|
Post by Admin on Jun 23, 2020 16:50:10 GMT
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 6, 2020 14:50:50 GMT
Sou o que pode chamar um fã do clássico Dune! Tenho todos os livros da série (que já li há muitos anos a esta parte, e alguns voltei a reler ao longo dos anos), todos em versão em Francês, do Frank Herbert, e claro, vi e tenho o filme do David Lynch. O escritor e cinesta Alejandro Jodorowsky tentou refazer uma versão mais fiel à obra do Frank Herbert, mas acho que não teve fundos para concretizar o projecto. Pena porque os desenhos que vi estão fora de série!
Actualmente há uma nova versão em filme, em duas partes, supostamente prevista para sair este ano de 2020, da autoria do cineasta Franco-Canadiano Denis Villeneuve. Tendo em conta que 2020 não é um ano "normal", tenho algumas dúvidas que a 1ª parte ainda saia este ano, mas a ver vamos.
Este teu modelo está duma criatividade absolutamente fora de série, Sobral!
E eu que já deitei para o lixo (enfim, para reciclagem) sei lá quantos ratos! Mas também não teria nem um décimo da tua capacidade criativa, portanto não se perdeu nada...
Parabéns, está excelente!
" Para quê comprar kits de dezenas/centenas de euros, perguntam vocês e muito bem... "
Com efeito, perante essa tua criatividade é uma pergunta que faz todo o sentido!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Admin on Jul 6, 2020 16:23:56 GMT
Obrigado. Também tenho e li os livros todos Viste o detalhe dos olhos do homem todos azuis, sinais de abuso continuado da "melange" Por acaso não gostei muito do filme do David Lynch. Na minha imaginação as coisas eram bem diferentes! Também já vi o documentário sobre o A. Jodorowsky e o Dune. É bastante interessante, mas claro que nunca iria sair do papel tal como ele o tinha planeado. Mas o homem já tem 91 anos, e não acredito que mais ninguém vá pegar no projeto dele. Quanto a esse novo filme, por acaso desconhecia, mas logo veremos quando for lançado.
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 6, 2020 20:02:14 GMT
" Viste o detalhe dos olhos do homem todos azuis, sinais de abuso continuado da "melange" "
Claro! Um Fremen é mesmo assim
"Por acaso não gostei muito do filme do David Lynch. Na minha imaginação as coisas eram bem diferentes!"
Percebo o que queres dizer. Mas é um filme de 1984. Na altura fiquei algo desapontado, mas não havia mais nenhum.
"Também já vi o documentário sobre o A. Jodorowsky e o Dune. É bastante interessante, mas claro que nunca iria sair do papel tal como ele o tinha planeado. Mas o homem já tem 91 anos, e não acredito que mais ninguém vá pegar no projeto dele."
É pena, porque aquilo tem imensa qualidade e se um dia fosse passado para o cinema em princípio deveria resultar em algo absolutamente grandioso!
"Quanto a esse novo filme, por acaso desconhecia, mas logo veremos quando for lançado."
Se for mesmo para as salas este ano! Com tudo parado na produção de filmes com esta história do vírus, francamente tenho dúvidas. Mas... espero que sim!
O elenco tem alguns actores/actrizes de relevo, mas também tem outros/outras pouco conhecidos (para mim pelo menos) :
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jul 7, 2020 13:04:48 GMT
Ficou espectacular!
Abraço Paulo
|
|
|
Post by moreno on Aug 1, 2020 9:28:24 GMT
Espectacular! O pormenor da Joaninha é adorável.
|
|