mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 11, 2021 17:46:57 GMT
Viva pessoal,
A minha primeira figura da Master Box. A intenção é vir a usá-la num dio ainda em projecto, mas que irá incluir o panzer I de comando de um meu outro tópico em desenvolvimento.
A figura baseia-se nesta imagem de um legionário francês, algures no Norte de África, logo após a entrada em cena do DAK.
E ficou assim:
|
|
|
Post by lemos99martins on Dec 12, 2021 0:23:31 GMT
Boas mareb, não sendo a minha praia está muito bom As figuras que vem com os modelos por vezes e para me entreter pinto-as e fica sempre uma me%$&da por isso desisto de pintar figuras. Boas Festas Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 12, 2021 1:13:56 GMT
Tá muito bom, Mareb!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 12, 2021 18:47:17 GMT
Mareb,
Com que é que o pintaste? Acrílicos? Presumo que sim, e já agora quais (estou particularmente interessado em saber que cores usaste para pintar a madeira da espingarda) ?
Ou enamels? Óleos?
Já agora, como fizeste a "tira de suporte" da espingarda?
Só para confirmar, a figura é a 1/35, correcto?
Obrigado!
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 12, 2021 22:15:36 GMT
Boas mareb, não sendo a minha praia está muito bom As figuras que vem com os modelos por vezes e para me entreter pinto-as e fica sempre uma me%$&da por isso desisto de pintar figuras. Boas Festas Lemos
Obrigado Lemos. Sempre gostei de figuras e durante anos as de plástico deixavam muito a desejar. Agora já têm mais qualidade e com mais pormenor.
Últimamente não me tem sido possível dedicar mais tempo ao hobby e as figuras têm sido um bom escape: rápidas a fazer e com futuro aproveitamento para futuros dios. Básicamente é isto.
Boas Festas também para ti e os teus. mareb
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 12, 2021 22:33:22 GMT
Com que é que o pintaste? Acrílicos? Presumo que sim, e já agora quais (estou particularmente interessado em saber que cores usaste para pintar a madeira da espingarda) ? Já agora, como fizeste a "tira de suporte" da espingarda? Só para confirmar, a figura é a 1/35, correcto?
Viva Dolfo, obrigado por acompanhares.
A escala é 1/35. Para as alças das espingardas uso uma fita de papel autocolante com a largura pretendida e pinto-a com acrilicos, dos dois lados. Simples e com resultados satisfatórios, digo eu. Para a madeira da espingarda usei a referência UA 714(Warm base color) incluída num set de 6 referências da Lifecolor (acrílicos) designado por Wheathered Wood, seguida de lavagem com um castanho escuro muito diluído e feito por mim (enamel).
Para o uniforme usei também referências da Lifecolor
Abraço
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 13, 2021 0:35:39 GMT
Olá Mareb,
Obrigado
Ok, acrílicos, como me pareceu
A LifeColor é de que nacionalidade? Pesquisei mas ainda não encontrei um site oficial deles. Encontro produtos, e sets (como este Weathered Wood que referes) à venda, em vários sites de dealers, mas site da LifeColor própriamente ainda não encontrei (a não ser uma referência para uma págna no FB, mas como não tenho, e agora eles são chatos com esta história de permitir Cookies para poder aceder, nem abri essa...) .
Insistindo acabei agora de os localizar
São portanto uma marca Italiana, se bem percebo.
Além de tintas vejo que têm também figuras e muito mais coisas.
Existem cá à venda, ou só encomendando lá de fora?
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 13, 2021 14:30:50 GMT
Viva Dolfo,
Durante anos abasteci-me dessas tintas na Casa Antunes, no Martim Moniz (há cerca de 3 anos que lá não vou). Também tem um site, que nunca usei.
Dessa marca só conheço mesmo as tintas, de que gosto bastante, principalmente para dar a pincel nas figuras e acessórios.
Abç
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 13, 2021 16:30:23 GMT
Olá Mareb,
Há anos que oiço falar dessa Casa Antunes. Cheguei a descobrir a página deles no FB, e agora acabei de confirmar que ainda lá estão.
Não creio que tenham site deles, a única coisa que descobri, além do FB, foi isto:
Mas se bem percebo é apenas um anúncio, no site Time Out, não é portanto um site da Casa Antunes.
Se por acaso tiveres um link para um site deles, por favor posta isso no tópico que criei recentemente, "Lista de Lojas Online", no sub-forum "Debate Geral e Anúncios".
Se estas tintas, como dizes, são boas para aplicar a pincel... então interessam-me, que o aerógrafo só mesmo em último caso, e para tarefas específicas (primário, por exemplo, que é o que vou em princípio fazer logo à noite porque chegou hoje um primário que encomendei)
Obrigado!
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 13, 2021 19:30:20 GMT
Se por acaso tiveres um link para um site deles, por favor posta isso no tópico que criei recentemente, "Lista de Lojas Online", no sub-forum "Debate Geral e Anúncios". Se estas tintas, como dizes, são boas para aplicar a pincel... então interessam-me, que o aerógrafo só mesmo em último caso, e para tarefas específicas (primário, por exemplo, que é o que vou em princípio fazer logo à noite porque chegou hoje um primário que encomendei)
Realmente talvez fosse uma página no Face e não um site.... isso explicaria a razão de eu me ter desinteressado. Quanto às tintas e como já referi, só as tenho usado para pincel em figuras, 1/72, 1/48, 1/35 e 54mm (e também em interiores de cockpits, 1/72 e 1/48).
Abç
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 13, 2021 20:47:49 GMT
Mareb,
Obrigado!
Naquele site do link que postei antes, há um número de telefone, portanto liguei e atendeu o Sr Antunes, que confirmou que não têm site, só estão mesmo no FB. E eu, FB não tenho, nunca tive, nem faço tenções de alguma vez vir a ter...
Ele já não tem as tintas LifeColor à venda.
Lá terei de continuar a utilizar os acrílicos da AK, ou eventualmente da Mig Jimenez (estes dois há cá quem os comercialize), porventura os da Vallejo (que também cá se vendem) . E tenho sempre as minhas Humbrol enamel, que continuo a usar para pequenas coisas (partes de figuras, peças pequenas de kits maiores, e como "base color" de figuras a 1/16 ou bustos) .
Pedi-lhe um endereço email, e fiquei de lhe enviar uma lista de items de que tenho andado à procura, sem sucesso, em Portugal.
Vamos a ver se ele tem ao menos alguns e o que consegue arranjar.
Abraço,
Dolfo
|
|