mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Nov 17, 2021 22:27:54 GMT
Tenho tantos projectos em curso,mas vou sempre mudando de tema e falta-me uma espécie de disciplina no sentido de não me dispersar tanto.
Pois é, comigo também foi sempre assim, aliás, julgo que é assim com muitos de nós.
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 14, 2021 5:09:06 GMT
As estatísticas do Forum, em "Most Users Online", dão como 6, o máximo de presentes no mesmo dia, em 19 de Junho de 2020.
Mas hoje estivemos cá muitos mais, 23!
Não sei se as estatísticas levam algum tempo a actualizar-se, ou se este número corresponde ao número de membros inscritos presentes no Forum exactamente ao mesmo tempo. Ainda assim hoje (enfim, ontem) estivemos bastantes online ao mesmo tempo, mais do que 6.
O Mestre Sobral está de parabéns!
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Admin on Dec 14, 2021 9:20:32 GMT
Viva
Não sei como é que o fórum contabiliza a coisa, mas se calhar os 23 que estiveram ontem foram espaçados no tempo, sem atingir mais do que 5 em simultâneo.
Mas o que interessa mesmo é a malta (por pouca que seja) ter um cantinho para trocar ideias sobre o nosso hobby.
Abr.
A S
|
|
|
Post by lemos99martins on Dec 14, 2021 12:21:28 GMT
Boas caro Sobral tenho encontrado pessoal no face a expor modelos que não sabe da existência deste forúm e que gostariam de o conhecer Sei que á que selecionar mas mais alguns talvez animasse mais as ostes. Por mim estou imensamente agradecido a este e ao anterior pois aprendi imenso com muitos dos participantes e nunca esquecerei o "livro" que fiz com as suas informações pois para mim ainda são o melhor compendio de modelismo em português. Um abraço Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 14, 2021 16:57:37 GMT
Viva Não sei como é que o fórum contabiliza a coisa, mas se calhar os 23 que estiveram ontem foram espaçados no tempo, sem atingir mais do que 5 em simultâneo. Mas o que interessa mesmo é a malta (por pouca que seja) ter um cantinho para trocar ideias sobre o nosso hobby. Abr. A S António,
Pois, também não sei como estes dados são contabilizados, se teriam de ser os 23 presentes ao mesmo tempo, ou se o total presente durante um dia
Deu-me a impressão que a dado momento haviam mais de 6 presentes ao mesmo tempo ontem (isto baseado nos "Users Online"), mas pode ser que me tenha enganado.
E tens razão, muitos ou poucos, o importante é aqueles que aqui se sentem bem, terem este espaço para trocarem ideias e irem postando imagens dos projectos em curso e dos finalizados, e sobretudo haver participação e bom ambiente
Agora com as novas entradas vamos a ver se isto anima um pouco
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by josepedro on Dec 15, 2021 18:31:47 GMT
Boa tarde! Esta discussão tornou-se um tema bastante recorrente nos últimos anos. Na verdade, a grande maioria dos visitantes nos fóruns apenas lêem ou observam as fotos que são postadas. Fazer posts dá trabalho. Fotografar, editar, alojar e construir o post tornou-se um obstáculo que muitos não querem ou não podem ultrapassar. É certo que fotos tiradas com backgrounds menos limpos e com o telefone por vezes não são tão apelativas, mas facilitam o processo. Torna-se uma escolha individual.
No meu caso, começei a vender os direitos de imagem dos meus modelos para uma editora (Airfix Model World) o que torna os meus posts bastante enfadonhos, pois são sempre acerca de modelos já construídos. Infelizmente, não tenho disponibilidade para construir vários modelos ao mesmo tempo, por forma a alimentar a vertente virtual do hobby.
Acho que também a sensibilidade que cada um tem à crítica inter-pares leva a que alguns modelistas se inibam de publicar o seu trabalho. Este aspecto pode ter a ver com a forma como no passado algumas opiniões foram expressas, o que afastou as pessoas do espírito de partilha que deve ser a coluna central de um fórum.
Da minha parte, vou tentar entremear alguns post de opinião (quando justificável) com outros de construção.
No essencial, estou muito contente por reencontrar alguns conhecidos por aqui e ter de volta um espaço para poder falar de modelismo na minha língua. Para quem vive longe (Açores) é uma bênção!
Bem hajam a todos!
José Pedro
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 20, 2021 16:09:35 GMT
Long time no see, josepedro. Muito bem (re) vindo a este cantinho de modelismo, herdeiro do "outro". Agora sim, com a chegada dos mestres, isto só pode animar e correr melhor.
"...No essencial, estou muito contente por reencontrar alguns conhecidos por aqui e ter de volta um espaço para poder falar de modelismo na minha língua. Para quem vive longe (Açores) é uma bênção!..."
Na minha opinião, uma benção é poder viver nessas ilhas maravilhosas.
Tudo a correr bem.
|
|
|
Post by josepedro on Dec 20, 2021 23:42:49 GMT
Olá Mareb! Obrigado pelas tuas palavras. Grande abraco!
|
|