mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Oct 22, 2021 19:58:55 GMT
Viva Moreno,
Então esse 110? Por esta altura já deve estar a treinar vôos picados, será? Abç
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 1, 2021 4:06:50 GMT
O Moreno já cá não vem há uns tempos (desde 7/11), que será feito dele, e deste belo Messerschmitt Bf110C ?
É um dos meus bombardeiros preferidos da WWII (como todos os Messerschmitt em geral, aliás ) e gostava de o ver terminado, mas... "sem ovos não se fazem omeletes", o que neste caso se traduz por "sem o artista não há obra feita"
Como diz o Mareb num post anterior, este BF110 tendo sido começado no início de Março, nesta altura já deve andar a praticar "vôos picados"...
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Feb 7, 2022 23:42:21 GMT
Viva rapaziada! Obrigado pelas vossas palavras. O Bf está na mesma, não tenho tido vontade nenhuma para o modelismo. Um dia destes termino
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 8, 2022 1:00:29 GMT
Olá Moreno,
Ok, se andas sem vontade para este hobby... percebo porque já cá não vinhas desde Outubro ou Novembro do ano passado...
Espero que esteja tudo bem contigo, e que um dia destes recomeces a mexer no plástico, na cola e nas tintas...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Feb 8, 2022 20:46:27 GMT
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 8, 2022 21:32:37 GMT
Viva Moreno, contente por estares de volta.
Sim, todos sabemos que este nosso hobby tem os seus altos e baixos. é mesmo assim. A minha taxa de produção também está em mínimos históricos, é a vida.
Esse 110 está fantástico, o acabamento acetinado são óleos, certo?
E essa base... 5 **. Pá, tens de contar à gente como se faz uma base assim.
|
|
|
Post by moreno on Feb 8, 2022 22:32:45 GMT
Viva Moreno, contente por estares de volta.
Sim, todos sabemos que este nosso hobby tem os seus altos e baixos. é mesmo assim. A minha taxa de produção também está em mínimos históricos, é a vida.
Esse 110 está fantástico, o acabamento acetinado são óleos, certo?
E essa base... 5 **. Pá, tens de contar à gente como se faz uma base assim. Viva Mareb! Os hobbies são assim, se não não seriam hobbies! O acetinado, não é acetinado é verniz brilhante que coloco sempre antes e depois dos decalques. Os óleos virão depois do verniz mate. A base não tem nada que saber! Escolhes um desenho da internet, e pedes a um amigo que faz estas coisas em madeira! A maquina corta e imprime o desenho! Muito simples! Não sei como se chama o processo! Ainda não sei se a envernize se a deixe assim!
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 8, 2022 23:10:57 GMT
Está lindo, Moreno! Gosto muito deste avião, e este está muito fixe!
Na minha opinião acho que sim, que devias envernizar a base (por todas as razões, protecção contra o tempo, e porque acho que fica ainda mais bonita), que também está espectacular!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Feb 9, 2022 1:22:24 GMT
Boas caro Moreno bom regresso! Mas os óleos depois do verniz mate? e depois não dás verniz mate por cima dos óleos? Curiosamente eu dou verniz brilhante a seguir os decalques depois os óleos e finalizo com o verniz mate até para proteger os óleos Um abraço Lemos
|
|
|
Post by moreno on Feb 10, 2022 21:13:04 GMT
Está lindo, Moreno! Gosto muito deste avião, e este está muito fixe!
Na minha opinião acho que sim, que devias envernizar a base (por todas as razões, protecção contra o tempo, e porque acho que fica ainda mais bonita), que também está espectacular!
Abraço,
Dolfo
Obrigado Dolfo!
|
|
|
Post by moreno on Feb 10, 2022 21:18:46 GMT
Boas caro Moreno bom regresso! Mas os óleos depois do verniz mate? e depois não dás verniz mate por cima dos óleos? Curiosamente eu dou verniz brilhante a seguir os decalques depois os óleos e finalizo com o verniz mate até para proteger os óleos Um abraço Lemos Boas Lemos! Eu dou sempre uma camada de verniz brilhante antes dos decalques e depois dos decalques. Aplico os óleos encima do verniz brilhante. E depois selo com verniz mate ou acetinado conforme o caso. Aprendi a fazer assim com o Vítor Costa. E na altura ele explicou-me o porquê de assim ser. Eu já não te sei explicar. Esta cabeça não vale muito. Mas tem a ver com as propriedades tanto do verniz brilhante como do mate, que são diferentes.
|
|
|
Post by moreno on Feb 10, 2022 21:20:17 GMT
Eu contumo dizer que a parte mais chata do modelismo são os decalques. Não são! Já me tinha esquecido disto.
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 10, 2022 23:04:25 GMT
Olá Moreno,
"Eu contumo dizer que a parte mais chata do modelismo são os decalques. Não são! Já me tinha esquecido disto."
Como nunca fiz isso ("tape" nas partes a não pintar), para mim uma das partes mais chatas continua a ser os decalques
Mas na minha opinião o que bate todos os recordes são as minúsculas peças em "PE"...
Boa continuação com esse Bf110
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Feb 10, 2022 23:09:02 GMT
"Mas na minha opinião o que bate todos os recordes são as minúsculas peças em "PE"... "
"Vade Retro Satanás" Tudo menos isso!
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 10, 2022 23:19:31 GMT
Moreno,
" "Vade Retro Satanás" Tudo menos isso! "
Ok, vejo que és mais um "alérgico" às "PE"...
Eu até há relativamente pouco tempo nem nunca tinha utilizado tal coisa, mas vários dos kits da MiniArt que comprei para o dio, vêem com minúsculas e super frágeis peças/partes de peças, em "PE"... E aquilo é infernal! Ou se partem, ou se perdem, ou não as consigo colar como deve ser... enfim, acho que só por isto vou evitar voltar a comprar kits da MiniArt...
Abraço,
Dolfo
|
|