|
Post by Dolfo on Nov 7, 2020 19:14:16 GMT
Obrigado pelo link e dica, Daniel
Curioso, depois de ver a foto do XPS que referes, fiquei com a impressão que da última vez que estive no Leroy-Merlin aqui da zona, de passagem enquanto escolhia o tampo da nova mesa de trabalho, vi lá disso, ou algo parecido. No entanto no site dá como "indisponível" na loja de Mafra.
Sim, encomendar com entrega na "minha loja" creio que é possível, vou ver se consigo tratar disso.
Dizes que este XPS será mais fácil de trabalhar do que o EPS. É mais fácil de cortar e/ou moldar? Mais "mole"/mais leve?
Claro que para além disto vou precisar duma base mais sólida, em madeira/aglomerado, algo assim, onde pousar e colar este material, mas isso será mais fácil. A propósito, creio lembrar-me do Sobral ter escrito algo a propósito ou de cola, ou de tintas a não utilizar com o EPS, porque se a memória não me falha (tenho de voltar a encontrar o tópico one ele fala disto) derretem o EPS. Presumo que o mesmo aconteça com o XPS?
Até porque neste caso, com 30mm de espessura (e creio que é apenas uma placa) convêm comprar duas para as poder colar uma à outra e depois moldar/cortar, para fazer os declives do terreno.
Obrigado!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Dolfo on Nov 7, 2020 20:17:55 GMT
Daniel,
Estive a ver da disponibilidade destas placas de isolamento no Leroy-Merlin de Mafra, e este do link abaixo, por exemplo, está lá disponível (deve ter sido isto que vi de relance quando lá fui a última vez) :
É o mesmo produto do teu link, ou não?
Há uma ligeira diferença no preço, para menos, mas parece-me que este tem mais quantidade (cobre uma área de 1,56m2, enquanto o outro do teu link cobre uma área de 0,75m2) e a espessura (30mm) é a mesma... Curioso A menos que não seja exactamente o mesmo produto, embora ambos sejam anunciados como XPS (no caso do do teu link dizem "cobertura" e no caso do do meu link dizem "parede"... ) .
Obrigado!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by danielmachado on Nov 7, 2020 20:40:29 GMT
É exactamente esse.
E sim, é mais fácil de cortar e manipular do que o EPS.
Como "base" das minhas bases, uso molduras, que se consegue comprar aos magotes no OLX... Pode ser um caso a estudar...
Um abraço.
|
|
|
Post by Dolfo on Nov 7, 2020 23:32:40 GMT
Muito obrigado Daniel!
A ver se para a próxima semana dou lá um salto e trago algum deste XPS.
Quanto às bases (molduras?), vou procurar no OLX a ver se descubro alguma coisa que possa servir.
Mais uma vez obrigado pelas dicas!
Abraço,
Dolfo
|
|
maximilian
Senior Member
https://www.instagram.com/rammhobby/
|
Post by maximilian on Nov 24, 2020 20:05:53 GMT
O Rommel ficou muito bom. As cores parecem-me bastante correctas, especialmente o "branco-amarelo" da tunica. Excelente trabalho. Só gostava de ver a face mais de perto Quanto às bases as lojas dos chineses tem imensas molduras de vários tamanhos e feitios e balatas. Passando a publicidade, vale a pena procurar nessas lojas. Abraço
|
|
|
Post by Dolfo on Nov 25, 2020 12:48:49 GMT
" O Rommel ficou muito bom. As cores parecem-me bastante correctas, especialmente o "branco-amarelo" da tunica. Excelente trabalho. Só gostava de ver a face mais de perto "
Muito obrigado, Maximiliam
A face não é muito fácil de fotografar, porque com a minha máquina (neste caso será mais a lente) fotos de muito perto raramente ficam grande coisa. Além disso, o Schiurmmütze tapa-lhe parte da cara/cabeça e projecta alguma sombra na mesma. Mas logo que tenha oportunidade vou tentar, a ver o que daqui sai
As bases são para outro projecto, um diorama a 1/35 que vou tentar construir, mas ainda não tenho as medidas certas. Há uma loja de Chineses grande aqui em Mafra, quando lá for dou lá um salto a ver o que têm de disponível
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Nov 25, 2020 15:55:09 GMT
Compras uma placa e tens para o resto da vida!
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Nov 25, 2020 22:16:18 GMT
Compras uma placa e tens para o resto da vida! Abraço Paulo Uma "placa", Paulo? Não faço ideia do que possa ser
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Nov 25, 2020 23:28:58 GMT
Quando fores comprar logo ves o tamanho disso.... Abraço Paulo
|
|
|
Post by moreno on Nov 26, 2020 8:52:12 GMT
Assim de cabeça, pelo menos, 2x1.
|
|
|
Post by Dolfo on Nov 26, 2020 23:11:06 GMT
Quando fores comprar logo ves o tamanho disso.... Abraço Paulo Pá, desculpa mas continup em branco... Não faço ideia ao que te referes...
Mas neste tópico eu estava a falar de molduras. Por acaso passei hoje (como aconselhado pelo Maximilian) numa loja de Chineses que há em Mafra, e andei a ver o que lá têm como molduras. Mas é difícil saber a medida que hei-de comprar, sem antes saber as medidas do diorama. As que vi (comparando com outras à venda no Leroy-Merlin, IKEA, e OLX, estas últimas são as que se vendem mais baratas, algumas em madeira antiga, e com aqueles efeitos de escadeados das molduras antigas, mas o problema depois são os preços dos portes... acabam por sair práticamente ao mesmo preço das novas no Leroy-Merlin e IKEA; embora estas em geral sejam "caixas" lisas, tal como as que vi nos Chineses) não me pareceram particularmente baratas...
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Nov 26, 2020 23:15:51 GMT
Sim era a isso que me referia. Também podes tentar arranjar os frisos das molduras numa carpintaria e depois fazer, se te ajeitares.
Abraço Paulo
|
|