|
Post by Dolfo on Jun 24, 2021 19:12:24 GMT
Chegou-me por mail, numa newsletter da Hobby Sector, informação que se realiza este fim-de-semana, em Loures, o VII Encontro de Modelismo (dias 26 e 27 de Junho).
Alguém está ao corrente? Alguém vai participar/visitar, ou eventualmente concorrer com modelos?
Para mais info e/ou inscrever um modelo:
Abraços,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jun 24, 2021 19:57:42 GMT
Chegou-me por mail, numa newsletter da Hobby Sector, informação que se realiza este fim-de-semana, em Loures, o VII Encontro de Modelismo (dias 26 e 27 de Junho).
Alguém está ao corrente? Alguém vai participar/visitar, ou eventualmente concorrer com modelos? Viva Dolfo, bons olhos te leiam.
A seguir à ModelScala, é a minha feira de modelismo favorita. Já participei uma vez, creio que na segunda edição, e até ganhei um primeiro prémio com uma figura da Viriatus (eram poucas a concorrer ) A última vez que lá fui foi em 2018 ou 2019, tinha um mega diorama sobre a batalha do Buçaco na escala 1/6, impressionante!
Infelizmente não vou poder passar por lá, estou um pouco longe no fim de semana. Mas tenho pena.
Abç
|
|
|
Post by Dolfo on Jun 25, 2021 0:27:51 GMT
" Viva Dolfo, bons olhos te leiam.
A seguir à ModelScala, é a minha feira de modelismo favorita. Já participei uma vez, creio que na segunda edição, e até ganhei um primeiro prémio com uma figura da Viriatus (eram poucas a concorrer ) A última vez que lá fui foi em 2018 ou 2019, tinha um mega diorama sobre a batalha do Buçaco na escala 1/6, impressionante!
Infelizmente não vou poder passar por lá, estou um pouco longe no fim de semana. Mas tenho pena.
Abç"
Obrigado pela resposta, Mareb.
Pois, eu desconhecia esta Feira do Modelismo em Loures.
Verdade seja dita, que me recorde nunca fui a nenhuma em Portugal, nem estou ao corrente do que por cá se faz neste âmbito
Lembro-me de ter ido a uma em França, na zona de Paris (se não estou em erro terá sido em "La Défense", uma zona nos arredores de Paris, mas muito perto da cidade, aliás os prédios/torres são visíveis dos Campos Elíseos), nos finais dos anos 70 ou início dos anos 80, mas apenas como visitante. E essa tinha de tudo, desde Modelismo estático, a Aviões e Helicópteros que voam por controle remoto, e outros presos por um fio (?...), Barcos e Navios também controlados à distância (recordo-me de ter assistido aliás a uma Batalha Naval num tanque de água relativamente grande, com montes de navios dum lado para o outro, a dispararem, presumo que apenas ruído e fumaça, uns contra os outros, foi giro), e todas as na altura últimas novidades dos mais diversos fabricantes, de Modelos como de materiais auxiliares, livros, revistas, etc... Uma coisa em grande!
Curiosamente não me recordo de Modelos estáticos em exposição, a concurso, como tenho visto em fotos e vídeos de Feiras do Modelismo onde há exposições de Modelos a concurso, não sei mesmo se havia uma parte dessas, ou se era mais do tipo de apresentações das novidades, com stands das firmas do ramo e dos produtos que vendem. (Raio da PDI... )
Pois, este anúncio/newsletter também me parece ter saído um pouco tarde, em cima do acontecimento, o que não ajudará muito quem estivesse interessado em participar, a programar uma ida lá com alguma antecedência.
Eu não posso ir porque continuo sem veículo próprio, o que torna básicamente impossível deslocar-me para fora aqui da área
Abraço,
Dolfo
|
|