Post by pancho on Nov 29, 2023 17:43:28 GMT
Boa tarde a todos.
Chamo-me Joaquim Pancho, tenho 53 anos e resido em Bicesse, freguesia de Alcabideche, concelho de Cascais.
Sou agente da PSP e estou colocado na Divisão de Cascais desde 1996, ano em que vim do Porto após seis meses de serviço naquela cidade.
Sou também artista plástico, pois pinto a aguarela e a óleo e no passado mês de Setembro do corrente ano sai numa revista de arte francesa intitulada ART4ANY, (infelizmente só está à venda na Amazon).
Para além da pintura, tenho esta paixão do modelismo de construção, que me foi transmitida pelo meu irmão mais velho, na altura em que esteve na Força Aérea Portuguesa, tendo eu também seguido os seus passos dando-me como voluntário em 1990, cumprindo 4 anos de serviço. Lá estive colocado 1 ano em Sintra em 1991, onde assisti por assim dizer ao final dos Asas de Portugal, os famosos T-37, após o terrível acidente que envolveu um capitão José Pinto, quando este se encontrava a realizar algumas manobras e as asas do aparelho se partiram. Testes efectuados aos restantes aviões, da esquadra, verificou-se que todos eles tinham micro fissuras nas asas, pondo fim aos Asas de Portugal, que muitas memórias nos deixaram.
Posto isto rumei para Monte Real, onde estive a trabalhar no nosso velhinho A7 e no final da minha passagem pela Força Aérea, pude ainda assistir à chegada dos primeiros quatro F-16.
Claro está, como já podem ter calculado que a minha preferência vai para os aviões escala 1/72, mas gosto também de coleccionar protótipos e modelos respeitantes à conquista espacial, mas descarto a ficção cientifica, embora gostasse muito de ter um modelo do Eagle da serie Espaço 1999.
Já estive registado neste fórum há uns anos atrás, mas encontro-me neste momento a tentar acabar a minha futura casa e já sabem como é isto de licenças, pedidos de orçamento, projectos de arquitectura e especialidade, etc., etc., ando nisto há cerca de 5 anos (só para terem uma ideia o quanto é difícil fazer seja o que for neste país).
Mas, pronto estou aqui para aprender convosco novas técnicas, novos produtos, marcas e claro admirar os trabalhos de todos os membros, pois sou uma pessoa que dá valor a este tipo de trabalhos, ou não estivesse eu ligado às artes.
Por agora é tudo, um grande abraço a todos e obrigado por me aceitarem.
Bem hajam
Joaquim Pancho