|
Post by lemos99martins on Nov 27, 2021 18:47:34 GMT
Boas companheiros vou começar a construir este modelo da Kinetic que digo desde já que srá o primeiro e ultimo pois não gosto de material. Breve posto ficam as primeiras fotos. Um abraço Lemos
|
|
|
Post by lemos99martins on Nov 27, 2021 18:59:54 GMT
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Nov 27, 2021 20:52:10 GMT
Uma montagem muito clean e que vai de vento em poupa.
A acompanhar, claro.
|
|
|
Post by Dolfo on Nov 27, 2021 21:51:32 GMT
Olá Lemos,
Bom começo!
E sempre é um RG-31 Nyala
"...digo desde já que será o primeiro e ultimo pois não gosto de material."
O que é que não gostas, no material? A qualidade do plástico? Ou outra(s) coisa(s) ?
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Nov 27, 2021 23:05:57 GMT
Boas Dolfo, sim a qualidade do plástico é difícil separar as peças o plástico é muito rijo e cortar com alicate ou bisturi dá no mesmo ofende facilmente a peça. Continuo a pensar para mim Tamiya é Tamiya o resto é paisagem. Um abraço.
|
|
|
Post by Dolfo on Nov 28, 2021 2:30:06 GMT
Boas Dolfo, sim a qualidade do plástico é difícil separar as peças o plástico é muito rijo e cortar com alicate ou bisturi dá no mesmo ofende facilmente a peça. Continuo a pensar para mim Tamiya é Tamiya o resto é paisagem. Um abraço. Olá Lemos,
Ok, compreendo. Pois, se o plástico é muito rijo e custa a cortar... pode-se fácilmente danificar peças, sobretudo as mais pequenas...
Há também marcas em que o plástico dos kits (lembro-me creio que ou da Revel ou da Heller, mais provávelmente esta última, se a memória não me falha) é demasiado "mole". Aí o problema não é ao separar as peças das "sprues", mas por vezes acontece que algumas das peças adquiram formas distorcidas, que depois é práticamente impossível corrigir.
Eu por acaso não tenho, nunca tive, alicate de corte para o Modelismo Sempre utilizei as lâminas do X-Acto para separar as peças das "sprues". Tenho alicate de corte numa das caixas das ferramentas, mas parece-me demasiado grande para poder utilizar no Modelismo. Um dia destes lá vou ter de investir mais un Euros num desses alicates de corte... é sempre a somar...
Enfim, isso parece estar lançado para mais um veículo militar, e para já, pelas fotos que publicaste, parece (parafraseando o Mareb) "uma montagem muito clean". Tens de ter atenção redobrada para separares as peças sem danificares nenhuma
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Dec 14, 2021 0:21:50 GMT
|
|
|
Post by lemos99martins on Dec 14, 2021 0:25:09 GMT
As fotos estão um pouco manhosas prometo que para a próxima serão melhores As referidas tem a vantagem de serem macro o que permite ver muitos defeitos que irei tentar remediar a nível de pintura Um abraço Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 14, 2021 0:48:16 GMT
Olá Lemos!
Isso vai de vento em popa, e a bom ritmo!
É à escala 1/35, certo (pelo menos é o que leio nas instruções)? Parece-me grande para esta escala (faz pensar em 1/24!), deve ficar grandinho quando completo!
E o problema do plático demasiado rijo, conseguiste superar isso sem incidentes, pelos vistos
Força, boa continuação, e continua a postar cá fotos do Nyala.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by josepedro on Dec 18, 2021 21:12:50 GMT
Olá! Força nesse trabalho. Boas Dolfo, sim a qualidade do plástico é difícil separar as peças o plástico é muito rijo e cortar com alicate ou bisturi dá no mesmo ofende facilmente a peça. Continuo a pensar para mim Tamiya é Tamiya o resto é paisagem. Um abraço. A kinetic tem o mesmo problema nos kits de aviões. Temas interessantes, mas a qualidade do plástico deixa a desejar. O nivel de acerto nos encaixes das peças tb falha. Mas oferecem modelos de aviões muito interessantes!
|
|
|
Post by lemos99martins on Dec 20, 2021 13:10:32 GMT
|
|
|
Post by lemos99martins on Dec 20, 2021 13:21:10 GMT
|
|
mareb
Senior Member
|
Post by mareb on Dec 20, 2021 15:58:30 GMT
Lemos, isso está a andar bem e o modelo é muito interessante.
E sim, esperemos que o próximo ano seja melhor para todos. Boas Festas.
|
|
|
Post by Dolfo on Dec 20, 2021 18:07:22 GMT
Olá Lemos,
Já avançaste mais um bom bocado, muito bem!
Esse erro na frente é deveras estranho, não me recordo de alguma vez ter tido um kit com uma falha assim! Mas conseguiste corrigir, é o essencial
Se bem percebo o interior é completo, com assentos, painéis, etc. Suponho que como o veículo tem janelas a toda a volta, depois de concluído dê para se ver o interior.
Questão: o que é aquele aparato todo (sim, luzes, mas não só) no topo do tejadilho?
Boa continuação.
E para ti, e para os teus, desejo também um Feliz Natal, e um 2022 completamente diferente (para muito melhor) destes 2 últimos anos!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Dec 20, 2021 19:11:17 GMT
oas caro Dolfo a tua pergunta é pertinente mas como não tenho nacionalidade portuguesa o meu serviço militar foi feito na embaixada e limitou-se a aprender a marchar e a apresentar armas para a "festa" do juramento de bandeira por isso não te sei responder mas aqueles "zingarelhos também existem nos carros de combate (os da tampa preta) os outros parecem ser um óculo de infravermelhos e um projetor Noutros tempos nos carros de combate e outros "derivados" da 2ª guerra era o meu pai que me explicava Também o meu gosto por fazer navios de guerra alguém neste fórum me perguntou se eu tinha estado na marinha mas eu marinha só os barcos para Cacilhas. Hoje mais um susto ao colocar a parte superior na base chasi descobri que uma delas estava empenada portanto encaixa á frente do lado direito desencaixa a trás do lado esquerdo conclusão tive que o amarrar com uma corda tipo salpicão. Só espero que depois de pronto mereça o trabalho. Respondendo á tua pergunta sim os vidros deixam ver o interior e vou pela primeira vez enverniza-los com verniz verde vamos ver como ficam Um abraço Lemos
|
|