|
Post by Dolfo on Nov 14, 2021 1:27:49 GMT
Novidades (um pouco atrasadas) de/para Setembro deste ano:
E as novidades de/para Outubro também deste ano de 2021:
Abraços,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Nov 14, 2021 11:56:54 GMT
Obrigado Dolfo, pela partilha.
Que pequenas e grandes maravilhas a caminho das lojas.
Pessoalmente as figuras e as motas destas listas são os meus preferidos. Tenho de começar a pensar sériamente num novo paradigma para "reestruturar" (leia-se despachar umas quantas caixas) a minha pilha, tem blindados 1/35 e aviões 1/48 a mais!... Últimamente começo a preferir as figuras e as pequenas escalas, por falta de espaço e também por questões logísticas (não preciso do aerógrafo e da parafernália e condições de trabalho associadas à sua utilização adequada).
Abç
|
|
|
Post by Dolfo on Nov 14, 2021 18:21:26 GMT
Obrigado Dolfo, pela partilha.
Que pequenas e grandes maravilhas a caminho das lojas.
Pessoalmente as figuras e as motas destas listas são os meus preferidos. Tenho de começar a pensar sériamente num novo paradigma para "reestruturar" (leia-se despachar umas quantas caixas) a minha pilha, tem blindados 1/35 e aviões 1/48 a mais!... Últimamente começo a preferir as figuras e as pequenas escalas, por falta de espaço e também por questões logísticas (não preciso do aerógrafo e da parafernália e condições de trabalho associadas à sua utilização adequada).
Abç
Olá Mareb,
De nada
Estas compilações do colega modelista Australiano que gere este canal YT, são com efeito úteis e dão uma boa ideia do que por aí se vai fazendo para o hobby.
Quando pensares em desfazer-te dos blindados a 1/35, e caso tenhas algum T-34, avisa por favor, pode ser que faça um próximo dio em Estalinegrado, e claro, um T-34 (por exemplo o 35059 da Tamiya) será uma peça obrigatória. Além claro está de soldados do Exército Vermelho, e outros acessórios a 1/35 que possa incorporar num dio assim.
Bem te percebo, a tentares evitar a utilização do aerógrafo... Para mim também é uma trabalheira danada e extremamente moroso, enfim, uma seca... o que retira uma boa parte do prazer e satisfação do hobby...
Daí já ter umas quantas peças para o dio sobre Cassino prontas para primar, e andar a "fugir com o rabo à seringa", fazendo outras coisas, porque só de pensar na trabalheira que dá a utilização do aerógrafo, tira-me a vontade... Mas a algum momento lá terá de ser...
Falta de espaço ainda não tenho (até porque da fase anterior do Modelismo, pouco ou quase nada sobreviveu às várias mudanças de casas... ), mas claro, mais dia menos dia vai acabar por acontecer... Actualmente já me falta espaço para as figuras a 1/16 (120mm) e para os bustos... mas como de momento não tenho mais figuras a essa escala, e os bustos estão parados... quando tiver mais feitos lá terei de arranjar solução...
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Nov 15, 2021 10:41:09 GMT
"... Quando pensares em desfazer-te dos blindados a 1/35, e caso tenhas algum T-34, avisa por favor, pode ser que faça um próximo dio em Estalinegrado, e claro, um T-34 (por exemplo o 35059 da Tamiya) será uma peça obrigatória. Além claro está de soldados do Exército Vermelho, e outros acessórios a 1/35 que possa incorporar num dio assim. ....."
Material russo na 1/35 não tenho grande coisa. Um t-34 já montado e com o primário aplicado, à espera de melhores dias e um KV 1 da Trumpeter com as marcas alemãs, ainda na caixa. Já na escala 1/48 tenho um t-34, uma pérola rara da Bandai dos anos setenta, também na caixa.
Abç
|
|
|
Post by Dolfo on Nov 15, 2021 16:30:49 GMT
Viva Mareb,
"Material russo na 1/35 não tenho grande coisa."
Ok, eu não tenho nenhum. E se avançar com o dio em Estalinegrado, vou ter de comprar umas coisas giras que tenho andado a ver por aí (incluindo é claro, o mítico T-34). Tudo a 1/35, claro.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Nov 15, 2021 19:08:47 GMT
A propósito de material Russo, este de certeza não vai estar tão cedo nas bancadas dos Modelistas:
Que magnífica ave rara este "Checkmate"!...
Provávelmente o caça mais avançado do mundo inteiro actualmente!
Aviso aos NATOS e afins: não se metam com a Rússia, nem com os Russos... Napoleão e o alegado melhor Exército do mundo na época, vieram de lá em farrapos e com o rabo entre as pernas (dos cerca de 680 mil que invadiram a Rússia, cerca de 380 mil, e há até quem estime cerca de 550-580 mil, entre mortos, feridos e captivos, não voltaram a França), a serem perseguidos pelos Russos até ao coração da Europa.
Carlos I da Suécia, cerca de um século antes da invasão de Napoleão, tinha também invadido a Rússia e aí perdeu todo o seu Exército.
Hitler voltou a cometer a mesma asneira e também invadiu a Rússia. O resultado da maior ofensiva militar terrestre da História, é conhecida. Perdeu, e com esta derrota iniciou-se o fim do III Reich. Não só perdeu, como centenas de milhares de soldados Alemães perderam a vidas nesta aventura insana, pela 1ª vez na História militar da Alemanha, um Marechal (Friedrich Paulus) rendeu-se ao adversário, em Estalinegrado, onde os Alemães perderam cerca de 150 mil homens (o total das baixas das forças do Eixo envolvidas na Batalha de Estalinegrado, incluindo além da Alemanha, a Roménia, Hungria e Itália, é estimada em cerca de 800 mil mortos!), e 90 mil foram feitos prisioneiros após a rendição. O total das percas Alemãs na campanha da Rússia é difícil de saber com certeza, mas terá sido de mais de 1 milhão de almas!...
Ninguém nunca conseguiu vencer os Russos e a Rússia (excepto a Polónia de então, que entre 1605 e 1618 conseguiu temporáriamente ocupar Moscovo) .
Enfim, a História era suposto servir de lição, e para aprendermos e não repetirmos os mesmos erros do passado, mas infelizmente ainda há quem não tenha percebido este facto...
Abraços,
Dolfo
|
|