|
Post by lemos99martins on Jan 5, 2023 0:16:48 GMT
Mais uma coisa nas lagartas, tem atenção ao lado que começas pois um lada é maior que o outro e tens que ver qual começas pois a contagem dos elos não é igual Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 5, 2023 1:01:07 GMT
Olá Lemos, " Boas Dolfo, mas eu não tenho o Matilda? já estive com ele na mão várias vezes mas troco sempre por outro modelo, não sei mas há nele algo que não gosto talvez as cores no entanto já vi um pintado com as cores normais." Então fiz confusão! Estava certo que já tinhas feito o Matilda Red Army! Devo ter feito confusão com o Churchill (que esse construíste). O que têm as cores? E o que são para ti "cores normais"? Referes-te ao facto de não vir pintado (na caixa) com o verde habitual Russo? Isso modifica-se... Pinta-se a verde! Abraço, Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 5, 2023 1:03:42 GMT
Lemos, " Mais uma coisa nas lagartas, tem atenção ao lado que começas pois um lada é maior que o outro e tens que ver qual começas pois a contagem dos elos não é igual" Mas isso virá decerto nas instruções... ou não? De qualquer modo vou estar de olho neste tópico quando chegar ao T 34... Abraço, Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 5, 2023 18:50:57 GMT
Boas Dolfo, acontece que olhando para o molde ele é aparentemente igual dos dois lados no entanto do lado da roda de tração a curvatura é maior Eu por exemplo comecei a fazer o outro lado e a contar os elos do lado maior conclusão cheguei a meio tive que voltar a trás o que vale é que a cola conforme cola também descola no fundo não é cola mas sim um solvente Um abraço Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 6, 2023 22:50:39 GMT
Olá Lemos, " do lado da roda de tracção" E qual é o lado da tracção?... Eu não faço a menor ideia! Para ser franco nem sequer sabia que estes tanques tinham uma "roda de tracção"!... Abraço, Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 6, 2023 23:26:48 GMT
Então a roda de tração não é a roda dentada que faz mover a "lagarta"? neste caso é a roda maior pois em vez de dentado exterior os "dentes da lagarta são atacados pelos travações no interior da roda maior. Aqui fica uma imagem da roda de tração: A roda branca composta por duas partes unidas por travações que atacam os "dentes" da lagarta
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 7, 2023 0:30:13 GMT
Olá Lemos, " A roda branca composta por duas partes unidas por travações que atacam os "dentes" da lagarta" Isso é "grego" para a minha carruagem... Então não será mais fácil identificar essa roda, como a do lado esquerdo, ou a do lado direito do tanque? Para mim será decerto mais fácil... Ou então quando lá chegar logo vejo... Abraço, Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 10, 2023 19:22:04 GMT
Boas o SU 100 está só á espera de levar com o verniz mate e ser acabado de montar Ficam as fotos:
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 10, 2023 20:54:50 GMT
Muito bem! E mais um para as estantes... Abraço, Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 11, 2023 18:32:03 GMT
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 11, 2023 19:48:34 GMT
Muito bom, Lemos!
Está mesmo excelente!!! Parabéns!
Esse tanque tem um ar "ameaçador"! Deve ser do canhão enorme!
E agora o próximo projecto, que vai ser? Mais um "rastejante"? Ou outra coisa?
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 12, 2023 0:03:58 GMT
Boas Dolfo sim posto ao lado do 85 o canhão tem quase o dobro do comprimento é realmente maior. Agora e para desenjoar vai sim outro rastejante o M47 PATTON logo coloco fotos do animal Um abraço Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 12, 2023 11:43:54 GMT
Olá Lemos,
"sim posto ao lado do 85 o canhão tem quase o dobro do comprimento é realmente maior."
Isso é mesmo um canhão enorme!
"Agora e para desenjoar vai sim outro rastejante o M47 PATTON logo coloco fotos do animal"
Boa! Venham as fotos!
Abraço,
Dolfo
|
|