|
Post by lemos99martins on Feb 12, 2022 12:10:21 GMT
Boas companheiros olá caro Moreno o que viste foi só uma ou duas prateleiras vou postar mais fotos logo. Dolfo eu normalmente uso a luz do dia ou a lâmpada com que trabalho nas tua fotos pareceu-me que a luz que utilizas-te estava por cima e ligeiramente a trás das figuras normalmente não uso o flache da máquina por esbater muito os modelos Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 12, 2022 18:02:48 GMT
Lemos,
Editei o teu post para retirar a foto que estava em duplicado.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Feb 12, 2022 19:32:34 GMT
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 12, 2022 20:14:52 GMT
Lemos,
Tu tens um autêntico Museu! Aliás, se calhar há por aí Museus de miniaturas que não têm tantos kits expostos como tu!
Agora percebo porque dizes que já não tens espaço para mais kits!
Reparo que tens algumas figuras com alguns dos modelos. E como eu digo, figuras a esta escala não pesam nem ocupam muito espaço
Editei também este teu post e removi uma foto que estava em duplicado (a 4ª foto) .
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 12, 2022 22:10:19 GMT
Bela coleção Lemos.
Tens aí modelos impecáveis. E então os navios, veleiros e galeões são para mim os mais fascinantes (talvez porque nunca consegui ter "coragem" para me atirar ao modelismo naval) .
|
|
|
Post by moreno on Feb 12, 2022 23:22:22 GMT
Excelente colecção. E um pouco de tudo!
|
|
|
Post by lemos99martins on Feb 13, 2022 13:00:37 GMT
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 13, 2022 17:20:20 GMT
Olá Lemos,
Estás a avançar a bom ritmo (como de costume ). Já sabes qual será o próximo na bancada?
Visto daqui parece estar tudo bem!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Feb 13, 2022 19:04:32 GMT
Estou a gostar!
|
|
|
Post by lemos99martins on Feb 14, 2022 16:22:39 GMT
Boas companheiro possivelmente o próximo será um "avionico" para variar Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 14, 2022 16:37:30 GMT
Olá Lemos,
"Boas companheiro possivelmente o próximo será um "avionico" para variar"
Muito bem! A 1/48, que creio que é a tua escala de preferência?
Aviões tenho cá uns quantos, mas estou em crer que nunca vou fazer nada disto... Mas são sobretudo a 1/72, com algumas excepções, a 1/32. A 1/48 acho que não tenho nada.
Curiosamente na minha 1ª fase do Modelismo, quase só fazia aviões (normalmente a 1/72, e um ou outro a 1/48), e que me lembre nenhum tanque... Os únicos veículos militares que fiz são os raríssimos que se vêem nos dios que fiz na época.
Nesta 2ª fase, além das figuras (de preferência grandes... 1/16 sendo o ideal ) e dos bustos (agora parados), a 1/35 acho que estou mais numa de fazer tanques e outros veículos militares... e claro, armamento e figuras para o(s) dio(s), este e o(s) próximo(s)
O teu Churchill já está quase terminado, não?
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Feb 15, 2022 21:22:25 GMT
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 15, 2022 22:48:29 GMT
E zás!.... mais um para o expositor. Curiosa a forma das "ponteiras" do escape. Dá a ideia que poderia ser acoplada uma extensão, para quê não sei...
Quanto às figuras, já têm uns anitos, não se podem fazer milagres. para mim o melhor conseguido é sem dúvida o civil.
|
|
|
Post by Dolfo on Feb 16, 2022 1:37:37 GMT
E ficou muito bem, Lemos!
Concordo básicamente com o Mareb, o civil é a figura de que mais gosto, porventura a mais bem conseguida.
As garrafas ficaram muito fixes! E a lâmpada também! Como conseguiste dar o aspecto de vidro transparente à lâmpada?
E lá vais ficar com menos um lugar vago nas prateleiras...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by moreno on Feb 16, 2022 11:40:42 GMT
Muito fixe Lemos! Vamos aproveitar as belíssimas garrafas e brindar a este trabalho!
|
|