|
Post by lemos99martins on Dec 22, 2022 18:56:18 GMT
Mais um modelo em construção Breve coloco fotos
|
|
|
Post by lemos99martins on Dec 22, 2022 19:15:08 GMT
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 22, 2022 21:40:58 GMT
Olá Lemos, Mais um Zvezda! Boa! A propósito, tiveste alguma dificuldade com o T 34, Modelo de 1942, também da Zvezda? Ou há algo a que deva fazer especial atenção? Já o tenho! Também encomendei (e espero receber em breve) o KV 1 modelo de 1940, também da Zvezda Abraço, Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 22, 2022 23:09:46 GMT
Viva Lemos, a acompanhar.
Abç
|
|
|
Post by lemos99martins on Dec 22, 2022 23:51:50 GMT
Boas caro Dolfo não tive qualquer dificuldade na construção do T34 unicamente nas lagartas mas parece-me que em todos os modelos deles acontece o mesmo que tens que ter em atenção se reparares no esquema o suporte das peças das lagartas tem um molde que tem que ser montado composto por duas peças que serve de molde para montar as lagartas sendo a parte superior e o que contorna as rodas eu ,e cada um tem a sua técnica depois de feitas a curvatura encaixei a roda que irá lá trabalhar e a outra não a fixei ao resto para ser mais fácil a montagem ( vê as fotos do meu) Acontece que depois de pronto faltava um elo como disse na altura aconteceu o mesmo no no SU60 e possivelmente vai acontecer no SU100 mas não há crise quanto ao resto é muito fácil de montar pois podes fazer por completo a torreta a parte superior e a parte inferior e só depois de tudo feito encaixas umas nas outras Os três modelos podem ser feitos da mesma forma. Se quiseres põe todas as questões cá estarei para ajudar no que souber Um abraço Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 23, 2022 12:26:33 GMT
Olá Lemos, Obrigado! Pois, foi isso das lagartas que me recordo de ter lido no teu tópico sobre a construção deste kit! Ontem comecei por montar uma MG (peças minúsculas!!!), até chegar ao T 34, vai levar algum tempo, penso eu. Se reparares no tópico sobre "que modelos trouxeste hoje para casa", tenho lá fotos do material que chegou (e ainda falta algum; tudo para o dio em Estalinegrado!) Se tiver alguma dúvida ou houver algo + complicado, exponho aqui no Forum as dúvidas Mais uma vez, bem-hajas! Abraço, Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Dec 27, 2022 16:17:33 GMT
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 27, 2022 23:39:05 GMT
Olá Lemos! Isso está a avançar a bom ritmo! A continuar a acompanhar! Abraço, Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 30, 2022 23:25:57 GMT
Olá Lemos,
Então, não há news do SU-100?
Tudo na mesma, ou já avançaste?
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 3, 2023 17:14:30 GMT
Boas caro Dolfo bom Ano de 2023 Sim já há avanços está á espera de ser pintado estou a ver se apanho a "maria" de costas tenho uma informação sobre as lagartas pois descobri que o erro do tamanho era meu tirei umas fotos para que uma imagem falha mais que mil palavras tenho que as trabalhar primeiro pois estão juntas com fotos da família no Natal. até breve Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 3, 2023 18:56:07 GMT
Ok, Lemos.
Venham as fotos do "bicho" já pintado!
Quanto à info sobre as lagartas do T 34, quando puderes coloca isso aqui no Forum.
Hoje fui a Viseu (de camioneta) e depois a Nesperido (para lá deixar uma peça da minha salamandra que se estragou, a ver se tem conserto), mas foi tudo muita a correr (por causa dos horários das camionetas...).
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 4, 2023 16:49:46 GMT
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 4, 2023 17:10:26 GMT
Agora sobre as "lagartas" Após fazer a primeira curvatura fazia logo a segunda e chegava á conclusão que tinha que descolar um elo para a conseguir retirar do molde Analisando bem o desenho cheguei á conclusão que teria de deslocar a curvatura feita e deixar o espaço como indica a figura ficando assim com a medida certa não sendo necessário acrescentar elos como da outra construção: Duvidas é só dizeres Um abraço Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 4, 2023 17:41:26 GMT
Obrigado Lemos! Vai decerto ser muito útil quando chegar ao T 34 e outros blindados da Zvezda! Acho que agora vou montar o "Red Army" Matilda (que não é da Zvezda, é da Tamiya como sabes, e que tu também já construíste). Algo em particular sobre este modelo? Sendo da Tamiya, estou mais familiarizado com a marca, e não deverão haver problemas. Abraço, Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 5, 2023 0:13:22 GMT
Boas Dolfo, mas eu não tenho o Matilda? já estive com ele na mão várias vezes mas troco sempre por outro modelo, não sei mas há nele algo que não gosto talvez as cores no entanto já vi um pintado com as cores normais. Quando acabar este já tenho outro no forno, depois mostro Um abraço Lemos
|
|