maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on Jul 10, 2020 11:16:11 GMT
Ah esse à escala 1/6 é que quero mesmo ver. O 1/35 também, mas agora só gosto de modelos grandes. O escala 1/6 é Dragon? Queres tu e quero eu! 🤣 mas de momento estou a tentar acabar uma vintena que estavam começados há uns 35 anos. Vou fazer por fases...primeiro acabar tudo, depois pintar, e por fim algum envelhecimento...faz mais sentido assim, por vários motivos. Primeiro porque e a parte que me dá mais pica, e depois porque distância a que menos gosto, a pintura...manias...e depois vou ter de fazer uma planificação do que vai ser feito, porque há coisas que se calhar vou ter de alterar.... ou não... as rodas por exemplo estão soltas-, não ficam presas, e não faz muito sentido numa coisa deste tamanho, também necessito de 2 jerrycans que a dragon já não faz e nem devo conseguir arranjar, e talvez arranjar uma roda suplente, e nesse caso teria de aprender a fazer um molde...como vês há várias coisa que têm de ser bem pensadas antes de meter a mão ao monstro! Como por exemplo que cola é que vou usar para colar sobretudo o chassis que são peças com 80 cm! É o panzer II Ausf c da Dragon.
António, já somos dois! E para alem desse também gosto do Panzer I. Também já encomendei ate antes de ter saído, mas ainda não mo arranjaram o da Takom 1/16. Aquilo esta a sair tipo pães quentes. Aliás os Alemães t`têm bastantes modelos muito interessantes, e variados o pessoal vai mais para os tigers etc, mas eu gosto mais dos modelos menos conhecidos...como por exemplo o brückenleger iv.
Abraço Paulo
Boas Dolfo, Vai em frente com o grandalhão isso é que é um desafio!!!! Perguntei a um fornecedor meu em Portugal, o mesmo que me vendeu os meus Jerrycans a ver se ele tem mais para venda. Necessito de saber se os que queres são de combustível ou água e se são SS ou Wehrmacht? Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 10, 2020 14:17:04 GMT
" Boas Dolfo,
Vai em frente com o grandalhão isso é que é um desafio!!!!"
Lol... Acho que te enganaste, não sou eu que estou a construir um tanque à escala 1/6, é o Paulo Arrais
Abraço,
Dolfo
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jul 10, 2020 16:59:21 GMT
" Boas Dolfo,
Vai em frente com o grandalhão isso é que é um desafio!!!!"
Lol... Acho que te enganaste, não sou eu que estou a construir um tanque à escala 1/6, é o Paulo Arrais
Abraço,
Dolfo
Oh porra pá! Tens toda a razão. As minhas desculpas. Abraço Paulo
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jul 10, 2020 17:01:14 GMT
Paulo, consegues arranjar os jerrycans no e-bay, principalmente no inglês, basta procurar com alguma paciência. Aproveita agora que qualquer dia já vai passar pela alfandega.... Quando já tiveres uma ideia sobre a época e local que vais estabelecer para as operações desse bicho, informa. Faço questão de te oferecer uma figura à escala, scratchpunfeita pelo je, consistente com o teatro de operações, quando o animal estiver pronto. Pronto, está dito! Vi uns quantos online, mas não me entendo com a ebay, e desde que usei o paypal uma única vez, há uns dez anos, e comecei a receber tretas deles ou spam quase todos os dias, online deixou de ser opção cá por estas bandas...-
Pode ser que alguém tenha e me venda, caso contrario, fica encostado ate melhores dias ou que consiga os ditos cujos, pois o modelo é enorme e necessita a coisa entre outras para compor...
Quanto ao boneco agradeço imensamente a tua oferta, mas não meto pessoal nos modelos, para não darem uma impressão acrescida de belíssimo. Pode parecer hipocrisia, já que isto eram máquinas de matar, mas eu faço apenas porque gosto imenso dos formatos e disparidades nos modelos alemães, coisa que não existia em mais nenhum país, mas pode ser que mude de ideias...
Abraço Paulo
Boas Paulo, Vai em frente com o grandalhão isso é que é um desafio!!!! Perguntei a um fornecedor meu em Portugal, o mesmo que me vendeu os meus Jerrycans a ver se ele tem mais para venda. Necessito de saber se os que queres são de combustível ou água e se são SS ou Wehrmacht? Seja como for ele tem tudo e para todos os gostos. Se te interessar dou o contacto dele por PM. (EDIT) Já mandei PM. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jul 11, 2020 11:42:14 GMT
👍
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jul 13, 2020 9:47:54 GMT
Finalmente lá consegui vencer a preguiça e lá apliquei o primário neste: Isto agora é em série, agora é a fase do primário. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 13, 2020 20:11:15 GMT
"Isto agora é em série, agora é a fase do primário."
Assim é que é! E só já faltam duas fases...
Por falar em primário, que é que utilizas para isso? Pergunto por causa da cor. O meu (Mr Hobby Mr Primer Surfacer 1000), é cinzento claro.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jul 14, 2020 9:42:02 GMT
Neste utilizei o Tamiya Surface Primer Red Oxide 180ml Spray. Normalmente utilizo o Ammo one shot ou o tracks primer, mas não me apeteceu andar a limpar o aerografo, e depois foi mais para acabar a lata.
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 14, 2020 13:32:14 GMT
"Neste utilizei o Tamiya Surface Primer Red Oxide 180ml Spray."
Ok. Não conheço esse primer.
Aliás, também não conheço/nunca testei nenhum dos dois outros que mencionas. Pelo que pesquisei são ambos acrílicos, e parecem existir em várias cores (ou pelo menos branco e preto) .
Presumo que este da Tamiya que usaste também seja acrílico.
Força com isso, pelo menos já tem alguma cor
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jul 14, 2020 16:09:35 GMT
Os sprays da Tamiya são esmaltes. São excelentes, mas deixa um pivete que não se pode por toda a casa. Só comprei para experimentar, já as outras são acrílicos e para mim gosto bastante de ambos, mas isto são gostos, cada um tem os seus... Abraço Paulo
|
|