|
Post by Admin on Jun 29, 2020 18:30:50 GMT
A clássica bicicleta alemã da 2ª guerra mundial. Aquela que aparece em todas a fotos e documentários da época. Desta vez na escala 1/6, que é grande para cacete... Vejam lá aquela figurita à 1/35 como fica insignificante! Vai passar do atual German Field Green para German Grey, que é mais bonito e contrasta mais com os uniformes! Mas não é minha, é do Paulo (Maximilian)! Paulo, consegui desmontar as rodas sem partir nada!!! 2 questões sobre a pintura: - Os aros das rodas são para pintar também em german grey, ou ficam no clássico cromado? - De que cor queres o selim? preto? castanho? outra?
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jun 29, 2020 19:47:59 GMT
Espectáculo! Isso ficava mesmo bem em cima do meu panzer II ... mas descontinuaram isso e os jerrycans... Isso deve ser a da Dragon, acho que vinha com uma figura ou o panzerfaust. Abraço Paulo
|
|
maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on Jun 29, 2020 19:49:26 GMT
A clássica bicicleta alemã da 2ª guerra mundial. Aquela que aparece em todas a fotos e documentários da época. Desta vez na escala 1/6, que é grande para cacete... Vejam lá aquela figurita à 1/35 como fica insignificante! Vai passar do atual German Field Green para German Grey, que é mais bonito e contrasta mais com os uniformes! Mas não é minha, é do Paulo (Maximilian)! Paulo, consegui desmontar as rodas sem partir nada!!! 2 questões sobre a pintura: - Os aros das rodas são para pintar também em german grey, ou ficam no clássico cromado? - De que cor queres o selim? preto? castanho? outra? Estou impressionado eu calculava que conseguias desmontar a bicicleta sem partir nada, mas tinha duvidas... Bravo! Só por isso vais ganhar todas as sobras que eu encontrar a escalas pequenas e não só... Mesmo que não as queiras ficas com elas... O fabricante dessa bicicleta é Dragon Models. Aquela marca bem conhecida de modelos à escala 1/35 e outros. A marca do fabricante da bicicleta real representada por este modelo desconheço. Quanto à pintura dos aros: É de facto difícil perceber nas fotos que encontro. Para mim pintava de german grey e dava lhe um metalizado mais claro que o resto para diferenciar em alternativa usava o clássico cromado escurecido, fica ao teu critério, acho que o importante é distinguirem-se da pintura base. Vai alguns exemplos: Quanto ao selim, é preto, acho que é o mais clássico e fica sempre bem. Tu consegues, força! Grande abraço Paulo
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jun 29, 2020 19:57:31 GMT
Espectáculo! Isso ficava mesmo bem em cima do meu panzer II ... mas descontinuaram isso e os jerrycans... Isso deve ser a da Dragon, acho que vinha com uma figura ou o panzerfaust. Abraço Paulo Mas ainda se encontram por aí, tal como os jerrycans em lojas online ou ebays e companhia. Esta foi um excelente achado. Encontrei no OLX e vinha como oferta de uma figura que estava à venda e que nem tinha nada a ver com a bicicleta. Comprei a figura por causa dela e por causa do uniforme e equipamento da figura, a qual rapidamente troquei de cabeça e distribui o uniforme e equipamento noutros projectos. Excelente compra: 30,00 € tudo.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jun 29, 2020 20:09:05 GMT
Pois mas eu tenho alergia em compras online... Abraço Paulo
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jun 29, 2020 20:17:18 GMT
Pois mas eu tenho alergia em compras online... Abraço Paulo Eu entendo. Mas actualmente é a melhor maneira. Eu tenho uns 5 ou 6 jerrycans alemães a esta escala. Como não queria comprar online pedi a um conhecido se ele tinha alguns que me pudesse dispensar. Resultado: Vendeu-me 3 por 15 euros cada, dos quais 2 tinham sido (mal) pintados), quando online custam cada 5,99 € + despesas de envio. Seja como for ficava sempre mais barato, principalmente quando se compram mais coisas. Aos 2 mal pintados tive de os meter em Mistolin uns dias para tirar a tinta velha e depois pintei-os de novo e agora estão fixes. Mas eu nunca comprei nada online, mas se desesperar lá terá que ser...
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jun 29, 2020 20:23:24 GMT
Pois mas eu tenho alergia em compras online... Abraço Paulo Jerrycans pintados. 1 deles é Americano e é da marca 21st Century, os alemães são Dragon. Então e o clássico balde para pendurar no tanque? Já o tens? Abraço
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jun 29, 2020 20:44:30 GMT
Sortudo! Não o balde também não tenho, mas esse devo conseguir fazer...acho Mas se por acaso quiseres vender o dois alemães eu compro.. Abraço Paulo
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jun 29, 2020 20:56:26 GMT
Sortudo! Não o balde também não tenho, mas esse devo conseguir fazer...acho Abraço Paulo Pois. Foram caros mas valeram a pena e não os vendo, pois até gostava de ter mais, mas posso ver se encontro cá em Portugal e digo se interessar. O balde é muito fácil de encontrar nas lojas dos chineses e afins. Eu andei meses à procura de baldes a esta escala em metal. Um dia numa dessas lojas a minha mulher reparou nuns baldes decorativos pequenos e eu tirei logo as medidas a olho e voilá! Excelentes e perfeitos (mesmo existindo variações). O problema é que só encontro pintados com cores berrantes, mas tirando a tinta ficam perfeitos. A tinta custa muito a sair, tive de comprar acetona industrial aos litros e demorou dias para sair e os restos saíram com escova de dentes e esfregões da loiça e mesmo assim nos cantos com atenção encontra-se tinta incrustada. Mas como enferrujam ficam bem. Exemplos: Com isto tudo tenho mais baldes do que preciso, mas pelo preço de cada, tipo 1,50 € vale a pena. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jun 29, 2020 21:28:13 GMT
🤣😢
|
|
|
Post by Admin on Jun 30, 2020 10:20:16 GMT
Viva Já consegui desmontar o para-lamas traseiro (novamente sem estragar nada e assim consigo tirar totalmente a corrente para poder pintar melhor o resto. O próximo passo será arranjar um cabo flexível para ligar o dínamo ao farol da frente e ao farolim traseiro.
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jun 30, 2020 10:47:01 GMT
Viva Já consegui desmontar o para-lamas traseiro (novamente sem estragar nada e assim consigo tirar totalmente a corrente para poder pintar melhor o resto. O próximo passo será arranjar um cabo flexível para ligar o dínamo ao farol da frente e ao farolim traseiro. Olá António, Muito bem. Não te preocupes muito. Se partir a super cola resolve mas ainda bem, de facto é pena a corrente não ser mesmo uma corrente a sério, mas pronto tá muito bem e sem duvida que a tirando é mais facil para pintar. Quanto ao cabo, não te preocupes muito com isso e eu acho que tenho cabo desse tipo e dá para usar, depois de pintado à cor pretendida, que penso que será preto. Quanto ao farolim traseiro e acho que é um reflector, não precisa de fio. Vê a imagem a seguir: E sim tenho o fio não te preocupes com isso, que eu trato dele, mas se insistes eu entrego te o fio Fonte da imagem da bicicleta: imgur.com/t/ww2/86jqK
|
|
|
Post by Admin on Jun 30, 2020 14:20:33 GMT
Ótimo! Isso de não necessitar de fio para o refletor traseiro simplifica bastante a coisa! Sim, tenho alguns desses fios na minha caixa de sobras. Só tenho de os descobrir...
|
|
|
Post by Admin on Jul 8, 2020 7:21:41 GMT
Já tem uma corzinha, e o cabo do farol
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jul 8, 2020 7:58:53 GMT