|
Post by Paulo Arrais on Jul 8, 2020 8:44:30 GMT
A bicla está a ficar fenomenal, mas acho que os pneus tem pressão a mais... 🤣 Abraço Paulo
|
|
maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on Jul 8, 2020 22:01:28 GMT
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 8, 2020 23:23:17 GMT
" aproveito para ajarvardar e mostrar parte da minha colecção "
Tens aí uma bela colecção! Lá está o "tio Adolfo", na fileira de trás. Gosto do soldado com o pastor Alemão (não é de todo a minha raça favorita de cães, mas gosto de todos os animais em geral ), e justamente do soldado na bicicleta!
E o Sobral está a transformar essa bicicleta numa pequena/grande (1/16 é uma belíssima escala) maravilha!
Abraço,
Dolfo
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jul 9, 2020 8:22:59 GMT
" aproveito para ajarvardar e mostrar parte da minha colecção "
Tens aí uma bela colecção! Lá está o "tio Adolfo", na fileira de trás. Gosto do soldado com o pastor Alemão (não é de todo a minha raça favorita de cães, mas gosto de todos os animais em geral ), e justamente do soldado na bicicleta!
E o Sobral está a transformar essa bicicleta numa pequena/grande (1/16 é uma belíssima escala) maravilha!
Abraço,
Dolfo
Obrigado. Esta é a parte que está na prateleira debaixo, a de cima tem os restantes e por baixo são outros colecionaveis e dioramas à escala 1/35. Já estou sem espaço e hoje já me comprometi a ir buscar mais uma figura 1/6 e aguardo por mais 2 que vieram dos EUA, mas a alfandega está à 1 mês a inventar problemas. Não tenho qualquer duvida que a bicicleta ficará para lá de perfeita, por isso está nas mãos de um Mestre Abraço
|
|
|
Post by Admin on Jul 11, 2020 18:10:13 GMT
Isso de ficar perfeita já não sei Mas pelo menos já está montada de novo e já levou uns óleos iniciais Os aros ficaram "metálicos" para o conjunto não ficar todo demasiado cinzento.
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jul 11, 2020 23:04:25 GMT
Está a ficar como eu a imaginava e que nunca conseguiria fazer. Muito bom mesmo. Estou ansioso para ver como fica no final. Como te disse não tenho pressa. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jul 12, 2020 8:39:10 GMT
Se bem me lembro de fotos que vi há uns tempos, parece-me que os aros seriam pretos ou assim, mas tens razão ao afirmar que prateado ficam melhor. Já agora o volante e os pedais são móveis?, é que se forem pode ser que mais tarde se arranjar uma bicla dessas a meta no panzer... Abraço Paulo
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jul 12, 2020 8:53:50 GMT
Se bem me lembro de fotos que vi há uns tempos, parece-me que os aros seriam pretos ou assim, mas tens razão ao afirmar que prateado ficam melhor. Já agora o volante e os pedais são móveis?, é que se forem pode ser que mais tarde se arranjar uma bicla dessas a meta no panzer... Abraço Paulo Quando falei com o Sobral no sentido de ele fazer este trabalho, foi logo após ter visto esta bicla neste site: www.wehrmacht-awards.com/forums/forum/community-forums/model-building-and-display-forum/788490-bicycle-1945-1-6-dragon?t=790346 Eu penso e por fotos que tenho visto que os aros seriam originalmente cromados, mas com o tempo, graças à sujidade e uso e com a qualidade dos cromados da época iriam perdendo o brilho e pareciam cinzentos ou baços. Mas também é muito possível que fossem originalmente pintados com a cor base da bicla. Há para todos os gostos. Eu pessoalmente prefiro como o Sobral está a fazer, pois como ele muito bem refere aumenta o contraste. Penso que depois do devido tratamento de envelhecimento ficará perfeito. Quanto a este modelo, sim, os pedais e o volante são móveis. As rodas andam e as molas do banco são mesmo molas a sério. A unica coisa que não mexe é a corrente. É uma peça completa a imitar. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jul 12, 2020 9:59:28 GMT
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jul 12, 2020 10:17:42 GMT
Muito bom esse link. Obrigado. Tem aí mais bases para o António Sobral. Gosto especialmente daquela parte branca junto ao reflector traseiro E aparenta ter umas letras por cima. A ver se descubro mais sobre isso. De facto nas fotos nesse link, os raios aparentam ser panzer grey, o que faz sentido. Mas são originalmente cromados e o panzer grey, colocado por cima, vai saindo revelando o cromado original. Mas é uma bicicleta reconstruida como se estivesse nova, é verdade que nas fotos por vezes não se entende. Não tinha percebido que os pedais tinhas reflectores e é pena aquela caixa do modelo não abrir e fechar. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Admin on Jul 12, 2020 10:24:54 GMT
Demasiado tarde para hesitações. Estes aros vão ficar assim Entretanto mais uma dose de oleos... Proximo passo: alguns descasques com acrílicos. E no final uns pigmentos secos e húmidos para simular as poeiras e sujidades.
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jul 12, 2020 11:15:51 GMT
Os aros estão muito bem assim. Continua. Está, como não podia deixar de ser, a ficar excelente! O punho da bomba parece mesmo madeira. Efeito quase impossível para mim. Vou preparar um borrego especial para ser o ciclista Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jul 12, 2020 15:04:29 GMT
Está aí um belo trabalho Sobral. Parabéns!. Se me permites uma opinião acho que a corrente está demasiado ferrugenta...um pouco mais de óleo negro ficava a matar...digo eu... Abraço Paulo
|
|
|
Post by Admin on Jul 13, 2020 7:59:51 GMT
Calma que isto ainda é um work in progress! Não está terminado Os pneus é que não consigo tirar-lhes ar. São daquela borracha mole em que a tinta não agarra bem...
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jul 13, 2020 9:13:20 GMT
Pois... a borracha que a maior parte dos fabricante utiliza é uma boa bosta. Quando ia retirar a Bedford, quase deixei a suspensão agarrada ao vidro.. aplicar CA nos pneus não facilitaria a adesão da tinta? Estava aqui a pensar, também tenho problemas com isso... Só sugeri óleo porque como é evidente é uma zona onde tem de gaver bastante, a não ser que seja uma versão que não é usada há algum tempo! Abraço Paulo
|
|