|
Post by Paulo Arrais on Jun 27, 2020 17:19:21 GMT
Aqui ficam umas fotos dos trabalhos feitos no Panzer II, que é um do lote que ando a completar a montagem, e adicionar alguns detalhes, que foram basicamente para além de terminar a montagem, limar algumas arestas que estavam mal acabadas, adicionar os suportes correctos da roda suplente, tapar buracos, e o raio da carcaça, que a Tamiya tem o hábito, ou tinha de deixar tudo esventrado... Só uma roda tratora do congénere à 1/6 vai levar quase tanta tinta como este modelo... aquilo quando for para pintar vai mesmo ser ao litro! Abraço Paulo
Ps: Acho que vou, ou vamos todos ter problemas com o Postimage... é sempre a mesma treta... só agora reparei que o postimage colocou um limite de 1000, e eu já ultrapassei isso, e macacos me mordam se vou pagar 4 euros ou lá o que é por mês por uma conta Premium!!!
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jun 27, 2020 19:26:56 GMT
Viva Paulo, esse é um dos velhinhos da Tamiya com mais carisma e o único kit que já repeti duas vezes. Sem arrependimentos, devo dizer. (sou mesmo uma lástima, ainda não percebi como se colocam os smiles. E quando consegui, em modo "Reply", andei à procura do botanito para enviar a mensagem e não o encontrei!...) Boa continuação para o trabalhinho nesse Mk II.
|
|
maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on Jun 27, 2020 21:56:29 GMT
Ah esse à escala 1/6 é que quero mesmo ver. O 1/35 também, mas agora só gosto de modelos grandes. O escala 1/6 é Dragon?
|
|
|
Post by Admin on Jun 28, 2020 7:23:06 GMT
Sim, esse é para mim o verdadeiro clássico dos clássicos! bom, barato e bonito Foi o primeiro tanque da tamiya que construí, e que repeti muitos anos depois no MnN. Força agora na pintura!
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jun 28, 2020 9:27:41 GMT
Ah esse à escala 1/6 é que quero mesmo ver. O 1/35 também, mas agora só gosto de modelos grandes. O escala 1/6 é Dragon? Queres tu e quero eu! 🤣 mas de momento estou a tentar acabar uma vintena que estavam começados há uns 35 anos. Vou fazer por fases...primeiro acabar tudo, depois pintar, e por fim algum envelhecimento...faz mais sentido assim, por vários motivos. Primeiro porque e a parte que me dá mais pica, e depois porque distância a que menos gosto, a pintura...manias...e depois vou ter de fazer uma planificação do que vai ser feito, porque há coisas que se calhar vou ter de alterar.... ou não... as rodas por exemplo estão soltas-, não ficam presas, e não faz muito sentido numa coisa deste tamanho, também necessito de 2 jerrycans que a dragon já não faz e nem devo conseguir arranjar, e talvez arranjar uma roda suplente, e nesse caso teria de aprender a fazer um molde...como vês há várias coisa que têm de ser bem pensadas antes de meter a mão ao monstro! Como por exemplo que cola é que vou usar para colar sobretudo o chassis que são peças com 80 cm! É o panzer II Ausf c da Dragon.
António, já somos dois! E para alem desse também gosto do Panzer I. Também já encomendei ate antes de ter saído, mas ainda não mo arranjaram o da Takom 1/16. Aquilo esta a sair tipo pães quentes. Aliás os Alemães t`têm bastantes modelos muito interessantes, e variados o pessoal vai mais para os tigers etc, mas eu gosto mais dos modelos menos conhecidos...como por exemplo o brückenleger iv.
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jun 28, 2020 23:27:30 GMT
"Acho que vou, ou vamos todos ter problemas com o Postimage... é sempre a mesma treta... só agora reparei que o postimage colocou um limite de 1000, e eu já ultrapassei isso, e macacos me mordam se vou pagar 4 euros ou lá o que é por mês por uma conta Premium!!!"
Paulo, cria uma conta no Imgur. Eu criei lá uma desde que o Photobucket começou a querer cobrar por um serviço que durante anos foi gratuito, e para já não tive problemas.
Força com a pintura desse Panzer
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jun 29, 2020 18:15:16 GMT
Eles começam todos assim, mas depois acabam todos na mesma €€€€! Mas em principio basta criar outra conta com outro email, acho... A ver se amanhã tenho tempo para dar o primário, para depois ir para a caixa à espera para o resto, que isto vai ser tipo montagem em serie...
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jun 29, 2020 22:43:34 GMT
Eles começam todos assim, mas depois acabam todos na mesma €€€€! Mas em principio basta criar outra conta com outro email, acho... A ver se amanhã tenho tempo para dar o primário, para depois ir para a caixa à espera para o resto, que isto vai ser tipo montagem em serie... Abraço Paulo
Pois... Deve ser do género quando atingem um número X de membros, começam a ver cifrões à frente dos olhos e pimbas, toca a tornar o serviço a pagar... Comigo enganam-se, porque se quando adiro é gratuito, só lá fico enquanto se mantiver assim... A partir do momento em que decidem começar a cobrar... "Adeus meus Senhores, há mais sites de alojamento de imagens por aí, e gratuitos, passem bem..."
Mas se basta criar nova conta com outro endereço email...
Num outro tópico vi uma das imagens que postaste que já lá não está!
Força então nessas montagens em série e nessas posteriores pinturas a eito
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jul 7, 2020 13:10:16 GMT
Isto era para ter já levado o primário, mas simplesmente não há condições... trabalhos no sotão e temperaturas destas não dá, nem com o ac ligado...
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Admin on Jul 7, 2020 14:32:17 GMT
Tira as telhas
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jul 7, 2020 15:04:28 GMT
Não dá! Tem lage...não tem é isolamento...mas um dia destes tenho de mandar isolar esta porcaria, assim não dá. Porra houve apontam 36º às 7 da tarde? livra! Abraço Paulo
|
|
maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on Jul 7, 2020 15:34:34 GMT
Não dá! Tem lage...não tem é isolamento...mas um dia destes tenho de mandar isolar esta porcaria, assim não dá. Porra houve apontam 36º às 7 da tarde? livra! Abraço Paulo A tinta seca mais depressa, isso é positivo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jul 7, 2020 22:26:49 GMT
Paulo, consegues arranjar os jerrycans no e-bay, principalmente no inglês, basta procurar com alguma paciência. Aproveita agora que qualquer dia já vai passar pela alfandega.... Quando já tiveres uma ideia sobre a época e local que vais estabelecer para as operações desse bicho, informa. Faço questão de te oferecer uma figura à escala, scratchpunfeita pelo je, consistente com o teatro de operações, quando o animal estiver pronto. Pronto, está dito!
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jul 8, 2020 8:58:30 GMT
Paulo, consegues arranjar os jerrycans no e-bay, principalmente no inglês, basta procurar com alguma paciência. Aproveita agora que qualquer dia já vai passar pela alfandega.... Quando já tiveres uma ideia sobre a época e local que vais estabelecer para as operações desse bicho, informa. Faço questão de te oferecer uma figura à escala, scratchpunfeita pelo je, consistente com o teatro de operações, quando o animal estiver pronto. Pronto, está dito! Vi uns quantos online, mas não me entendo com a ebay, e desde que usei o paypal uma única vez, há uns dez anos, e comecei a receber tretas deles ou spam quase todos os dias, online deixou de ser opção cá por estas bandas...-
Pode ser que alguém tenha e me venda, caso contrario, fica encostado ate melhores dias ou que consiga os ditos cujos, pois o modelo é enorme e necessita a coisa entre outras para compor...
Quanto ao boneco agradeço imensamente a tua oferta, mas não meto pessoal nos modelos, para não darem uma impressão acrescida de belíssimo. Pode parecer hipocrisia, já que isto eram máquinas de matar, mas eu faço apenas porque gosto imenso dos formatos e disparidades nos modelos alemães, coisa que não existia em mais nenhum país, mas pode ser que mude de ideias...
Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jul 10, 2020 10:19:40 GMT
OK, tudo bem. Curioso essa do paypal. Já uso há uns 12 anos e nunca tive problemas desses.Recebo uma média de um e-mail por ano, normalmente relativo a questões de segurança.
|
|