motivante refazer-los e vai faltar peças e haverá outras que nunca irei saber a quem pertencem vou tentar começar por aqueles que lhes falta menos peças ou que são maiores Um abraço Lemos
|
|
|
Post by moreno on Feb 27, 2021 1:35:45 GMT
Até dói ao ver as fotos! Agora só há uma coisa a fazer. É tentar recupera-los o melhor possível!
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 27, 2021 2:01:45 GMT
Pois... motivação perante um cenário desses... é decerto algo que nenhum de nós teria... É como diz o Moreno, até dói só de ver essas fotos... E eu que vi as fotos deles antes disto acontecer... é de facto triste...
Mas tens de ter calma e com tempo e paciência, tentares recuperar toda essa bela coleção.
"vai faltar peças e haverá outras que nunca irei saber a quem pertencem"
Não guardaste as instruções dos vários modelos?
Eu guardo-as todas, e tenho-as todas, de todos os kits que já fiz, incluindo a maioria deles que já nem existem, regra geral porque se desfizeram durante mudanças de casa. Tenho alguns que estão em pedaços, peças soltas, arrumados em caixas, mas é claro que nunca mais vou tentar recuperar nenhum, cheguei a fazê-lo para 2 ou 3 modelos, mas como a cada nova mudança de casa voltavam a partir-se todos acabei por desistir.
No teu caso, e visto que era uma coleção com sentido (todos barcos de guerra se não estou em erro), e como até me parecem no geral em escalas grandes, de boas dimensões, acho que vale a pena recuperares o máximo que puderes. Se faltarem peças, e se tiveres ainda as instruções, podes sempre tentar reproduzir essas peças. Por exemplo, se tiveres várias peças iguais, e pelo menos uma esteja em bom estado, e te faltarem outras dessa mesma peça, podes moldar, a partir da peça em bom estado, outras iguais, utilizando Blue Stuff, da Green Stuff World.
Casos haverá em que se for uma peça única, já será mais complicado refazeres uma igual, mas se tiveres as instruções, talvez consigas fazer isso.
E o que não conseguires reparar, ou refazer... tens de seguir em frente com outros projectos de recuperação doutros barcos, ou novos projectos...
Coragem!
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 27, 2021 15:06:05 GMT
" vai faltar peças e haverá outras que nunca irei saber a quem pertencem" Não guardaste as instruções dos vários modelos? Eu guardo-as todas, e tenho-as todas, de todos os kits que já fiz, incluindo a maioria deles que já nem existem, regra geral porque se desfizeram durante mudanças de casa. Tenho alguns que estão em pedaços, peças soltas, arrumados em caixas, mas é claro que nunca mais vou tentar recuperar nenhum, cheguei a fazê-lo para 2 ou 3 modelos, mas como a cada nova mudança de casa voltavam a partir-se todos acabei por desistir.
Calma, que nesta nossa aldeia global de certeza que outros entusiastas desses mesmos modelos, já colocaram as instruções na net. É uma questão de procurar com algum método e muita paciência. Encontrarás todas? talvez não, mas a maioria delas é garantido, digo eu.
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 27, 2021 20:43:24 GMT
Mareb,
"Calma, que nesta nossa aldeia global de certeza que outros entusiastas desses mesmos modelos, já colocaram as instruções na net. É uma questão de procurar com algum método e muita paciência. Encontrarás todas? talvez não, mas a maioria delas é garantido, digo eu."
Eu estou farto de procurar na Net as instruções para dois modelos de automóveis classicos em metal que aí tenho (e cujas instruções ou perdi, o que duvido, ou, mais provável, guardei-as algures onde não as consigo encontrar), e que muito gostava de fazer, mas nada! E isto já dura há pelo menos 2 anos. É claro que não procuro todos os dias, mas de vez em quando lá repito mais uma sessão de pesquisa, e até agora, não consigo encontrá-las em lado algum...
Para os barcos de guerra do Lemos, é possível que sim, que as instruções estejam disponíveis algures na Net, até porque creio que são modelos mais recentes do que os meus dois kits de carros (duma firma que já não existe há décadas, Gabriel, já foram inclusive re-editados por uma outra firma, Hubley, que terá ficado com os direitos da Gabriel, mas nem duma nem da outra consigo encontrar o raio das instruções... ), por acaso nem tinha pensado nessa hipótese antes, mas é com certeza uma boa opção, caso ele não tenha guardado as instruções.
Abraço,
Dolfo
PS: "just in case", nunca se sabe, aqui deixo as referências dos meus dois kits, caso alguém saiba onde possam estar disponíveis as respectivas instruções de montagem, ou caso alguém aqui até tenha estes mesmos kits e me possa fornecer uma cópia das instruções, nunca se sabe:
- 1932 Chevrolet Coupe (Gabriel - metal kit - Nº 4869 - lançado em 1975)
- Model A Station Wagon (Gabriel - metal kit - Nº 4858 - lançado em 1975)
Eles não dizem nas caixas as escalas, mas creio que são ou 1/24, ou 1/20.
Dolfo
|
|
maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on Mar 8, 2021 14:47:08 GMT
Ena que mau. Força nas recuperações.
Abraço
|
|