|
Post by Dolfo on Jul 8, 2020 23:40:33 GMT
Viva!
Bom, não me recordo se cheguei a postar fotos deste clássico no MnN oficial, mas por sugestão do Sobral, aqui ficam 4 fotos da máquina. Foi o 1º modelo que fiz depois de ter voltado ao hobby, após um longo interregno de mais de 3 décadas... E isto foi há menos de 2 anos.
Frente:
Traseira:
O lado esquerdo:
E o lado direito:
Espero que gostem.
Amanhã (enfim, mais logo, durante o dia) a ver se posto fotos de duas motas à escala 1/9 que também montei e pintei nesta fase de retorno ao hobby.
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Admin on Jul 9, 2020 6:53:58 GMT
Assim é que é! Mostrar as coisas que vamos fazendo! E ficou um belo de um Rolls.!
|
|
|
Post by vcreis on Jul 9, 2020 9:11:10 GMT
Muito elegante :-)
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 9, 2020 14:45:19 GMT
Obrigado a ambos pelos comentários
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by joaoalmeida on Jul 27, 2020 18:57:14 GMT
Não desfazendo das tais motas, eu por acaso gostava mais de ver mais fotos do carro. Não entendo muito deles mas este é bonito, e isso chega -me. A cor está mesmo vintage. Parabéns. J
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 27, 2020 22:10:45 GMT
Não desfazendo das tais motas, eu por acaso gostava mais de ver mais fotos do carro. Não entendo muito deles mas este é bonito, e isso chega -me. A cor está mesmo vintage. Parabéns. J Viva João!
A côr, é a da caixa do kit:
Confesso que também não percebo quase nada de carros antigos (nem dos modernos/contemporâneos, diga-se em abono da verdade ), mas acho este um belo automóvel e como tinha aí o kit quando regressei ao hobby... Tenho um outro, também em plástico como este, e também á escala 1/24, mas da Heller, um Delahaye 135 (produzido de 1935 a 1954), comecei-o há décadas, interrompi, voltei a mexer nele há uns anos, entretanto perdi uma peça fundamental (a capota... não faço ideia do que lhe fiz nem como possa ter desaparecido!), mandei vir uma da Heller em França há um ano, portanto posso recomeçar quando houver predisposição (e agora já posso pintá-lo com aerógrafo, o que ajuda muto), mas anda por aqui uma crise de preguicite aguda... e são muitos projectos na gaveta... e não é de todo recomendável começar todos ao mesmo tempo, senão às tantas era o caos...
E tenho mais dois clássicos, à mesma escala 1/24, mas essencialmente em metal, algumas partes em plástico e com as rodas em borracha! Só que esses, a menos que por um milagre arranje as instruções de montagem (que perdi não faço ideia como! Se calhar estão guardadas dentro de qualquer coisa, mas onde?!... Já percorri tudo, livros sobre modelismo, arquivos onde guardo alguns manuais até de kits que construí noutros tempos, etc... e nada!) nunca os vou conseguir fazer! O que é uma pena, porque são dois belos exemplares doutros tempos. Já andei pela Net a ver se conseguia cópias (cheguei a postar no MnN oficial pedindo ajuda para tentar localizar as instruções, mas nada!), até agora... nada!
Ainda bem que voltei a este tópico, porque me tinha completamente esquecido das motas
Logo que possível posto aí fotos delas.
Quando o tempo permitir a ver se tiro mais fotos do RR, no exterior e com luz do dia, talvez sem a capota (que não está colada, apenas pousada), para se ver o interior.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 29, 2020 17:55:44 GMT
Viva!
Como prometido, aqui deixo mais fotos do RR, sem a capota fechada (ele traz uma capota retraída) :
Os assentos foram pintados com tintas de óleo, a imitarem pele.
Antes de terem sido colados ao resto do interior, era assim que estavam:
O da frente:
E o de trás:
Um pormenor em que reparo é que mesmo estando dentro duma caixa em acrílico (há menos de 2 anos), começou a criar "mofo"... Raios partam, nunca vi nem nunca habitei antes uma casa tão húmida como esta!
Haverá alguma solução, para de vez em quando limpar o carro, com um produto que não estrague a pintura (Humbrol enamel no exterior, e óleos nos assentos) ?
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by joaoalmeida on Aug 2, 2020 10:48:05 GMT
Obrigado pelas novas fotos. Sem dúvida que é um tema bonito, e o modelo corresponde. Sobre a limpeza dos kits em geral apenas me lembro de ter lido um artigo louco, numa fine scale Modeller de muitos anos atrás, sobre uns bichos que o colega das américas colocava sobre o modelo, e que literalmente comiam o pó. Aquilo era meio estranho , e nem levei muito a sério. J
|
|
|
Post by Dolfo on Aug 2, 2020 14:17:53 GMT
Obrigado João.
Pois, bichos comedores de pó... é a 1ª vez que vejo alguém falar disso
Desconheço tal coisa
Mas devem haver produtos de limpeza para isto, tenho de procurar
Abraço,
Dolfo
|
|