|
Post by lemos99martins on Jan 12, 2022 20:02:21 GMT
Boas companheiros como as "férias" acabaram mais um modelo na bancada desta vez um carro de combate russo o famoso T34, primeiras foto
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 13, 2022 2:06:53 GMT
Olá Lemos!
Hurrah! O melhor tanque da WWII!
Como referi antes algures noutro tópico, se/quando fizer novo dio a 1/35, a ideia é fazer um dio durante a Batalha de Estalinegrado, e como seria de esperar, com um T-34 incluído
Este kit em particular da Zvezda é um dos que já andei a namorar (para ser em Estalinegrado tem de ser este modelo, o T-34/76, que terá começado a ser produzido em 1942, e a Batalha e Estalinegrado teve lugar entre 23 de Agosto de 42 e 2 de Fevereiro de 43, portanto este corresponde a esse período), de modo que este teu tópico é muito bem-vindo! Quero ver como corre a montagem, e como fica depois de terminado, vai postando fotos e mantendo-nos ao corrente da evolução da coisa
Há 2 outros da Tamiya, e um da ICM (este tem 3 soldados do Exército Vermelho à boleia em cima dele), que também tenho andado a namorar, portanto para já é só isso, "amor platónico" à distância
Este da Zvezda (assim como um dos modelos da Tamiya) tem estes decalques da Ordem da Bandeira Vermelha que o tornam super atractivo!
É sem dúvida um tanque lindo!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 15, 2022 22:40:08 GMT
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 15, 2022 22:55:43 GMT
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 16, 2022 19:17:02 GMT
Lemos,
"a saga continua aqui ficam algumas fotos do andamento do modelo que devo dizer ser de muito boa qualidade"
É bom saber que a qualidade é boa!
E as fotos parecem confirmar que o nível do detalhe é também muito bom!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 22, 2022 16:59:05 GMT
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 22, 2022 17:14:56 GMT
Olá Lemos,
Está um espectáculo!!!
E pelas fotos o verde não parece tão escuro como dizias ontem. Parece-me ok.
Apenas para confirmar, as duas últimas fotos são, presumo, antes da pintura, correcto? E sendo o caso, que assumo que seja, sempre utilizaste primário desta vez
Outra pergunta, já agora: Aquelas grelhas, na traseira do tanque, são em PE?
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 22, 2022 23:02:09 GMT
Boas Dolfo pois na verdade o verde que está nas primeiras fotos seria na minha opinião a core perfeita mas não esse verde é a core do plástico o que dizes ser primário é a core definida pelo fabricante mas também a Tamyia define a mesma core. No entanto nas fotos ficou mais escuro que visto ao vivo. Quanto á grelha vem com o modelo uma tela de nylon com 10 cm de lado que foi cortada á medida e colada por dentro da armação Amanhã é dia de folga já há mais avanços mas não tirei ainda fotos. Bom fim de semana Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 23, 2022 3:05:53 GMT
Olá Lemos,
"Boas Dolfo pois na verdade o verde que está nas primeiras fotos seria na minha opinião a core perfeita mas não esse verde é a core do plástico o que dizes ser primário é a core definida pelo fabricante mas também a Tamyia define a mesma core. No entanto nas fotos ficou mais escuro que visto ao vivo."
Eh pá, então enganei-me redondamente!
Se bem percebo as duas últimas fotos já está com a pintura definitiva?
Pá, mas isso mais parece um cinzento (daí ter pensado que fosse um primário ). Muito estranho!...
Olha, se quiseres ver cores autênticas do T-34 vê este filme (estou agora a vê-lo, e lembrei-me de ti, daí ter cá vindo postar o link abaixo; há vários KV-1 e também pelo menos um T-34 logo ao início do filme, +/- ao minuto 16). O verde do T-34 não tem mesmo nada a ver com essa côr do teu. O filme é Russo (portanto presumo que tenham utilizado verdadeiros T-34, e com as côres reais usadas na WWII), com legendas em Inglês (e não há outras escolhas). É um bom filme que vale a pena ver!
"Quanto á grelha vem com o modelo uma tela de nylon com 10 cm de lado que foi cortada á medida e colada por dentro da armação"
Parece-me bem, bastante realista, até mesmo antes de ser pintada (a menos que já a tivesses pintado na primeiras fotos) parece mesmo metal!
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 23, 2022 19:45:58 GMT
Caro Dolfo destes podes mandar mais ao analfabetos também vão ao cinema eu apanho algumas frases mas as imagens valem 1000 palavras bom filme! Quanto ás cores...bem os tanques estavam todos sujos e em imagens diferentes o mesmo tinha tonalidades diferentes anda ali entre o verde azulado e um verde "core de burro quando foge". Como ainda falta os óleos vou tentar alterar um pouco. Mais uma vez obrigado pelo belo filme. Um abraço Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 23, 2022 21:50:52 GMT
Olá Lemos,
"as imagens valem 1000 palavras bom filme!"
Pois, eu lembrei-te que tu não dominas o Inglês (daí ter referido que apenas têm legendas em Inglês para este filme), mas como dizes, as imagens valem 1000 palavras
"Quanto ás cores...bem os tanques estavam todos sujos e em imagens diferentes o mesmo tinha tonalidades diferentes anda ali entre o verde azulado e um verde "core de burro quando foge"."
Quando postei o post anterior com o link ainda estava no início do filme (só terminei de o ver depois, e é um excelente filme na minha opinião). E o T-34 só aparece uma vez, como disse lá para o minuto 16 +/-, e durante uns breves instantes. E aí a cor está bem definida e é visível o verde típico destes tanques. Os outros tanques no filme são o KV-1, e esses têm de facto aparentemente uma côr diferente. O T-34 que se vê, acho que a côr é básicamente quase a mesma do teu, mas ao natural, ou seja antes de ser pintado!
Mais logo vou ver outro filme Russo, "White Tiger", também passado durante a WWII, e esta versão tem legendas em várias línguas (infelizmente não em Português, mas tem por exemplo entre a 6 línguas disponíveis, Espanhol, talvez para ti seja mais fácil perceberes; para mim o Inglês é mais fácil perceber que o Espanhol!) :
Abraço,
Dolfo
EDIT: Acabei agora de ver este, "White Tiger". Mais um bom filme!
E neste tens dezenas de T-34, a maioria T-34/76, como o teu, mas também pelo menos um T-34/85 (na altura, no filme, ainda um protótipo). Claro que como se vêem sobretudo em batalha, estão todos sujos (muito "weathering" ), e as côres são mais difíceis de ver do que no outro do outro filme (mas o outro estava novo, saído da fábrica, portanto com as côres correctas, sem "weathering") .
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 25, 2022 0:38:02 GMT
Boas caro Dolfo, estou a preparar-me para ver mais este filme mas devo dizer-te que hoje ao ver o telejornal onde apresentaram o "conflito" da Russia vi em direto e a cores os tanques russos e fiz várias pausas e cheguei á conclusão que a core do meu no final ficara muito idêntica Ontem fui á Barreiralva e almocei lá a casa estava gelada o que valeu foi cá fora estar ameno e o sol aqueceu a alma Boa noite Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 25, 2022 3:53:56 GMT
Olá Lemos,
"hoje ao ver o telejornal onde apresentaram o "conflito" da Russia"
Há um conflito na Rússia?!... TV não tenho, news escolho as que acho credíveis online. E que eu saiba, das news que leio e vejo, não há conflito nenhum na Rússia!... Nem da Rússia com nem contra ninguém!
(Há por esse mundo fora imensos conflitos militares, e em quase todos eles os EUA estão envolvidos, mas que eu tenha conhecimento a Rússia não está envolvida em nenhum!)
A menos que te refiras à propaganda Ocidental, que para se poder instalar nas fronteiras da Rússia, com militares e mísseis que podem atingir Moscovo em 5 minutos, diz que alegadamente a Rússia quer invadir a Ucrânia... É um disparate tão grande que só quem não conhece o mínimo de História (e infelizmente a maioria das pessoas têm memória muito curta) acreditaria numa parvoíce dessas! Imagina se a Rússia decidisse instalar mísseis a 5 minutos de Washington... e/ou de todas as capitais de países da NATO...
Só quem não sabe que enquanto a Ucrânia fez parte da ex-URSS, saía muito caro à Rússia sustentá-los... De certeza que a Rússia está bem feliz por não ter de o fazer desde que lhes deram a independência. A Rússia é em extensão, o maior país deste mundo! Para que quereria a Ucrânia?!... A Ucrânia é dos países mais corruptos deste mundo, só dá dores de cabeça a quem se lá meter! A Rússia nem sequer reconheceu as duas Repúblicas separatistas na Ucrânia (maioritáriamente habitadas por Russos e descendentes de Russos) que declararam independência de Kiev em 2014 depois do golpe de Estado que teve lugar em Kiev...
Enfim... pelo que me contas, com efeito é uma benção não ver nem ouvir todas as "fake news" que continuam a abundar nos "mass mainstream" Ocidentais... Em geral 99,999% do que dizem, é falso! Regra geral só a data estará porventura correcta...
"vi... as cores dos tanques Russos e fiz várias pausas e cheguei á conclusão que a core do meu no final ficara muito idêntica"
Presumo que te refiras a tanques Russos actuais, certo? As côres são as mesmas usadas na WWII?
Confesso que vejo todos os anos em directo o desfile do Dia da Vitória na Praça Vermelha, em Moscovo, mas assim de memória não consigo ter a certeza se as côres dos blindados Russos actuais são as mesmas do tempo dos T-34. São verdes, é um facto, mas se é o mesmo verde do tempo dos T-34... não sei! É provável que sim.
"Ontem fui á Barreiralva e almocei lá a casa estava gelada o que valeu foi cá fora estar ameno e o sol aqueceu a alma"
Têm estado uns dias de Sol e sem chuva aqui na zona (e o IPMA prevê não haver chuva até à próxima 5ª-feira 3/2), o que torna o tempo ameno fora de casa.
Dentro de casa... a história é outra, o frio continua a "atacar" na mesma, sobretudo depois do Sol se pôr... Aliás, como sabemos, quando chove (e confesso que detesto chuva...) a temperatura tem tendência a subir ligeiramente.
Abraço,
Dolfo
|
|
|
Post by lemos99martins on Jan 26, 2022 0:50:38 GMT
Boas caro Dolfo obrigado pelo belo filme Como descobres isto não sei mas se não estiver a ser chato podes mandar mais. O castelhano deles é um pouco arrevesado mas deu para entender tudo. Não há dúvida os gajos são bastante realistas as filmagens dos movimentos dos tanques está espetacular. Boa noite Lemos
|
|
|
Post by Dolfo on Jan 26, 2022 15:44:29 GMT
Olá Lemos,
Bom, ontem (enfim, a noite passada) respondi ao teu último post, mas o raio do Forum foi-se abaixo quando eu quis postar...
Vou portanto recomeçar, e esperar que desta vez não se vá de novo abaixo (acho que tem a ver com o tempo, o software deve estar "programado" para após um certo tempo "logado" desligar, e como demorei bastante tempo é capaz de ser o que terá acontecido; hoje vou salvar o que escrever, e se ele voltar a "cair", volto a "logar-me" e copio e colo o meu post ).
"obrigado pelo belo filme"
Ainda bem que gostaste, fico satisfeito por isso
"Como descobres isto não sei mas se não estiver a ser chato podes mandar mais."
Estás à vontade, eu gosto de partilhar
Como descubro isto (e tudo o resto) é uma questão de muita pesquisa online. Na Net existe tudo o que devemos e precisamos de saber (tal como existe também o exacto oposto...), o problema é que infelizmente ainda há muita gente que não sabe tirar proveito de toda a informação disponível, e pior ainda, muitos vão à Net e insistem em buscar respostas nos sites oficiais e oficiosos... os mesmos que vomitam propaganda nas TVs, jornais, etc... Isso, na minha opinião, é tempo e energia perdidos...
Eu tenho Net desde que ela existe em Portugal (desde 93 ou 94), e aprendi a procurar, pesquisar, e em permanência separar o trigo do joio. Só assim se vão descobrindo coisas interessantes, e úteis, e algumas verdades.
Os filmes: eu tenho imensos filmes no PC (sim, conheço o sistema "stream", mas não gosto, e prefiro carregá-los e tê-los no PC; os que quero guardar guardo-os, os que depois de os ver não servem, vão para o lixo), e confesso que não estou muito familiarizado com o que existe deste género no YT. De vez em quando aparece um ou outro, e se não existir para "download" por outras vias, nesse caso vejo-os no YT.
É o caso deste, "Sobibor", um filme Russo de 2018 (tenho-o no PC, infelizmente dobrado em Francês, portanto vai para o lixo, porque prefiro tudo em versão original, e legendas) :
(Atenção, reparei depois de postar que para veres este tens de o ver no YT; aqui aparece como Indisponível, mas se clicares em "ver no YT", vais lá dar e podes lá vê-lo)
Podes activar as legendas em Português, indo aos "settings" e depois clicando em "subtitles" e de seguida em "auto-translate", e aí escolhes a língua em que queres ter as legendas (Português, presumo).
Estive a ver este ontem à noite, e é um excelente filme (não tem tanques, nem Exército Vermelho, passa-se cum campo de concentração nazi, e é baseado em acontecimentos reais) .
Além deste encontrei também outro que já vi e tenho no PC, "Panfilov's 28". Idem como o anterior para activares as legendas em Português.
Este é muitas vezes apresentado como um filme baseado em factos reais, mas não é correcto, isto, a situação narrada no filme, nunca aconteceu na vida real. Mas é um excelente exemplo da tenacidade, bravura e espírito de independência do povo Russo! Por isso, nunca nenhum invasor (nem Napoleão, nem Hitler, que nas respectivas épocas teriam os mais poderosos exércitos do mundo) conseguiu derrotá-los. A defenderem a terra deles, os Russos sempre foram ao longo da História, imbatíveis! São só por isso, na minha opinião, dignos de respeito e admiração.
Infelizmente as potências Ocidentais actuais (os EUA, NATO, etc) não aprenderam absolutamente nada das lições da História!...
"O castelhano deles é um pouco arrevesado mas deu para entender tudo."
Não testei as legendas em Castelhano porque como disse, embora não tenha dificuldade em perceber o Castelhano falado, lê-lo é para mim mais difícil perceber do que o Inglês.
"Não há dúvida os gajos são bastante realistas as filmagens dos movimentos dos tanques está espetacular."
Eu sempre adorei cinema, e já vi um pouco de tudo. Na minha opinião, os Russos terão algum do melhor e mais realista cinema (muito graças a actores e actrizes fenomenais!) que conheço!
Não terão tanto dinheiro como outros (Americanos sobretudo), e como tal não serão os melhores a nível de efeitos especiais (e nisso reconheço que os Americanos são sem dúvida os melhores), mas tenho visto alguns filmes Russos recentes de ficção-científica (que em conjunto com o tema "pós-apocalíptico" são os meus dois géneros de eleição), e não são nada maus. A nível de representação, como digo, acho que os Russos são dos melhores e não ficam a dever nada a ninguém! Por isso conseguem tanto realismo!
Para já deixo-te estes dois bons filmes, ambos com legendas em Português disponíveis, e quando encontrar outros no YT que mereçam a pena, dou-te os links.
EDIT: Existe um outro filme, "T-34" (onde se vêem belas imagens deste tanque, exterior e interior), eu tenho-o no PC com legendas em Inglês, infelizmente no YT só consigo encontrar a versão original, em Russo, e sem legendas
Abraço,
Dolfo
|
|