|
Post by jetway on Dec 19, 2021 20:15:11 GMT
Ola a Todos Modelo da Gunze Sangyo dum Panzer III ausf.M totalmente pintado a pincel. Este esquema tem a particularidade de ser apenas camuflado nas laterais, deixando o topo em Dark Yellow. O teatro de operaçoes deste modelo foi na frente leste, durante a batalha de kursk. Espero que gostem!
|
|
|
Post by lemos99martins on Dec 20, 2021 19:21:07 GMT
Boas companheiro, para pintura a pincel está muito bem conseguido belo modelo Um abraço Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 21, 2021 4:11:14 GMT
"para pintura a pincel está muito bem conseguido belo modelo"
Lemos, na minha opinião, e pela minha experiência, o pincel pinta tão bem como o aerógrafo, é preciso é sabermos servir-nos dele. E uma coisa é certa, é de longe mais económico, em gastos de pintura, do que o aerógrafo...
Está um belo modelo sim senhor, gosto muito, Jetway, parabéns!
Abraços,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 21, 2021 22:00:11 GMT
Parabéns pelo modelo.
Realmente pintar a pincel nessa escala e com esses resultados... boa malha!
Abç
|
|
|
Post by lemos99martins on Dec 22, 2021 0:04:25 GMT
Os primeiros 30 modelos que construi, todos os veículos possíveis na época da 2ª Guerra em 1/72 foram pintados a pincei com tintas TROVIC isto nos gloriosos anos70/80 infelizmente os meus pais quando se desfizeram da casa que tinham alugada em Mafra ele mete-os dentro de um saco plástico o que significou mete-los numa trituradora e foram todos para o lixo Ainda conservo as caravelas construídas nessa altura também elas pintadas a pincel e com as mesmas tintas TROVIC que tanto quanto sei eram de fabrico português por isso confirmo que é possível pintar a pincel tão bem como com o aerógrafo, no entanto não me estou a ver pintar o casco de um navio com 95 cm de comprimento a pincel Um abrço Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 22, 2021 0:52:23 GMT
Olá Lemos,
"Os primeiros 30 modelos que construi, todos os veículos possíveis na época da 2ª Guerra em 1/72 foram pintados a pincei com tintas TROVIC isto nos gloriosos anos70/80"
Todos os kits que fiz/contruí e pintei, na minha 1ª fase deste hobby, mais ou menos na mesma época que tu, fim dos anos 70 e início dos anos 80, também foram todos pintados a pincel, quer a 1/72, ou a 1/35, ou até alguns a escalas maiores E também tive algumas tintas (não muitas mas algumas) da marca Trovic, sendo que a minha preferência sempre foi para a Humbrol
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Dec 22, 2021 19:26:01 GMT
Eu comprava os modelos numa papelaria/tabacaria em Queluz que foi demolida quando do alargamento da estação da CP tinha muita coisa desde barcos caravelas e material da 2ª guerra e só tinha tintas TROVIK e nessa altura eu nem desconfiava que havia outra tintas, quando fechou se eu tivesse dinheiro tinha comprado muita coisa que o dono teve que guardar numa garagem e que iria vender mais tarde ao desbarato só que era na "outra banda" e perdi-lhe o rasto.
|
|