|
Post by Admin on Jul 9, 2020 16:09:21 GMT
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 9, 2020 16:34:29 GMT
Ficou uma "vignette" muito gira!
Desconhecia esse veículo "Goliath"! E também não sabia que na WWII eles já tinham telecomandos! Estamos sempre a aprender!
Abraço,
Dolfo
|
|
maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on Jul 10, 2020 9:05:09 GMT
Ficou uma "vignette" muito gira!
Desconhecia esse veículo "Goliath"! E também não sabia que na WWII eles já tinham telecomandos! Estamos sempre a aprender!
Abraço,
Dolfo
É verdade, apesar deste ser por fio. É um comando à distância
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jul 10, 2020 9:06:51 GMT
Quanto ao trabalho, o que mais admiro neste e em geral nos trabalhos do Sobral, é a riqueza das cores. Excelente e nada a ver com um que eu fiz parecido à anos atrás.
|
|
Reboot
Junior Member
|
Post by Reboot on Jul 10, 2020 9:29:55 GMT
Excelente
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 10, 2020 11:29:28 GMT
" É verdade, apesar deste ser por fio. É um comando à distância "
Ok. Quando postei não tinha reparado no fio/cabo, só depois me apercebi desse pormenor
E assim sendo não era própriamente um telecomando, mas um comando à distância como dizes
Mas mesmo assim não sabia que já existiam na WWII
Abraço,
Dolfo
|
|
maximilian
Senior Member
|
Post by maximilian on Jul 10, 2020 13:47:52 GMT
" É verdade, apesar deste ser por fio. É um comando à distância "
Ok. Quando postei não tinha reparado no fio/cabo, só depois me apercebi desse pormenor
E assim sendo não era própriamente um telecomando, mas um comando à distância como dizes
Mas mesmo assim não sabia que já existiam na WWII
Abraço,
Dolfo
Sim neste caso e outros. Por baixo da tampa traseira, onde o cabo estava ligado, este veiculo tinha um tambor onde o cabo estava enrolado e ia desenrolando de acordo com a distancia percorrida até a um certo limite. Eu vi ao tempo um documentário em que mostrava aviões americanos reais totalmente telecomandados e incluíam transmissão por TV, ou seja o principio dos drones actuais. Não estou certo se foi ou não ainda durante a 2ª Guerra Mundial ou se foi logo após. Também sei que os Alemães tinham a tecnologia que usaram no Fritz X. Que era um missil/bomba/torpedo telecomandado e foi usado ainda na 2ª Guerra. O missil era lançado de um avião e telecomandado à vista até ao alvo: en.wikipedia.org/wiki/Fritz_XAbraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 10, 2020 14:12:53 GMT
Os Alemães estavam de facto mais avançados tecnológicamente do que qualquer outro dos países em guerra!
Incluindo na pesquisa da bomba nuclear. Foi (talvez, mas não foi para todos, como sabemos; para o Japão e os habitantes de Hiroshima e Nagasaki não foi de certeza...) uma questão de sorte eles não terem posto a teoria em prática antes dos Americanos. Senão não só tinham ganho a WWII, como hoje uma boa parte do mundo ainda estaria a sofrer dos efeitos da radiação (sobretudo nós na Europa) .
Há muitos rumores (e penso que alguma evidência) que inclusivé tivessem conseguido dominar os princípios da anti-gravidade (o "Die Glocke", por exemplo, e as experimentais Haunebu I e II, entre outros projectos) .
Também desconhecia o "Fritz X", e os aviões Americanos que referes.
É uma das melhores recompensas da vida, aprendermos algo novo todos os dias
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 11, 2020 0:07:23 GMT
A propósito do Goliath, vejam o que encontrei:
Abraços,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jul 11, 2020 11:28:04 GMT
Mais um diorama espectacular. Simples, mas terrivelmente efectivo.
Abraço Paulo
|
|