mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 16, 2020 21:05:50 GMT
Boas pessoal,
Mais um ventoinhas que tem estado na bancada e que vou agora tentar terminar. O T-6 dispensa apresentações, sendo que este é da HobbyBoss. O objectivo é reproduzir o aparelho com as cores dos 50 anos da FAP. Os decalques que irei utilizar são os da Carpena.
Estes modelos da HobbyBoss são realmente simples, sem ser simplistas, garantindo a possibilidade de um bom resultado final. O seu ponto fraco (tinham de o ter, que diabo, a 6,50 € a caixa ) é mesmo o interior do cockpit demasiado espartano. Daí ter tentado compo-lo um pouco melhor, acrescentando cintos, manches e consolas.
O kit:
O objectivo:
Como está agora:
Um dos motivos porque este projecto ficou "emperrado" teve a ver com a dificuldade de conseguir aquele azul "forte", mas não o suficiente para chegar ao azul "meia-noite". Lá consegui arranjar algo parecido, o n.º 15 da gama "gloss" da Humbrol. Ou seja, este vai ser pintado como nos bons velhos tempos: a pincel e com Humbrol.
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 16, 2020 22:23:47 GMT
" Lá consegui arranjar algo parecido, o n.º 15 da gama "gloss" da Humbrol. Ou seja, este vai ser pintado como nos bons velhos tempos: a pincel e com Humbrol. "
Não há nada como "os bons velhos tempos"...
Tenho ali no "baú das antiguidades" uma série de aviões a 1/72... mas pelo andar da carruagem quer-me bem parecer que nunca vou fazer nenhum deles... Embora tenha pena, porque tenho ali práticamente todos os modelos do Bf-109, do F ao K...
E tenho outros, mais modernos, também a 1/72, excepto dois ou três a 1/32 (não tenho nada a 1/48, que por sinal é uma excelente escala, para detalhes, e que não ocupa tanto espaço como alguns dos "monstrinhos" a 1/32), entre outros um Sea Harrier (a 1/72) da velhinha Matchbox, dois F-16 (também a 1/72), um Tornado (1/72), um F-4 Phantom (1/72), um Mirage III (a/32), etc ...
Acho que o único objecto voador a hélice que vou ainda tentar acabar será o Bf-109E a 1/32 de que aqui já falei no Forum. E vai ser um problema arranjar onde o guardar depois de terminado...
A acompanhar!
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 16, 2020 23:52:29 GMT
Acho que o único objecto voador a hélice que vou ainda tentar acabar será o Bf-109E a 1/32 de que aqui já falei no Forum. E vai ser um problema arranjar onde o guardar depois de terminado...
Caro Dolfo, sem querer meter a foice em seara alheia, um desses 109 na escala 1/72 monta-se e pinta-se enquanto o diabo esfrega um ollho. Quando trouxer um desses para a bancada, avise. É que tenho um 109 E dos novos moldes da Airfix e seria uma boa desculpa para lhe meter o dente.
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 17, 2020 12:38:00 GMT
Combinado, Mareb
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 17, 2020 23:19:23 GMT
Eu cá não tiro as patorras do chão, mas gosto de ver. Força com o bicho. Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 18, 2020 11:36:38 GMT
Eu cá não tiro as patorras do chão, mas gosto de ver. Força com o bicho. Abraço Paulo Compreendo muito bem essa abordagem. Também no meu caso as figuras e os blindados são a minha zona de conforto e os kits que mais faço e com melhores resultados.
Por outro desde que me conheço que tenho grande fascinação por tudo o que é avião e foi com os saquinhos da Airfix que comecei a montar esses pássaros. Long, long time ago. Fiquei "agarrado" a eles e não há cura possível. Provavelmente o eterno desejo de regresso a uma infância feliz. Os psicólogos costumam explicar melhor essas coisas doutras maneiras, mas penso que no meu caso um dos grandes culpados foi o major Alvega. Obrigado pela fôrcinha.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 18, 2020 17:09:58 GMT
O interessante de escolher uma temática é que basicamente, no meu caso as cores base são sempre as mesmas o que torna a coisa mais fácil e barata. Por outro lado acaba por também ser mais fácil um gajo entrar no ritmo da coisa, mas claro tem a desvantagem da não diversidade, mas eu gosto assim até porque há carradas de carros alemães.
Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 18, 2020 21:33:21 GMT
O interessante de escolher uma temática é que basicamente, no meu caso as cores base são sempre as mesmas o que torna a coisa mais fácil e barata. Por outro lado acaba por também ser mais fácil um gajo entrar no ritmo da coisa, mas claro tem a desvantagem da não diversidade, mas eu gosto assim até porque há carradas de carros alemães.
Já percebi.
O nosso amigo está mortinho por meter o dente numa ventoinha (ou quiçá um fogareiro, sempre é mais moderno).
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 18, 2020 23:26:51 GMT
Nada de aventoinhas. Para mim mais de um metro de altura já é muito! Abraço Paulo
|
|
|
Post by moreno on Dec 21, 2020 12:46:08 GMT
Um avião, muito interessante e com as nossas cores ainda mais.
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 21, 2020 18:27:32 GMT
Viva,
O T-6 já foi para a aplicação do primário.
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 28, 2020 22:15:47 GMT
Boas pessoal,
Finalmente consegui ressuscitar uma máquina fotográfica mais velhota, o que finalmente me permite evitar postar fotos do meu telemóvel com baixíssima qualidade.
Sendo assim, depois do primário, o azul do Belenenses.
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 28, 2020 23:00:29 GMT
Boa! A continuar a acompanhar!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Dec 28, 2020 23:30:50 GMT
Põe Belenenses nisso... até doí esse azul! Hehe Bora lá ver mais esse passaroco a luzir. Abraço Paulo
|
|
|
Post by joaoalmeida on Jan 1, 2021 20:45:33 GMT
por acaso tenho andado há anos a "acompanhar" esse kit da HB. parece realmente jeitosinho, apesar das questões do interior ou falta dele. estive em Beja quando o esquema foi oficialmente estreado, e confesso que não me impressionou muito. em termos de modelismo, curiosamente, já me parece bem e ainda nem acabou; vou acompanhar. J
|
|