Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Jul 1, 2020 9:37:21 GMT
Caros, gostaria da vossa opinião quanto ao uso de tintas em spray do tipo Motip, Rustoleum, Aki, etc. Estamos a falar da pintura de automóveis, escala 1/24 maioritariamente. Sigo um americano no youtube que usa este tipo de tintas exclusivamente: www.youtube.com/user/hpiguyum exemplo: www.youtube.com/watch?v=6iY3emXmFHwNas minhas experiências com estas tintas não gosto muito do resultado final. Já tento colocar algumas fotos. Qual a vossa experiência?
|
|
|
Post by Admin on Jul 1, 2020 11:02:59 GMT
Não te consigo ajudar nessa área. É que detesto pintar com tintas em latas de spray. Para superfícies grandes talvez se safe, agora para modelismo estático e miudezas do género não me convence de todo. A falta de controlo sobre o processo, as flutuações de pressão, as irregularidades da saída, é todo um conjunto de senãos. A única vez que fiz isso, foi para pintar um 2 cavalos da tamiya à escala 1/24 e detestei. E entre testes e erros, gastei 3 latas Serviu-me de emenda!
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Jul 1, 2020 13:28:14 GMT
Também experimentei num 2cv Atenção, não estou a falar em tintas spray da Tamyia por exemplo, estou a falar daquelas para automoveis grandes
|
|
|
Post by Admin on Jul 1, 2020 15:32:15 GMT
É a mesma coisa. Só difere o tamanho da lata.
Para pintar vasos ou bases, tudo bem. Para modelos ou coisas delicadas, nem por isso.
Mas isso é a minha modesta opinião, fruto de más experiências no passado.
|
|
|
Post by lemos99martins on Aug 4, 2020 18:34:30 GMT
Boas caro Sobral não,não é má experiencia essas latas são para modelos á escala 1/1 e mesmo as de modelismo as tamiya por exemplo não permitem controlo sobre a q
|
|
|
Post by lemos99martins on Aug 4, 2020 18:36:30 GMT
Engasgou! Dizia não permitem o controlo sobre a quantidade de tinta em cado momento da pintura Eu nem os navios que tem um casco com 90 cm utilizo essas latas
|
|