mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jan 28, 2021 16:08:05 GMT
Olhem só o que fui encontrar no fundo de uma gaveta. Este kit esteve esquecido mais de 20 anos, coitado. Não estava nos meus planos, mas não o vou deixar mais tempo no limbo, por isso vai saltar para a bancada. Já estou como o Paulo Arrais, toca a despachar estes retardatários que as caixas novas (no meu caso as do século XXI ) já estão à espera. Ponto da situação, trabalhos a arrancar no curto prazo:
|
|
|
Post by moreno on Jan 28, 2021 17:54:37 GMT
Que delicia!
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jan 28, 2021 22:20:56 GMT
É, não é? Ainda me recordo do que queria fazer na altura, um carro do DAK que participou nas primeiras operações na Tripolitânia. E assim será, vai mesmo ser um carro do DAK. Espero que não faltem peças, pelo menos as essenciais.
Aqui para nós, o weathering que tentei à época ficou uma autêntica desgraça, vou ter de dar a volta a isso.
|
|
|
Post by moreno on Jan 28, 2021 23:24:16 GMT
Não ficou mal de todo.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 29, 2021 14:15:30 GMT
Se fizeres uma versão abandoned já está começado! Tenho 2 belezas dessa por cá na pilha... à espera de um dia aparecerem, mas há mais na fila, e isto actualmente não está de molde a ter previsões... coitado do meu primo na uci desde o Natal, já tinha saído de lá, e infelizmente faleceu ontem. porcaria de tempos estes!
Abraço Paulo
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 29, 2021 17:14:12 GMT
"Ainda me recordo do que queria fazer na altura, um carro do DAK que participou nas primeiras operações na Tripolitânia. E assim será, vai mesmo ser um carro do DAK. Espero que não faltem peças, pelo menos as essenciais."
Boa! Mais um DAK
Num dio, ou sózinho?
A acompanhar.
Abraço,
Dolfp
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 29, 2021 17:18:43 GMT
"coitado do meu primo na uci desde o Natal, já tinha saído de lá, e infelizmente faleceu ontem. porcaria de tempos estes!"
As minhas condolências, Paulo.
E na minha humilde opinião, que vale o que vale, estes "tempos difíceis" ainda vão piorar...
Mera curiosidade, sabes se o teu primo foi vacinado durante ou depois de ter saído da UCI?
Abraço,
Dolfo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jan 29, 2021 17:50:48 GMT
Paulo, essa da versão abandonada é uma boa ideia. Sou bem capaz de a comprar. Lamento a perda do teu primo. Depois de ter saído da uci, foi mesmo uma partida do destino. Mas sim, os tempos estão perigosos e não podemos baixar a guarda.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 29, 2021 20:38:25 GMT
"coitado do meu primo na uci desde o Natal, já tinha saído de lá, e infelizmente faleceu ontem. porcaria de tempos estes!"
As minhas condolências, Paulo.
E na minha humilde opinião, que vale o que vale, estes "tempos difíceis" ainda vão piorar...
Mera curiosidade, sabes se o teu primo foi vacinado durante ou depois de ter saído da UCI?
Abraço,
Dolfo
Muito obrigado. Que eu saiba não foi vacinado. Era bem mais novo que eu e não pertencia a nenhum grupo de risco. Abraço Paulo
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 29, 2021 21:32:45 GMT
Paulo, essa da versão abandonada é uma boa ideia. Sou bem capaz de a comprar. Lamento a perda do teu primo. Depois de ter saído da uci, foi mesmo uma partida do destino. Mas sim, os tempos estão perigosos e não podemos baixar a guarda.
Sim tens razão esta vida é mesmo assim. Muito obrigado.
Abraço Paulo
|
|
|
Post by moreno on Jan 29, 2021 21:52:38 GMT
Se fizeres uma versão abandoned já está começado! Tenho 2 belezas dessa por cá na pilha... à espera de um dia aparecerem, mas há mais na fila, e isto actualmente não está de molde a ter previsões... coitado do meu primo na uci desde o Natal, já tinha saído de lá, e infelizmente faleceu ontem. porcaria de tempos estes! Abraço Paulo Paulo, os meus sentidos pesames. Vivemos tempos muito incertos e de muita tristeza.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 30, 2021 10:36:09 GMT
Obrigado! A vida é mesmo assim, e agora então é mesmo uma lotaria.
Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Jan 31, 2021 16:36:39 GMT
Bem, o modelo parece estar completo, ver foto abaixo. Até vinha com uma figura com qualidade acima da média para a época, da campanha de França.
Já comecei a tentar disfarçar os exageros do tempo em que não percebia mesmo nada de weathering e estou a fazer alguns progressos com pincel seco e a cor que a foto mostra. Acho que vou continuar e insistir mais um pouco.
|
|
|
Post by Paulo Arrais on Jan 31, 2021 16:48:12 GMT
Parece bem melhor. E que tal usares vários tons/cores, para criar mais diversidade e interesse?...digo eu... Abraço Paulo
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Feb 1, 2021 22:57:47 GMT
Parece bem melhor. E que tal usares vários tons/cores, para criar mais diversidade e interesse?...digo eu...
Sim, sim, isso está no plano. Aliás pensei fazer uma coisa desse género não com tinta, mas com pózinhos bem diluídos. Mas hoje comecei a arranjar os rodados e a suspensão, e não é que aquele plástico macio e vintage quase que se esboroa à mínima a pressão?!!
Tenho estado a usar pedacinhos de arame para conseguir dar um mínimo de robustez à suspensão. Penso que o plástico reagiu com a cola ao longo destes anos, é a única explicação que encontro. o que não abona muito a favor dele.
Mas isto vai, nem que a vaca tussa!
|
|