|
Post by Admin on Jul 13, 2020 14:29:14 GMT
|
|
|
Post by Dolfo on Jul 15, 2020 22:12:33 GMT
" A figura está a fumar. E fumar, para além de ser politicamente incorreto, faz mal à saúde, por isso não imitem "
Oh boy... Então estou tramado, comecei a fumar há exactamente 50 anos...
Se fosse só pelo "políticamente incorrecto" não me importo nada, já assim sou há uns bons anos...
O problema é se isso faz mesmo mal à saúde... Mas o Mao-Tsé-Tung fumava 80 cigarros por dia e durou até aos 83 anos... O Fidel Castro fumou charutos Cubanos toda a vida e também viveu até aos 89 anos... Acho que vou continuar a arriscar... Até porque quando tinha 40 anos, parei de fumar durante cerca de 2 anos, e engordei perto de 30Kgs... e nunca mais voltei a perdê-los todos... E agora não é de todo boa altura para voltar a engordar outros 20-30Kgs...
Belo diorama!
Só é pena não se ver o Kubelwagen
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Aug 3, 2020 23:34:34 GMT
Boas caro Dolfo pois eu comecei a fumar aos 13 anos e aos 49 fumava 4 maços de cigarros SG gigante por dia e no dia que fiz 50 anos deixei de fumar não por me sentir mal e não senti nenhuma diferença na saúde a única coisa que senti para melhor foi o dinheiro que me sobrava na carteira ao fim da semana.Felizmente já lá vão 23 anos e NUNCA mais fumei
|
|
|
Post by Dolfo on Aug 4, 2020 15:22:53 GMT
Olá Lemos,
Pois, eu comecei com 14 anos (como tenho 64, são os tais 50 anos ) .
Mas nunca fumei mais de um maço por dia, sempre foi a minha média. Actualmente fumo tabaco de enrolar, e acabo por fumar menos do que isso.
Já parei temporáriamente, como refiro no post anterior, mas só de me lembrar o que engordei nessa altura, faz-me nem sequer ponderar a hipótese de voltar a parar...
E depois de 50 anos a absorver nicotina e tudo o mais de nocivo que o tabaco tem... qualquer efeito negativo já estará feito... Mesmo que parasse agora, na minha humilde opinião, seria completamente inútil, porque não há como voltar atrás...
É claro que se soubesse o que sei hoje, nunca teria começado a fumar como fiz aos 14 anos! E desaconselho qualquer pessoa a começar, porque é um maldito vício, tão aditivo como as drogas mais aditivas que existem, comparável a heroína e morfina, por exemplo!
Quadro comparativo do potencial de dependência de várias drogas conhecidas:
Como se pode ver, a nicotina está ao mesmo nível da morfina, só um pouco abaixo da heroína!
Quem nunca fumou, que nunca comece! É o conselho dum fumador de longa data!
Abraço,
Dolfo
|
|