|
Post by Paulo Arrais on May 29, 2021 14:50:32 GMT
Bom aqui vai mais um candidato aos inacabados... Como isto não anda nada bem por aqui e não há cabeça para acabamentos nem pouco mais ou menos, optei por começar outro. Ao menos estou entretido e como isto é trabalho pura e simplesmente manual um gajo abstrai-se um bocado do resto... Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on May 29, 2021 17:38:20 GMT
Esse ainda não conhecia, parece uma torreta do panzer I montada num chassis da família dos 223, reforçado com dois eixos centrais. Se calhar estou a alucinar... Nunca fiz nada da HobbyBoss nessa escala, depois diz da tua justiça. Abç
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jun 2, 2021 18:20:37 GMT
Era fabricado na Áustria e os alemães utilizaram-o mais ou menos até 1942. Quanto à Hobbyboss só tenho a dizer bem. Encaixes perfeitos e muitíssimo pouco flash. Dizem que tem pouco detalhe, mas também o preço não tem nada a ver. Pelos que já montei só tenho a dizer bem, pelo menos até à data. Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jun 2, 2021 20:58:32 GMT
Era fabricado na Áustria e os alemães utilizaram-o mais ou menos até 1942. Quanto à Hobbyboss só tenho a dizer bem. Encaixes perfeitos e muitíssimo pouco flash. Dizem que tem pouco detalhe, mas também o preço não tem nada a ver. Pelos que já montei só tenho a dizer bem, pelo menos até à data. Abraço Paulo
Subscrevo inteiramente este comentário para o caso dos aviões da marca.
|
|
|
Post by lemos99martins on Jun 3, 2021 22:24:46 GMT
Boas Paulo,é bem verdade! quando apetece fazer algo mas não há pachorra para grandes pormenores o melhor é mesmo começar a "descascar" um novo modelo.Boa continuação Lemos.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jun 5, 2021 13:44:40 GMT
Não tenho tido cabeça nenhuma para isto mas pronto. Também está a iniciar-se a época da hibernação, já que o calor aqui no sótão é proibitivo para isto, e já tive mesmo de retirar todas as tintas e afins para outro local, caso contrário fossilizavam... já de si o raio dos frascos começam a secar por si só, e tenho alguns que nunca usei já praticamente meios, sobretudo enamel da mig, washes e tal, pois estes frascos de plástico não valem um c*! Mas não é só a mig acho que actualmente são quase todos assim, tirando a tamiya, real colors e pouco mais. Essas sim aguentam dezenas e dezenas de anos...estas provavelmente aguentam 2 ou 3 anos, pois o sistema de vedantes é uma treta. Aqui ficam alguns melhoramentos. Abraço Paulo
|
|
|
Post by paulo51 on Jun 10, 2021 0:23:41 GMT
Esse modelo é engraçado. Quando olhei para a caixa pareceu-me dois carros encostados de costas. Parecia-me um modelo dos russos dos anos 60 ou 70.
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jun 10, 2021 15:03:21 GMT
o calor aqui no sótão é proibitivo para isto, e já tive mesmo de retirar todas as tintas e afins para outro local, caso contrário fossilizavam... já de si o raio dos frascos começam a secar por si só, e tenho alguns que nunca usei já praticamente meios, sobretudo enamel da mig, washes e tal, pois estes frascos de plástico não valem um c*! Mas não é só a mig acho que actualmente são quase todos assim, tirando a tamiya, real colors e pouco mais. Essas sim aguentam dezenas e dezenas de anos...estas provavelmente aguentam 2 ou 3 anos, pois o sistema de vedantes é uma treta.
Nunca me tinha apercebido disso, é mesmo uma péssima notícia. É inegável que o carrito tem a sua personalidade. De certa forma estou também a iniciar a minha "época baixa" no que toca à bancada, e vou aproveitar para actualizar o inventário do baú do plástico e revisitar algumas caixas mais velhotas que por lá andam (e, nalguns casos, as boas memórias associadas).
Não produzo nada, mas divirto-me na mesma.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jun 11, 2021 20:06:16 GMT
Uns pequenos acrescentos à coisa, incluindo alguns pes, mas a época de hibernação está mesmo para ficar, e não há volta a dar. Não se aguentam 30 a 32 graus no covil, nem mesmo com ar condicionado. Por isso não há condições de trabalho e os operários recusam-se... e bem! Aproveitando a época de pinturas na casa, que a Maria insistiu bastante... fiz mais uns quantos bocados de material para fazer lonas e afins. Desta feita misturei preto à tinta e fica logo a coisa apontada. Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jun 12, 2021 13:48:01 GMT
Aproveitando a época de pinturas na casa, que a Maria insistiu bastante... fiz mais uns quantos bocados de material para fazer lonas e afins. Desta feita misturei preto à tinta e fica logo a coisa apontada.
Viva, suponho que se trata de uma fina película de tinta plástica seca, ou estou a ver mal o filme? Abç
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jun 12, 2021 19:57:32 GMT
Afirmativo! Tinta de borracha flexível, no caso cinoflex, com um pouco de preto, depois pintada sobre o suporte, e por fim alguma paciência ao retirar para não rasgar. Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Oct 22, 2021 19:54:09 GMT
Viva Paulo Arrais,
Espero que a época baixa por essas bandas esteja a chegar ao fim e a bancada seja em breve reactivada. Apesar deste verão que teima em manter-se.... Abç
|
|