|
Post by Admin on Jun 22, 2020 15:26:48 GMT
|
|
maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on Jun 22, 2020 15:30:28 GMT
Excelente como sempre. Não acho o motorista parecido como Berardo, mas se tu achas...
|
|
|
Post by Dolfo on Jun 26, 2020 19:23:10 GMT
Sobral,
O material que usaste para a base do diorama (visível na 6ª foto a contar de cima) é aquilo que se chama "Isopor", ou "Poliestireno expandido", ou em Inglês "Stytofoam"?
Ando com ideias de voltar a fazer um diorama a 1/35, para lá encaixar um velhinho Sd.Kfz. 163 da Italeri (ainda por fazer! é mais uma das "relíquias" do "baú das velharias" ), e já comecei a adquirir alguns extras, tal como um "Tank crew" da Tamiya, folha imitando pavimento... O resto tenho por aí nas várias caixas das sobras, desde sinais de estrada, ruinas, armamento, munições, caixas, etc...
Tenho andado a ver se encontro fotos da época, do dito "Sturmgeschütz IV" em acção (a minha ideia seria retratar uma cena durante a Batalha de Cassino), mas não tem sido fácil encontrar fotos, nem do modelo IV (parece-me que existem mais fotos do modelo III), e ainda menos do mesmo durante a Batalha de Cassino. As instruções, entre 4 sugestões diferentes, incluem uma com o esquema de pintura e respectivos decalques para um StuG IV, justamente durante esse período, para uma unidade que terá participado nessa famosa Batalha, portanto em teoria deveriam existir fotos de exemplares no Monte Cassino, ou na vila de Cassino, mas não está fácil...
Enfim, voltando ao "poliestireno expandido", é isso que se vê na tua foto referida, correcto?
Além do Leroy Merlin, há por aí mais casas que comercializem isso, alguém sabe?
Quanto ao teu diorama, está muito bom! Parabéns!
Obrigado.
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by majoralvega on Jun 28, 2020 11:01:28 GMT
Muito bom, gostei do aproveitamento do espaço.
|
|
|
Post by Admin on Jun 29, 2020 13:54:24 GMT
Obrigado! Aquilo azul é chamado de "Roofmate" (nome comercial). É um isolante para paredes e tetos muito usado em construção. Sim, é poliestireno. É uma espécie de esferovite mais compacto e denso. Creio que qualquer casa de materiais de construção o tenha. Comprei o meu no Aki (que agora é Leroy mMrlin e existe em placas de diversas dimensões e grossuras. Passei a usa-lo para fazer as bases. É leve, corta-se bem e ainda dá para esculpir com um ferro em brasa. Bastante polivalente.
|
|
|
Post by Dolfo on Jun 29, 2020 17:51:10 GMT
Obrigado! Aquilo azul é chamado de "Roofmate" (nome comercial). É um isolante para paredes e tetos muito usado em construção. Sim, é poliestireno. É uma espécie de esferovite mais compacto e denso. Creio que qualquer casa de materiais de construção o tenha. Comprei o meu no Aki (que agora é Leroy mMrlin e existe em placas de diversas dimensões e grossuras. Passei a usa-lo para fazer as bases. É leve, corta-se bem e ainda dá para esculpir com um ferro em brasa. Bastante polivalente.
Ok, obrigado! Não conheço pelo nome "roofmate", mas é a mesma coisa, um isolamente utilizado na construção e com as características que referes.
Vi isso há dias, ao reler um velhinho manual do Verlinden (ele chama-lhe "marine styrofoam"), um dos da série "Builing Military Dioramas", já conhecia doutros tempos, mas tinha-me completamente esquecido.
" Comprei o meu no Aki (que agora é Leroy mMrlin e existe em placas de diversas dimensões e grossuras."
O ex-AKI de Mafra agora também é Leroy-Merlin.
Já andei a pesquisar no site deles e já me apercebi que sim, que existe em diversas dimensões e espessuras.
Estou a pensar utilizar isso para o próximo diorama a 1/35.
Reparo que dizes (não neste tópico mas provávelmente num outro) que há que ter cuidado com as tintas com que se pinta, porque algumas derretem o material. Presumo que o ideal sejam tintas acrílicas a água. Lá vou mesmo ter de comprar umas acrílicas...
"Passei a usa-lo para fazer as bases. É leve, corta-se bem e ainda dá para esculpir com um ferro em brasa. Bastante polivalente."
Perfeito portanto para o modelismo! Óptimo!
Abraços,
Dolfo
|
|
mayer
New Member
|
Post by mayer on Jul 2, 2020 20:59:44 GMT
Não quero ser repetitivo mas agora em vez de espectáculo uso soberbo... Pronto... 😂 Já ando aqui cheio de ideias... Falta é tempo. E às vezes vontade...
|
|